Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INFORMAÇÃO

GE e Bahia anunciam intenção de parceria para criar fábrica de aerogeradores
Companhia assina protocolo de intenções com o governo do Estado da Bahia para a implantação de uma unidade industrial para ampliar a fabricação local de equipamentos para a indústria eólica


Tendo em vista o grande potencial para geração de energia eólica no Nordeste e os recentes anúncios de esforços para que a região se transforme em um conglomerado de geração de eletricidade a partir do vento, a GE e o Governo do Estado da Bahia formalizam, nesta segunda-feira, Protocolo de Intenções relativo à instalação de uma fábrica de equipamentos para a indústria eólica no Estado.

O investimento para potencial implantação da unidade fabril poderá ser de aproximadamente R$ 45 milhões. “Esta nova fábrica é uma forma da GE se aproximar ainda mais de seus clientes, além de reforçar o seu comprometimento com o país, onde temos presença há mais de 90 anos. Em 2009 e 2010, a GE ganhou contratos nos leilões de energia para gerar mais de 800 megawatts, o que deve beneficiar milhões de pessoas. No último leilão, ocorrido em agosto deste ano, conquistamos compromissos para mais 378 megawatts”, revela Marcelo Soares, presidente e CEO da GE Energy para a América Latina.

Com a potencial chegada da nova fábrica da GE ao Brasil, a empresa estima que poderá gerar em torno de 80 empregos diretos e trabalhar com clientes e parceiros para desenvolver mão de obra local e fabricação de componentes de alto valor agregado para a indústria eólica. “O crescimento sustentável da economia brasileira e o comprometimento da GE com o país reforçam a nossa estratégia de continuar investindo na nossa produção, assim como na geração e manutenção de novos postos de trabalho em toda a cadeia produtiva”, afirma Soares.

“O Governo do Estado da Bahia vê este acordo com muito otimismo. Essa parceria, certamente, beneficiará ainda mais o desenvolvimento do Brasil e do Estado da Bahia, especialmente por se tratar de energia limpa e sustentável”, analisa o Governador Jaques Wagner. Para Marcelo Soares, a aproximação confirma a ideia de que parcerias entre empresas e governo podem ajudar a acelerar o desenvolvimento do país em áreas estratégicas, como a de energia.

“A assinatura deste protocolo de intenções com o Governo do Estado da Bahia é muito importante para continuarmos trilhando o caminho rumo a uma matriz energética brasileira mais sustentável. A intenção da GE é de que a nova unidade poderá contribuir para a produção, já no primeiro ano, de 200 turbinas eólicas”, comemora o presidente e CEO da GE Energy para a América Latina.

A GE desenvolve no Brasil diversas tecnologias para produção de energia limpa e, especificamente na área eólica, possui unidade na cidade de Campinas (SP), que também fabrica equipamentos para energia eólica.

A GE produz 25% da eletricidade mundial e é uma das maiores fornecedoras de turbinas eólicas. Presente, neste mercado, em 21 países, a GE possui mais de 17.000 unidades instaladas, 277 milhões de horas de funcionamento e 163 mil GWh de energia gerada e equipamentos com capacidade de 1.5 a 4.1 MW. O Brasil está ampliando sua capacidade instalada para gerar este tipo de energia e a GE é uma grande parceira do país neste setor. Nos próximos dois anos, a previsão é que a companhia forneça, para o mercado brasileiro, aproximadamente 700 turbinas de energia eólica das linhas 1.5 MW e 1.6 MW. A companhia atua em mais de 120 países direcionando esforços para ajudar clientes a obter energia mais limpa, confiável e eficiente. A GE fornece uma ampla gama de soluções em tecnologia que utilizam tanto combustíveis fósseis como renováveis (energia solar, eólica, biogás, entre outros) e água.

Sobre a GE

A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300 mil funcionários globalmente. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 8 mil funcionários. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com/br ou o blog GE Reports Brasil http://brasil.geblogs.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!