Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO


CRÔNICA DE INDEPENDÊNCIA
Do que são feitos os nossos sonhos e de que é feita essa nossa independência?!

Pelo Brasil mais de 170 protestos são marcados para marcar o 07 de setembro, dia da independência do Brasil. Aqui em Pernambuco os mascarados vão às ruas.
Aqui em Buíque os fantasiados desfilam!

Camuflam uma hierarquia monárquica, é a era dos mandos e desmandos, todos sabem que estamos a esmo. Não adianta tentar erguer, levantar, acordar nada nem ninguém. Poucos apenas poucos têm seus olhos abertos e são chamados de politiqueiros, fazem politicagem, claro que, aos olhos do poderíl.

Infelizmente essa política adotada na metodologia a querer ou tentar reerguer um patamar ou status está avaliada nas cicatrizes pelo qual o caos que se estabelece nas ruas de nossa cidade, no abandono ano pós ano, nas condições de saúde precária, na defasagem a que se somam as somáticas de um povo que tenta abafar erros. Tentam acertar e continuam errando.

Viva a independência de Buíque!
Viva a independência revolucionária dos que se pronunciam sem medo de se expressar, sem medo de se expor, sem o pudor dos fatos.
Hoje vivemos uma história cheia, repleta de esparadrapos e de curativos com cicatrizes incuráveis.
Não adianta, isso não vai ser Buíque!
Não vai ser a terra do sal dos sonhos de todos, de muitos há tantos esquecidos e que outros muitos tantos ainda o sonham.
Estamos todos corrompidos, devastados, não tem isso, não tem aquilo, já teve isso e aquilo, hoje o nada, o vazio, uma Buíque, cidade sem dono!

Cronista
Laelson Bony

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!