Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AGRICULTURA


AOS AGRICULTORES RURAIS

Agricultores de Buíque não receberam o seguro safra que deveria ter sido pago desde 30 de abril do ano em curso e o prazo é até o dia 30 deste mês de setembro.

Circula pela Zona Rural buiquense um boato bastante tendencioso que na verdade é bastante politicagem da parte de quem o anda espalhando para os agricultores. O Seguro Safra já deveria ter sido pago mesmo que parcelado, o dinheiro certamente já está em caixa agora, vai da responsabilidade de quem tenha de pagar aos agricultores. Inúmeras declarações de agricultores afirmando ter ouvido também que tenham que votar na situação caso contrário, ano que vem perderão o direito de se aposentar pelo Sindicato que deveria servir para representar à classe, isso é algo que circula até mesmo em áudio os relatos das pessoas. Não sabemos até que ponto, tentarão manipular a mente das pessoas de bem, homens, mulheres, senhores e senhoras, trabalhadores rurais a fim de benefício próprio e tendenciosos.

Nós nos deparamos com a falta de credibilidade de alguns representantes do STR de Buíque, que até mesmo fizeram um vídeo e foi exibido nas comunidades espalhando assim, notícias mentirosas, intuitivas a ponto de manipular intencionalmente o pensamento a fim de adquirir voto, este mesmo vídeo também circulou em redes sociais e chegou até a nossa redação, o que nos motivou a procurar informações no tocante, sendo assim fomos a fundo saber mais nas comunidades. Onde também obtivemos informações a respeito do endereço eletrônico onde acessamos as informações conclusivas. 


 
Clique nos links para abrir as planilhas acerca dos aportes financeiros municipais e estaduais ao Fundo Garantia-Safra: 
 Safra 2015/2016

Pois bem, estamos aqui hoje para desmentir e até provar que não existe nada "regular " quanto ao pagamento do garantia safra dos nossos tão sofridos agricultores, agricultores estes que sofrem diariamente no sol escaldante do nosso agreste pernambucano que , por ser humilde , não sabe se defender das injustiças causadas pela prefeitura. Estamos provando que não houve o pagamento de nenhuma parcela que deveria ser repassada pela prefeitura municipal e, ainda, que os laudos feitos por nossos servidores concursados da prefeitura, os que não estão amordaçados por contratos, só foram feitos através do suor desses verdadeiros heróis, que mesmo sem carros e gasolina que os foram negados pela prefeitura, fizeram com a ajuda de alguns vereadores e lideranças políticas, sem qualquer ligação com o grupo da situação, os laudos necessários para o pagamento do seguro safra.

Esse benefício do Seguro Safra, que os agricultores já eram para ter recebido seu total é de R$ 264.486,00 (Duzentos e Sessenta e Quatro Mil, Quatrocentos e Oitenta e Seis Reais), está emperrado pela falta de compromisso da atual gestão e de seus líderes, pois a prefeitura está com TODOS os pagamentos atrasados, sendo a sexta e última parcela com vencimento no dia 30 desse mês de setembro. Não fizeram nem se quer o termo de adesão do garantia safra de 2017. Desativaram a Secretaria de Agricultura e deixaram os agricultores sem ao menos poder fazer os cadastros para receber PIPAS D’água do Exército. 

Como se não fosse o bastante, todos serem castigados pela seca, somos todos abandonados e até chutados pela atual gestão que não sabe ou finge não saber da situação deplorável em que se encontra o município. 

OS RELATOS DE UM AGRICULTOR QUE NOS PROCUROU, NÃO QUIS SE IDENTIFICAR (Chamamos ele de João Messias).

Redação: Senhor João Messias, diante dos fatos o que o senhor como agricultor tem a nos dizer depois que este vídeo foi exibido e dos boatos que circulam a respeito do Garantia_Safra (Seguro-Safra)?

Senhor João Messias:
_Exigimos o mínimo de respeito desta prefeitura e queremos um sindicato que nos represente perante o poder público, que lute junto com agente e não minta para nossos tão sofridos e humildes trabalhadores rurais.
_Temos nossa dignidade e exigimos respeito e digo não por mim, mas, por todos. Não aguentamos mais ser maltratados pela prefeitura e pelo sindicato que protege os interesses apenas da prefeitura se esquece dos agricultores.

_Queremos justiça de verdade. Nós sustentamos esta cidade, o sindicato é nosso, nós construímos com nosso suor e dinheiro, cada pedra que ali está tem nosso sangue, era para ser nossa casa e sendo nossa casa deveríamos ser respeitados, mas se tornou uma militância a favor apenas de campanhas políticas em defesa da atual gestão. "o sindicato rural não nos representa ". Acrescentou o Sr. João Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!