Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

UTILIDADE PÚBLICA

PROCURA-SE POR PARENTES NA REGIÃO DO VALE DOCATIMBAU

A FILHA E NETA LEDA DE ABREU RODRIGUES DA SILVA PROCURA POR PARENTES DE SUA MÃE A DONA FRANCELINA MARQUES DA SILVA NA CIDADE E ZONA RURAL DE BUÍQUE QUE POR MUITOS ANOS PERDERAM O CONTATO.

A MÃE DE LEDA SE CHAMAVA: FRANCELINA MARQUES DA SILVA (Tinha uma deficiência em um olho) e era Analfabeta.

O PAI DE LEDA SE CHAMAVA: EDGAR DE ABREU RODRIGUES DA SILVA (Faleceu no ano de 1994) aos 79 anos.

A IRMÃ DE DONA FRANCELINA MARQUES DA SILVA SE CHAMAVA: FRANCISCA MARQUES DA SILVA.

O IRMÃO DE DONA FRANCELINA MARQUES DA SILVA SE CHAMAVA: JACINTO MARQUES DA SILVA.

A AVÓ: QUITÉRIA MÁRQUES DA SILVA (Mãe de FRANCELINA MARQUES DA SILVA).

O AVÔ: RAIMUNDO JOSÉ DA SILVA (Pai de FRANCELINA MARQUES DA SILVA)

LEDA DE ABREU RODRIGUES DA SILVA Possui 04 irmãos falecidos bem como sua mãe e seu Pai já o são. E hoje ela quer muito poder encontrar os familiares de sua mãe, ao menos um pouco dessa história ainda tenha um rastro, por menor que seja e iremos encontrar sem dúvidas. Nós do BUÍQUE DA GENTE já proporcionamos o reencontro de várias outras famílias, certamente faremos o mesmo e o destino se encarregará do resto.

Segundo os relatos de Leda, seus avós moraram em um dos povoados aqui de nossa cidade cujo nome ela não soube precisar ao descrever toda a história e o drama vivido por sua mãe ao longo de mais de meio século e o de sua família sem conhecer os parentes. Leda mora em São Paulo, porém ainda cultiva a saudade de seus irmãos que se dividiram entre outros estados, mas que mantem sempre o contato.

Sua mãe a Dona FRANCELINA MARQUES DA SILVA (Tinha uma deficiência em um olho), quando saiu de casa aos 22 anos de idade por volta dos anos 50 ou 60 e assim acabou conhecendo o Pai de Leda em Caruaru o Seu EDGAR DE ABREU RODRIGUES DA SILVA. A Dona Francelina nunca mais voltou para a sua terra natal no nosso semiárido, isso por medo do pai que era muito severo na criação dos filhos, ela por sua vez temia que ele o castigasse em represália por ter fugido de casa.

Dona Francelina (mãe de Leda) Constituiu uma família, dos quais 04 irmãos são falecidos e atualmente com vida restaram a Leda de Abreu Rodrigues da Silva (SP), Abelardo de Abreu Rodrigues da Silva (PE), Neuza de Abreu Rodrigues da Silva (PE), Jorge de Abreu Rodrigues da Silva (SP), Maria de Lourdes Abreu Rodrigues da Silva (SP), Ana Paula de Abreu Rodrigues da Silva (PE) e Hélio de Abreu Rodrigues da Silva (RJ).

Fomos ainda mais a fundo e diante dos relatos de Leda, ela citou algo interessante que logo chamou a atenção ao relatar que sua mãe falava muito que onde morou era um pequeno povoado, o possível local onde esse drama teve início como sendo um lugar muito habitado por índios. Foi aí que percebemos que se tratava nada mais e nada menos do que o Vale do Catimbau. É aí que tudo começa e precisamos saber onde estão os parentes de Dona Francelina Marques da Silva na região do nosso Catimbau.

Dona FRANCELINA MARQUES DA SILVA (Tinha uma deficiência em um olho), faleceu em 13/02/2010 aos 74 anos na cidade de Carpina onde ainda residem seus filhos, irmãos de Leda de Abreu Rodrigues da Silva.


Se alguém a conheceu, se caso sabe, ouviu relatos de um parente sobre um irmão, tio, avô sobre uma irmã ou filha que tenha tido o destino parecido com o de Dona Francelina Marque da Silva. Caso souber de algum relato ou história que possa levar aos possíveis parentes de Leda ou da Dona Francelina Marques da Silva dentro ou fora do Vale do Catimbau, em alguma aldeia distinta do povo indígena quem sabe. 

Caso alguém tenha conhecido os Pais: QUITÉRIA MÁRQUES DA SILVA ou RAIMUNDO JOSÉ DA SILVA;

Os Irmãos: FRANCISCA MARQUES DA SILVA e 
JACINTO MARQUES DA SILVA. Todos moradores do Catimbau e região ou tenha algum parentesco com essas pessoas. 

Podem entrar em contato com o Blog BUÍQUE DA GENTE pelo telefone: 87 9.9632-8238 Tim ou com a Rádio Buíque Fm 87 9.9823-5197 Tim que repassaremos detalhes e telefone de contato direto para Leda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!