Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 28 de março de 2009




PERNAMBUCO INICIA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA




Período de imunização de bovinos e bubalinos começa na próxima terça-feira e segue até 30 de abril.
*RECIFE - A abertura oficial da 1ª Etapa de Vacinação Contra Febre Aftosa, deste ano, vai ser na próxima terça-feira (31), às 20h, no Clube Cafuzo, em Águas Belas, Agreste do Estado, com a participação de estudantes da Zona Rural do município. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira, e a gerente geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, Erivânia Camelo, farão uma explanação sobre a importância da imunização para criadores e para o setor pecuário do Estado. No dia 1º, às 9h, haverá vacinação simbólica na Fazenda Gameleira, naquele município.

O período de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa vai de 01 a 30 de abril. A imunização é obrigatória, determinada por lei. “O criador que não vacinar seu animal e não declarar a imunização nas unidades da Adagro recebe multa e fica impedido de transitar com o animal, vender, expor e enviá-lo para abate”, alerta a gerente geral da Adagro.



Este ano, o Governo do Estado comprou 300 mil doses da vacina para distribuir gratuitamente em áreas de assentamentos, indígenas e quilombolas. “Essas áreas são consideradas de risco pelo Ministério da Agricultura e requer atenção especial”, explica Erivânia Camelo.

Na última etapa, realizada em outubro de 2008, foram vacinados 93% do rebanho pernambucano que é de mais de 2 milhões de animais.

NovidadeA Adagro está lançando projeto piloto para recolhimento das embalagens vazias das vacinas. Cada escritório da Agência servirá como ponto de coleta. O produtor está sendo incentivado a levar a embalagem quando for declarar na Adagro a compra da dose e a vacinação do animal.

Dessa forma, a Adagro pretende evitar que as embalagens sejam descartadas no meio-ambiente. Todo o material recolhido será enviado para reciclagem.

* Com informações da Secretaria de Agricultura de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!