Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NOTÍCIAS QUE MARCARAM O DIA

Incêndio atinge fábrica de colchões no Jordão Baixo

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira (07), a Fábrica de Colchões Tropical, no bairro de Jordão Baixo, no Recife. O fogo começou por volta das 8h45 e se alastrou em cerca de 40 minutos. As chamas foram controladas por volta das 13h, com a ação de seis viaturas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, num total de 16 homens.
Foram gastos 110 mil litros de água para apagar o incêndio, que destruiu três galpões da empresa, o escritório, além de muita matéria-prima, como espuma e confecções. Os técnicos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao locar para investigar as causas do incidente.
Uma das hipóteses levantadas pelos funcionários da empresa - aproximadamente 120 empregados trabalhavam quando o fogo teve início - é a de que um equipamento estava superaquecido, e pegou fogo, inclusive ferindo um funcionário. Segundo os depoimentos, ele foi socorrido e o fogo se alastrou. Nem o nome do funcionário atingido nem o hospital onde ele foi socorrido foram divulgados.

Dia D contra a gripe para idosos é neste sábado

Todas as unidades de saúde de Caruaru estarão de portas abertas, neste sábado (8), por causa do 'Dia D' de vacinação contra gripe para idosos. A 12ª da Campanha Nacional de Vacinação das pessoas da terceira idade é para a gripe comum. E o prazo de imunização vai até o dia 21 deste mês.

H1N1
A vacinação contra a gripe comum acontece simultaneamente com a imunização contra a Influenza A . Neste sábado, os idosos também vão poder tomar da H1N1.
Já para os portadores de doenças crônicas, jovens de 20 a 29 anos e menores de dois ano, a campanha contra a H1N1 termina neste sábado. A partir da próxima segunda-feira (10), terá início a vacinação das pessoas de 30 a 39 anos.
Até agora, 45,5 milhões de doses contra a gripe H1N1 foram aplicadas em todo o país. O grupo de trabalhadores de saúde alcançou 100% de cobertura, com 2,7 milhões imunizados. O mesmo para as crianças de seis meses a menores de 2 anos, com 4,5 milhões de doses aplicadas. Dentre os jovens de 20 a 29 já foram vacinados 24 milhões (68,3%). As gestantes já somam 1,9 milhões de imunizadas (63%). Os doentes crônicos de todas as faixas etárias alcançaram a marca de 13,2 milhões de vacinados (75%). A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada grupo.
As crianças entre seis meses e dois anos ainda precisam tomar a segunda meia dose da vacina, o que deve ocorrer 30 dias depois da primeira. Esse intervalo é o tempo necessário para o organismo produzir maior número de anticorpos, ou seja, garantir maior imunidade contra a doença.

Revoltado após multa, motorista bate em carro de polícia em Goiás
Um motorista de 27 anos bateu em um carro da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nesta sexta-feira (7), no quilômetro 18 da GO-040, em Aragoiânia (GO). Segundo a polícia, ele foi multado e teve o carro apreendido por dirigir sem carteira de habilitação. Depois de apresentar o documento, o motorista foi liberado. Ao deixar o posto policial, ele teria atingido, com seu veículo, um carro de polícia que estava no local. Os dois veículos foram bastante danificados. O motorista, que teve ferimentos no tornozelo, está preso e deve responder por direção perigosa, danos ao patrimônio e tentativa de homicídio.


Lula reclama do tamanho da casa popular do PAC
Recife (PE)Após entregar hoje (7), em Recife, unidades habitacionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou do tamanho das moradias populares. Lula visitou as moradias e fez a entrega simbólica da chave a uma moradora.

“Acho que temos que melhorar muito a qualidade das casas, tenho brigado muito para que a gente faça uma varanda, vai custar R$ 500 mais caro, mas é preciso que a gente vá aperfeiçoando e dando mais tranquilidade para as pessoas que ganham casa popular”, disse Lula aos jornalistas ao lado do governador do Estado, Eduardo Campos.
Na cerimônia foram entregues 624 moradias do PAC e assinados contratos com o governo do estado de Pernambuco para a construção de 5.211 moradias em 48 municípios pernambucanos e contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 848 moradias nos municípios de Paulista (PE) e outras 30 moradias em Recife.
O presidente Lula também assinou ordem de serviço que autoriza o início das obras de duplicação e modernização da BR-101 no trecho que liga Palmares (PE) à divisa dos estados de Pernambuco e Alagoas. A obra terá a extensão de 24 quilômetros e tem previsão de conclusão em novembro de 2011.
Os ministros das Cidades, Márcio Fortes, e dos Transportes, Paulo Passos, acompanharam o presidente na cerimônia.

Ataques no Iraque deixam 5 mortos e 21 feridos
Bagdá - Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 21 ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior.
Segundo as fontes, um grupo de homens armados atacou um posto de controle das milícias pró-governo Conselhos de Salvação perto do povoado de Sami Al Asi, 40 quilômetros ao sudoeste da cidade de Kirkuk, situada a 250 quilômetros ao norte de Bagdá. Três milicianos morreram e outros quatro ficaram feridos.
As fontes acrescentaram que um operário morreu e outros quatro ficaram feridos na explosão de uma bomba colocada no carro no qual trafegavam no bairro de Shuhada, na região de Abu Ghraib, a 20 quilômetros ao oeste de Bagdá.
Além disso, outro civil morreu e dois ficaram feridos pelos disparos de um grupo de pistoleiros em um povoado na região de Bahrz, dez quilômetros ao sul da cidade de Baquba, capital da província de Diyala.
As forças de segurança detiveram duas pessoas supostamente relacionadas com este ataque. As fontes também informaram que o comandante das Forças de Intervenção Rápida da Polícia de Salahadin, Mohamad Muhaidi, ficou ferido na explosão de um carro-bomba em frente a sua casa, na cidade de Tikrit. Outras dez pessoas ficaram feridas no atentado.
Por fim, forças conjuntas americanas e iraquianas detiveram hoje cinco pessoas de um grupo conhecido como Exército da Confraria Al Naqshabandiya em uma operação na região de Qora Taba, 113 quilômetros ao norte de Baquba.

Eleitor terá que apresentar documento com foto junto com título para votar
Brasília Além do título eleitoral, os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto para poder votar nas eleições deste ano. Pode ser usada a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou o certificado de reservista.
Se o presidente da mesa eleitoral ainda tiver dúvidas sobre a identidade do eleitor, poderá perguntar sobre os dados do título, do documento ou do caderno de votação, além de comparar a assinatura dos documentos do eleitor.
O prazo para pedir a segunda via do título de eleitor no próprio cartório eleitoral acaba no dia 23 de setembro. Se o eleitor estiver fora da cidade onde vota, tem até 4 de agosto para solicitar a segunda via na zona eleitoral onde estiver. Neste caso, deve escolher se quer receber a segunda via na zona eleitoral de origem ou na que se encontra. Os cartórios eleitorais devem entregar a segunda via até um dia antes das eleições, ou seja, 2 de outubro.

As informações foram divulgadas hoje (7) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!