Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HISTÓRIA DE DETERMINAÇÃO E GARRA

WELLINGTON BEZERRA, UM BRASILEIRO DE SUCESSO
CONHEÇA A SUA TRAGETÓRIA

Por Laelson Bony
dados de Wellington

Wellington Bezerra da silva nasceu no dia 19 de junho de 1988, na cidade de Tupanatinga que fica a mais de 300 km da capital pernambucana Recife.
Vindo de uma família humilde, filho dos agricultores, Camerlita Bezerra da Silva (Nena) e José Jailson da Silva, sua família reside nos atuais dias na cidade de Buíque, terra que aprenderam a amar. Wellington é o filho mais velho de três irmãos, Welio Bezerra e Welida.

Modesto e batalhador, no final de 2008, deixou sua ciade Buíque localizada no interior de Pernambuco, em busca de méritos e maiores oportunidades em São Paulo. A história deste jovem de 22 anos poderia ser mais uma como a de milhares de nordestinos que deixaram suas famílias para “encontrar um lugar ao sol” na grande metrópole.
    Mas, o sonho de Wellington vai além da conquista de um emprego. Ele quer estar entre os melhores do mundo no atletismo.
    Para quem ainda não o conhece, ele foi destaque em varias corridas na capital paulista e no interior e até mesmo em vários outros estados. O seu desempenho é tão impressionante que conquistou uma vaga na disputada equipe de atletismo do GRB (Grêmio Recreativo Barueri). 


Em dezembro passado, ele ainda foi o melhor atleta da equipe na Corrida Internacional de São Silveira, chegando em 21º lugar.
Não Acredita?
Quer mais?
    Fique sabendo que em 2008 Wellington participou da São Silvestre pela primeira vez e fez valer todos os esforços, e obstáculos até o dia da corrida, chegou e completou a prova em 52 minutos, oito minutos atrás do campeão, não conseguindo melhor colocação por não ter feito parte do pelotão de elite.


Sua história em busca de melhores resultados no atletismo pode se resumir em uma verdadeira força de vontade aliada à luta, uma determinação incomparável, tamanha é a garra deste atleta. Em 2008, comerciantes e amigos da cidade onde morava, Buíque Interior de Pernambuco, ratearam o custo da passagem para que ele e um amigo pudessem participar da São Silvestre.

Ambos viajaram, mas Wellington resolveu ficar, e disse: “Aqui há muito mais oportunidades para melhorar meus tempos, há mais competições oficiais, possibilidades de ter treinador e integrar uma equipe. Enfim, meu principal objetivo é integrar a seleção brasileira e poder participar de competições no Brasil e no mundo.

E foi o feito, Wellington iniciou-se na modalidade por acaso, se mantem até os dias de hoje. Ele diz: “Conheci uma pessoa que estudava também no primeiro ano do colegial, mas, em outra sala. Ele sempre participava de competições e certo dia me convidou. Foi quando comecei a correr, não era treino, era correr mesmo, não tinha nenhuma noção de corrida. Eu corria no caminho para roça onde meu pai trabalhava, isso dava 12 km de casa, ia correndo...correndo e a tarde voltava de bicicleta, chegava em casa tomava um banho e andava mais uns 2km para pegar um ônibus para ir à escola. 
No outro dia acordava bem cedinho, e ia para a roça de bicicleta.
    Por não ter uma orientação eu não treinava todos os dias, passados já com seis meses corria 10 km na faixa de 32 a 33 minutos e já era conhecido por onde passava.
Hoje eu já estive em várias competições por todo o Brasil, integro a equipe do GR Barueri, equipe esta que já representei em muitas competições.

Esta é a história de um cidadão buiquense, campeão
Este jovem pela sua bravura, garra e determinação, é um grande campeão.
Parabéns Wellington, nós buiquenses, acreditamos no futuro do seu sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!