Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 19 de março de 2012

UNIVERSOS PARALELOS EXISTEM?

UNIVERSO PARALELO E VIAGEM NO
TEMPO É POSSÍVEL?

Segundo o site "(howstuffworks") Em 1954, um jovem candidato ao doutorado da Universidade de Princeton chamado Hugh Everett III veio com uma idéia radical: a existência de universos paralelos, exatamente como o nosso universo. Esses universos são todos relacionados ao nosso, na verdade, eles se ramificam a partir de nosso, e nosso universo é derivado de outros. Nesses universos paralelos, nossas guerras surtiriam do que os que conhecemos. Espécies já extintas no nosso universo evoluíram e adaptada em outros. Em outros universos, a nossa raça humana, pode ter sido extinta.

Este pensamento confunde a mente e ainda assim, ainda é compreensível. Noções de universos ou dimensões paralelos, que se assemelham aos nossos, apareceram em trabalhos de ficção científica e foram usadas como explicações na metafísica. Mas por que um jovem físico promissor colocaria em risco a sua futura carreira propondo uma teoria sobre universos paralelos?

Com sua teoria dos Muitos Mundos, Everett precisou responder uma questão muito difícil relacionada à física quântica: por que a matéria quântica se comporta irregularmente? O nível quântico é o menor já detectado pela ciência até agora. O estudo da física quântica começou em 1900, quando o físico Max Planck apresentou o conceito para o mundo científico. Estudo sobre a radiação trouxe algumas descobertas que contradiziam as leis da física clássica. Estes achados sugerem que existem outras leis de trabalho no universo, que operam em um nível mais profundo do que aquele que conhecemos. 

VOCÊ O QUE ACHA DISSO? 
PODE RESPONDER E EXPECULAR COMENTANDO A POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!