Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 31 de março de 2009

FALTA DE ILUMINAÇÃO

Povoado Tanque e Povoado Riachão no Município de Buíque sofrem com a falta de iluminação. A Secretaria de Obras do Município do Buíque já reenviou requerimento à CELPE para a solução dos problemas com a falta de energia em algumas ruas dos referidos povoados. Por sua vez, a CELPE tem por direito de enviar ou notificar ao Órgão Municipal uma data prevista para a solução da eventual falta de energia. Mas como foi dito em entrevista com o Exmo. Sr. Prefeito Jonas Camêlo, o qual afirmou, ainda estamos aguardando uma resposta da Companhia (CELPE).

PREFEITO DÁ PRAZO DE 06 MESES PARA CONCLUIR OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO NAS RUAS E AVENIDAS QUE NECESSITAM DE TAIS OBRAS.

De acordo com o prefeito do município, em até 06 meses até na PE 270 será resolvido, bem como em todo o município a questão de saneamento básico, ‘‘A questão desse saneamento básico até a PE270, será resolvido na questão do saneamento de Buíque. Já estamos com todas as Emendas Parlamentares para a realização dessas obras e, acredito que em dentro de 06 meses, já possamos dar início tanto na parte Hidráulica de todo o município quanto também estas que estão faltando. ’’

COMEÇOU NA SEGUNDA-FEIRA 30/03/2009 O PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DE BUÍQUE

Começou nesta última segunda-feira o pagamento dos funcionários aposentados e pensionistas da Prefeitura de Buíque referentes ao mês de março.


EM QUINZE DIAS, TODAS AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO DE BUÍQUE SERÃO REFORMADAS DIZ, PREFEITO JONAS CAMÊLO

Recentemente a estrada que liga Buíque ao Catimbau foi reformada, e o referido Prefeito do município disse em entrevista de rádio no Programa Conversando Com o Povo, que todas as outras estradas do município serão recapiadas e reformadas: ‘‘Eu acredito que dentro de quinze dias nós iremos solucionar esses problemas’’.
Realmente, grande parte do município é composto por zona rural, e que por um grande período, as estradas não tiveram a manutenção devida, tomo, por exemplo, a estrada que liga a Serra Grande ao Calumbi e ao sítio Calumbi de Dentro e sítio Saco. Se caso alguém adoecer em uma desses três últimos sítios citados, tem que subir uma ladeira enorme até a Serra Grande, se o caso for extremo que impossibilite a pessoa de caminhar, tem que subir de rede ou de carro de boi, pois na verdade além daquela região abrigar a residência de um vereador eleito, a população sofre há décadas com as estradas dificultando a transição de pessoas, animais, carros e motos, que por ventura digo carros e motos não se arriscam em descer a estrada, se descer correm o risco de ficar no meio do trecho, por conta das pedras e pedregulhos do caminho. Em época de chuvas, aumenta ainda mais o difícil acesso, impossibilitando por sua vez até mesmo que muitos dos moradores venham para a cidade resolver quaisquer eventualidades. Fazem anos e décadas que a população das referidas localidades, aspiram por melhorias e reformas nas estradas daquele setor.

EM PROGRAMA DE RÁDIO O PREFEITO DE BUÍQUE GERA POLÊMICA AO FALAR EM DESAPROPRIAÇÃO DA MATERNIDADE ALCIDES CURSINO

Ao fazer um balanço da saúde no município de Buíque o Prefeito Jonas Camelo citou estar recebendo mensagens em seu celular, de alguém que fala e repete a cada 30 minutos o envio da mesma referindo-se ao repasse de 25 mil reais para a Maternidade Alcides Cursino: ‘‘Já lembrando a questão da Maternidade Alcides Cursino, que mais uma vez recebi mensagem em meu celular, de meia em meia hora estou recebendo esta mensagem.
Eu não posso fazer esse repasse de lá!
O que é que está acontecendo, existem alguns Ex-Prefeitinhos aqui do município de Buíque que não tem o que fazer, estão agora pedindo esmolas pelos sítios, para que a Maternidade continue funcionando, a consulta lá custa 30 reais e um curativo 08 reais enquanto na Casa de Saúde é gratuito.
Se isso continuar, permanecer, eu sei que lá é uma entidade filantrópica, mas o poder público está acima de tudo, e se continuarem fazendo politicagem, fraca e safada, eu vou desapropriar a Maternidade Alcides Cursino.
Por que a saúde pro município tem que ser gratuita, isso é para os que não podem pagar um plano de saúde, para a população mais carente!
Buíque pode até fazer uma parceria e destinar alguma quantia, mas do jeito que eles querem não, pois não vou me prejudicar nem prejudicar ninguém!
Agora se continuarem fazendo política em cima de uma maternidade e brincando com a saúde da população de Buíque, nós iremos desapropriar sim a Maternidade.
Para que seja de graça o atendimento à população, e se estiverem pensando que sendo municipalizada a Maternidade, não funcionará, hora, funcionará sim, a gente reforma, põe para funcionar para que ninguém precise ter que ir para Arcoverde para fazer um parto, ou socorrer alguém com um braço quebrado, a gente pode fazer tudo isso em Buíque, agora brincar com a saúde pública isso eu não vou admitir de maneira alguma nestes quatro anos que eu seja prefeito de Buíque.’’

