Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Locutor Lombardi será velado na Câmara Municipal de Santo André


LOMBARDI AJUDOU SILVIO SANTOS NA FUNDAÇÃO DO SBT.

Carreira

Lombardi começou sua carreira na Globo, na década de 1960. O locutor, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos, evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz.

Em 2006, quando o SBT comemorou 25 anos, Lombardi afirmou que emissora era a continuidade da sua casa.

"Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias". E mais:"Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã."disse.



O corpo do locutor Luiz Lombardi Neto será velado na Câmara Municipal de Santo André, a partir das 18h, de acordo com informações de familiares. Na quinta-feira, às 10h da manhã, o corpo será levado ao Cemitério Cristo Redentor (chamado também de Cemitério da Vila Pires), onde será enterrado.

Luiz Lombardi Neto, locutor de Silvio Santos há 34 anos, morreu nesta quarta-feira (2), aos 69 anos de idade.
Lombardi morreu nesta quarta-feira (2). Locutor oficial do apresentador e empresário Silvio Santos, ele tinha 69 anos.
Segundo o irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado às 8h desta quarta por sua mulher, Eni, morto na cama de sua residência. Ainda não se sabe o que vitimou o locutor.


Luiz Lombardi Neto nasceu em São Paulo, no bairro do Bexiga, em 1940, e sonhava ser locutor de futebol. Ele fez um teste para o rádio, mas acabou conseguindo emprego na televisão na década de 1960, quando conheceu Silvio Santos."Logo no primeiro contato, ele chegou para mim e falou: 'Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil'. Na época, ele estava na TV Paulista, que era a Globo em São Paulo", contou Lombardi em entrevista à Folha em 2000.

Ele ficou na Globo por dez anos. "Quando Silvio saiu para criar a TVS, eu fui junto."Lombardi afirmava que permanecer nos bastidores não o deixava frustrado. "Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã."O locutor apresentou ainda programas de rádio. No começo dos anos 2000, ele tinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos. Atualmente, ele fazia um programa numa rádio de Santo André.

DEUS levou um dos maiores comunicadores da história brasileira a nível nacional.

Repouse em Paz Grande Lombardi!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!