Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Charlie Brown Jr. | Ouça a inédita "Meu Novo Mundo"

A última música lançada por Chorão

Horas antes de Chorão ser encontrado morto, a banda Charlie Brown Jr. divulgou oficialmente nas rádios o seu novo single de trabalho. “Meu Novo Mundo” (abaixo) já estava sendo tocada nos shows e faz parte do CD “La Família 013″, que tinha lançamento previsto para as próximas semanas. Ainda não há informações sobre como será feita a condução do projeto a partir de agora.
O álbum “La Familia 013″ seria o primeiro registro em estúdio da banda após um hiato de quatro anos. O trabalho que antecede esse novo projeto é o clássico “Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva)”, que emplacou os hits “Me Encontra” e “Só Os Loucos Sabem”. Esse álbum rendeu ao Charlie Brown Jr. o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.
Apesar dos altos e baixos, como a discussão ocorrida em setembro do ano passado entre Chorão e Champignon (baixista),  a banda vinha se apresentando regularmente com uma média de 15 shows mensais. É quase certo que os espetáculos marcados para março e abril serão cancelados.

hoje as 21 horas a Rádio Buíque Fm tocará pela primeira
vez este single inédito.



FRASES MARCANTES
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, conhecido por milhões de jovens apenas como Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na zona oeste de São Paulo. O cantor estava desacordado quando o motorista da banda o encontrou. Imediatamente, o funcionário acionou o Samu, mas quando os socorristas chegaram, ficou constatada a sua morte.
Chorão tinha 42 anos e idealizou o Charlie Brown Jr. aos 21. A banda é uma das mais emblemáticas do rock nacional nos últimos anos. Letras de músicas, frases polêmicas e atitudes, contestadas ou aclamadas, marcaram a sua vida. Confira algumas citações e trechos de canções que mostram um pouco da personalidade e estilo de vida do artista:

“Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.” - Trecho da música “Como Tudo Deve Ser”

“Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos
Mas em vez de falar, então faça algo que preste”

Trecho da música “Sem Medo da Escuridão”

“Foge da cocaína, foge do vício. Já passei por isso e o bagulho é venenoso.” - Frase dita durante no show da banda Charlie Brown Jr, realizado no festival Lupaluna, em Curitiba, no dia 14 de maio de 2011.

“ Quando não gostamos de alguma coisa, falamos na cara. Quem esse CPM 22 pensa que é? É uma bandinha de playboys. Badauí, se você cruzar no meu caminho, está ferrado.” - Frase dita em 2003, durante um show.

“Tive uma vida problemática no passado e consegui mudar isso com muito trabalho e força de vontade, e não quero estragar tudo agora. Quero viver em paz e quero que todos vivam em paz.” - Nota emitida após uma briga com Marcelo Camelo, vocalista da banda Los Hermanos. Na ocasião, Chorão quebrou o nariz de Camelo, após uma discussão possivelmente gerada por uma declaração do vocalista dos Los Hermanos criticando artistas que se propõem a fazer comerciais. O Charlie Brown Jr havia feito um comercial para a Coca-Cola.

“Meu pai foi menino de rua e minha mãe é uma ex-doméstica. Se hoje estou onde estou, mereço respeito.” - Durante uma entrevista, em 2009

“Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível.” - Trecho da música “Vícios e Virtudes” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!