Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CINEMA

Últimos dias para inscrever filmes na Mostra Nacional de Cinema do Sesc

O preenchimento do formulário eletrônico de cadastro ficará disponível até dia 15 de janeiro. Selecionados terão obra licenciada para exibição no Brasil

Termina neste domingo (15) o prazo de inscrição para a Mostra Nacional de Cinema do Sesc. Os trabalhos podem ser cadastrados no site www.sesc.com.br/mostradecinema, que é a página oficial da iniciativa. Todas as obras já prontas, sejam curtas ou longas-metragens, vão ser avaliadas por uma comissão de especialistas nas áreas de cultura e cinema. Além de eleger os melhores produtos cinematográficos, os julgadores vão escolher os destaques por categoria, que estão divididas em melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

A seleção dos trabalhos vai ser dividida em duas fases. Na primeira, vão ser exibidos os filmes selecionados em cada estado e, a partir dessa escolha, serão definidos os longas e curtas que vão passar na Mostra Nacional, que é a segunda fase. Nesse processo de seleção, vão ser escolhidos apenas os projetos de curta-metragem concluídos a partir de 1º de janeiro de 2014. Já os longas precisam ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012 (exceto filmes do estado de São Paulo, onde serão aceitos filmes concluídos em 2014).

Na Mostra Nacional, que vai acontecer no segundo semestre deste ano, vão participar 30 trabalhos, sendo, no máximo, dez longas e 20 curtas. Vão estar nessa disputa até quatro filmes de cada região brasileira. A divulgação dos resultados para a mostra estadual será publicada no site do Sesc, em até 90 dias após o término das inscrições, e o resultado nacional, em até 180 dias.

Premiação - os filmes indicados para a segunda fase de seleção assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc, em âmbito estadual, e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!