Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 4 de maio de 2010

NOTÍCIAS DO DIA

Terça, 04 de Maio de 2010

PARABÉNS PREFEITURA

A POPÚLAÇÃO BUIQUENSE PARABENIZA O SERVIÇO DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE BUÍQUE PELO BOM TRABALHO NA RECONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA RECREAÇÃO INFANTÍL, AS OBRAS NÃO PARARAM, DO MESMO MODO QUE APROVEITAMOS O ENCEJO E PARABENIZAMOS O MESMO ORGÃO PELA COMPETÊNCIA EM TAPAR OS BURACOS E AS VALAS QUE ESTAVAM ABERTAS AO LONGO DA AVENIDA JONAS CAMÊLO DE ALMEIDA, SABEMOS QUE OS TRABALHOS EM OUTRAS RUAS ESTÃO SENDO REALIZADOS, GOSTAMOS DE VER ASSIM, EMBORA AS CHUVAS QUE COMEÇAM A CHEGAR POSSAM ATRAPALHAR EM MUITO OU ATRAZAR AS EVENTUAIS RECUPERAÇÕES DAS VIAS E MESMO QUE TENHA DEMORADO,  O TRABALHO ESTÁ SENDO REALIZADO.

PF faz a maior apreensão de pasta base de cocaína do ano em PE


A Polícia Federal (PF) fez a maior apreensão de pasta base de cocaína desde o início do ano. Os federais encontraram 9,7 quilos da droga em duas malas, durante uma operação na BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
O entorpecente estava em duas malas dentro de um ônibus de viagem. O veículo saiu de Rio Branco, no Acre, e iria para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os suspeitos de transportarem a droga é Lucian Alan de Alencar, de 21 anos, e Pedro Costa Ferreira, de 37 anos, que foram detidos pelos agentes.
A Polícia Federal informou também que a cocaína foi comprada na Bolívia e seria transformada em 120 mil pedras de crack. Lucian e Pedro foram autuados em flagrante. Esta é a décima primeira apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. Até o momento 23 pessoas foram presas por tráfico.

Com informações da Assessoria


Governo vai recadastrar 701 mil aposentados do serviço público federal

Os servidores públicos federais aposentados e pensionistas serão obrigados a atualizar seus dados cadastrais a partir de 10 de agosto. O recadastramento atingirá 701 mil pessoas, que serão divididas em três grupos (por ordem alfabética ou por data de nascimento, em um critério ainda a ser definido).
O aposentado ou pensionista que não atualizar seus dados será notificado, terá o nome publicado em jornais de grande circulação ou será procurado por funcionários do INSS. Não sendo localizado, o aposentado terá o benefício suspenso e só poderá recebê-lo se comparecer ao recadastramento. A atualização será realizada pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.


*CASO ALEMÃ

Corpo de Jennifer sai do IML

Com informações de Grande Recife

Da Folha de Pernambuco

O corpo da turista alemã assassinada na terça-feira de Carnaval, Jennifer Kloker, já saiu do Instituto Médico Legal (IML) em direção ao Cemitério Morada da Paz, onde os restos mortais da mulher serão cremados.
A cremação não será acompanhada por parentes da jovem alemã, que estão na Alemanha. O procedimento terá duração de seis horas, sendo três para a cremação dos restos mortais de Jennifer e outras três para resfriamento das cinzas e preparação da urna, que será lacrada e enviada ao consuldado imediatadamente, onde remeterá ao país europeu. Tudo vai ser filmado e registrado nos arquivos do Morada da Paz. As imagens somente serão disponibilizadas para os parentes de Jennifer ou pessoas designadas por eles.



Servidores do Inep e do FNDE estão em greve; MEC diz que calendários estão mantidos
Karina Yamamoto

Em São Paulo

Os funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) decidiram, na manhã desta terça (4), manter a paralisação que começou no dia 26 de abril. As autarquias ficam em Brasília.
Segundo Alessandro Borges, do comando de greve no Inep, a adesão ao movimento é de "quase 100%". Na sede do FNDE, "está tudo parado", nas palavras de um sindicalista. O movimento é ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal, entidade filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Segundo o MEC, todos os calendários estão mantidos. O FNDE é responsável por programas de merenda, transporte escolar e livros didáticos. Já o Inep tem como atribuições a elaboração das avaliações do MEC (Ministério da Educação), como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Juntas as duas autarquias possuem cerca de 875 funcionários concursados, de um total de 1.500.

O Ministério do Planejamento, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que está em negociação e não comenta as reivindicações dos funcionários.

Óleo na entrada do FNDE

Na manhã desta terça (4), as portas da sede do FNDE amanheceram trancadas com correntes pelo lado de fora e, no chão, havia uma substância que parecia ser óleo diesel e piche. Os bombeiros foram chamados para impedir que o combustível pegasse fogo. Não houve nenhum ferido.

Os manifestantes a favor da greve negam a autoria. "Quando chegamos aqui por volta das 8h, já estava assim", afirma Manoel Rodrigues, do comando de greve do FNDE. "Acho que o objetivo era que as pessoas escorregassem e caíssem [ao tentarem entrar no prédio]." Ele ainda que as portas permanecem trancadas.
Na manhã desta terça, o comando de greve do Inep também fez piquete na frente do prédio. Além disso, eles colocaram cadeiras diante da porta para impedir os funcionários de entrar. Ao final da assembleia, que começou por volta das 9h e terminou em torno das 10h30, alguns funcionários tiveram a entrada liberada. Esse foi o caso do presidente do instituto, Joaquim José Soares Neto. Mas, as cadeiras se mantêm diante da entrada.

Reivindicações

Tanto os funcionários do Inep quanto do FNDE pedem restruturação do plano de carreira (veja no blog dos servidores o detalhamento). "Temos o pior plano de carreira da Esplanada", disse Borges. Segundo ele, o Inep perdeu 42% de seus funcionários concursados nos dois últimos anos devido aos baixos salários. "Temos muita responsabilidade [e isso é desproporcional ao salário]", afirmou referindo-se à divulgação dos dados feita pelo órgão e pela elaboração do Enem, que ganhou status do maior vestibular do país em 2009.

O pleito começou no ano passado, quando os funcionários ameaçaram greve às vésperas da aplicação do Enem. Segundo o movimento grevista, houve uma promessa de acordo. Os funcionários desistiriam da greve e o governo estudaria as propostas.
Na noite de ontem (3), houve uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento. Segundo os grevistas, a proposta foi de que eles retornassem ao trabalho e esperassem as mudanças no plano de carreira. O grupo votou, em assembleia, por manter a greve. Eles dizem que pediram uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir que ele interceda junto ao Planejamento.



Prefeito de Serra Talhada prestou primeiros socorros a deputado do PT
Por Valdecarlos Alves
Do Blog da Folha

O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), foi o primeiro a prestar socorro ao deputado federal Pedro Eugênio (PT), após o petista passar mal durante discurso na Amupe, hoje pela manhã. Evandro é médico e pediu imediatamente que levassem o parlamentar para o Hospital Português. De acordo com a assessoria de Eugênio, o deputado está consciente e falando normalmente. Ele irá ser submetido a uma série de exames para saber se houve um princípio de infarto.

Um comentário:

  1. Já que os responsaveis pelo departamento de obras do nosso municipio, estão trabalhando tanto, poderiam concertar um buraco que tem na AV: Airton Senna da Silva, próximo a casa do Ver. Romulo Camelo. O mesmo está tomando uma grande proporção, onde daqui a alguns dias se iniciarem as chuvas o mesmo se tornará uma barragem.

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!