CONCURSO PÚBLICO NA CIDADE DO BUÍQUE

O Ministério Público do Trabalho de Pesqueira deu prazo de 180 dias a contar da data do dia 1º de Janeiro de 2009 para que a Prefeitura Municipal do Buíque realize Concurso Público, mas as vagas correspondem aos cargos dentro do PSF Indígena em caráter contratual prorrogados a cada 02 anos. Prevista para os próximos dias a seguir, a Prefeitura Municipal está trabalhando e dando andamento a este eventual projeto. para a realização do concurso que vai empregar contratados.


CENSO MUNICIPAL

Nota-se a dificuldade de Administrar a Prefeitura do Buíque em seu primeiro mandato e nos últimos noventa dias passados da atual gestão de Jonas Camêlo, a prefeitura ainda não conhece como um todo ou não sabe ao todo quantos funcionários dão expediente nas diversas repartições do município, ainda estão convocando os mesmos para se fazerem presentes às seus postos de trabalho e um recadastramento está sendo feito.
Essa é uma forma bastante peculiar de se saber e conhecer pessoalmente quem é o funcionário e onde está localizado.
Aos contratados e cargos comissionados, muitos perderão seus cargos e contratos serão reincididos, gratificações serão cortadas.


SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO DO BUÍQUE
RELATÓRIO BÁSICO DE 90 DIAS DE GESTÃO:

*Reposição de Calçamento em Diversas Ruas da Cidade;
*Recuperação de Alguns Veículos, da Frota Municipal;
*Acompanhamento Intensivo das Limpezas e Localizações de Entulhos e Pontos de Lixos;
*Participação de Eletricista e Pedreiro no Carnaval;
*Instalação de Gambiarras em diversas festividades no município;
*Apoio, Manutenção e Instalações de Gambiarras em Alguns Prédios Públicos;
* Desentupimento de Galerias em Diversas Ruas;
* Recuperação do Lixão com Trator de Esteira;
*Reforma e Ampliação da Escola Antonio de Barros Sampaio na Vila do Catimbau;
*Mão de Obra da Escola Anália Simões de Oliverira Vaz em Vila de Guanumby;
*Recuperação Elétrica da Quadra Poli esportiva Ubiratan Lopes;
*Drenagem de Esgoto na Avenida Jonas Camêlo de Almeida na Altura da Secretaria de Saúde;
*Instalação de torneira nas Pias dos Lavadouros do Pátio da Feira Livre;
* Capinação da Quadra Ubiratan Lopes;
*Reforma e Pintura do Prédio da Sede da ANDRI;
*Retelhamento e Manutenção dos Banheiros da Biblioteca Graciliano Ramos;
*Conserto e Limpeza em Salas da Secretaria de Saúde;
*Limpeza de entulhos e Renovação do Canal da PE270 na Avenida Jonas Camêlo, saída de Buíque Para Arcoverde;
*Mutirão de Limpeza na Vila do Catimbau;
*Pintura de Meio-fio;
*Capinação na Área Externa e Interna do Pátio da Feira Livre;
*Conserto de cata-vento no Sítio Gravatá;
*Exclusão de focos de Lixo no Centro da Cidade, Vilas e Povoados;
*Aquisição de uma Bomba Para o Chafariz do Bairro São José;
*Parceria da Prefeitura Municipal com a CPRM em Prol da instalação Elevatória que vai à Localidade da Zona Rural;
*Pintura de Meio-Fio na Sede, Vilas e Povoados;
*Concerto da Fossa da Escola do Povoado Amaro;
*Início e Construção da Policlínica do Bairro Frei Damião;
*Doação do Terreno Para a Construção do INSS de Buíque;


DIA 12 DE MAIO PREFEITO ENTREGA OBRAS PRONTAS E AMBULÂNCIAS PARA A CIDADE DO BUÍQUE

No próximo dia 12 de maio data da Emancipação Política do Município de Buíque, o prefeito estará entregando à População o PSF da Vila Mutirão, a Reforma da Casa de Saúde Estará em Andamento, mesmo assim mais 02 ambulâncias serão entregues para servir aos doentes do município. O ônibus de Saúde bucal estará em reforma no mesmo período. O Bairro São José ganhará um PSF fixo que terá o início de suas obras no mesmo período. As duas vilas serão beneficiadas com o complemento de seus calçamentos prometidos para breve pelo Gestor Municipal Jonas Camêlo de Almeida.



Aguardem as Próximas Postagens...

Um comentário:

  1. É isso nosso prefeito coloca buique em ordem que a mais de 8 anos que buique ficou acabado e nada os outros prefeitos da nossa cidade fez pra gente estou com vc parabéns Prefeito Jonas mostra o que vc é capaz de fazer pra nosso povo de buique nóis meresemos tudo de bom falouuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!