IBGE deixou de visitar mais de mil casas, diz Prefeitura de Gravatá
Do JC Online
Está marcada para às 11h desta quinta-feira (25) uma reunião entre representantes do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), e a prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
Na ocasião, serão debatidos os números apontados pela prefeitura indicando que aproximadamente 1.500 famílias não foram visitadas pelos recenseadores do Censo 2010, em algumas comunidades do município.
De acordo com a prefeitura, o quantitativo populacional divulgado pelo IBGE não compete com o avanço econômico e movimento migratório que a cidade desenvolveu nos últimos anos. Em função disto, uma pesquisa foi elaborada por servidores municipais que acabaram por descobrir que 1013 famílias não receberam a visita dos profissionais do IBGE este ano.
O governo Municipal de Gravatá reivindica que os números do Censo 2010 que representam a cidade sejam anulados e que novas avaliações sejam feitas para que o município não saia no prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.
O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.
Agradecemos por acessar!