Ansiedade e depressão são mais comuns em mulheres
Os homens, por outro lado, são mais suscetíveis a dependência química
Levantamento realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos aponta que as doenças mentais são expressas de forma diferente entre homens e mulheres. Enquanto elas possuem mais ansiedade e depressão, eles apresentam maior dependência química, como abuso de drogas ou de álcool, além de distúrbios anti-sociais.
De acordo com o estudo, mulheres que possuem transtorno de ansiedade estão mais predispostas a guardar suas emoções, que pode levá-las ao isolamento, solidão e depressão. Já os homens são mais suscetíveis a expressar os sentimentos negativos, ocasionando um comportamento agressivo, impulsivo ou coercitivo.
Para o estudo, publicado no periódico científico Journal of Abnormal Psychology, foram coletadas informações de 43 mil pessoas entre os anos de 2001 e 2002. De acordo com os pesquisadores, é preciso tratamentos de saúde mental específicos para cada gênero, uma vez que a maneira como homens e mulheres lidam com suas emoções podem explicar as variações demonstradas.
"Nas mulheres, o tratamento pode se concentrar em estimular habilidades cognitivas para evitar que a ruminação (refletir e pensar o tempo todo sobre algo que está causando sofrimento) culmine no desenvolvimento de depressão ou ansiedade", garante Nicholas Eaton, autor do estudo e professor da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Já nos homens “o tratamento para comportamentos impulsivos pode se concentrar em premiar as ações não impulsivas e moldar tendências agressivas em comportamentos não-destrutivos", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.
O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.
Agradecemos por acessar!