Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

3º FECOJU

Em clima bastante favorável, o verão buiquense começou com bastante entusiasmo anunciando um 2010 de fartura para as safras das frutas típicas da estação.
Porém o evento que prometia sacudir as estruturas da cidade, não saiu bem ao que foi divulgado e entregue em panfletagens aos comerciantes, a Festa do Comercio e do Cajú (FECOJU), mesmo assim fez o brilho de muitos políticos da região, só se ouvia nomes e mais nomes de candidato isso, de deputado aquilo, de ex-isso, ex-aquilo e assim procedeu.
Tirando essa questão, para quem se divertiu, o festival foi bom, mas por outro lado, quem esperava mais do evento em si, foi para casa dormir.
Alguns tentam agora colocar a culpa no prefeito, mas se ele não tem nada haver com o evento, como poderia ser o culpado?

Não quero defender, nem estou vestindo nenhuma camisa, sejamos realistas quanto ao fato de a assossiação desde o início ter combinado de que não queria vínculos com a prefeitura...esses são os comentários das pessoas nas ruas.
Se bem que na verdade, o que se há de fazer diante de tudo isso, é pararem de fazer políticagem e unirem-se, como diz o ditado, se não podem vencer, unam-se a ele!
Bom, para o próximo ano esperamos mais da administração do evento, com atrações de peso, e que por mais uma vez não tentem fazer um evento politiqueiro!
Muitas pessoas deixaram o pátio de eventos, se reclamando.


''Aos meus amigos da ACB - Assossiação Comercial de Buíque''
O comentário acima foi a pedido de populares, tive como base os comentarios das pessoas, fica aqui em aberto para quem queira comentar algo!




4 comentários:

  1. Olá amigo Bony.
    È verdade o que diz a sua postagem.
    Foi uma festa de politicagem, onde que muitos buiquenses queriam mesmo era, participar e se divertir, mais infelizmente só papo furado e comentários políticos, isso abusou muito o povo e até eu mesmo e minha esposa estávamos La pra assistir o evento e 100 + 100 -, fomos pra nossa casa, da mesma forma muito e muitos foram. As pessoas precisam ter noção do que falam.
    Prefeito não tem nada haver com isso, A associação Comercial teria também que entender que esse tipo de festa levantaria seu próprio nome e valorizaria a todos os comerciantes, e não fazer comícios precipitados,
    Abraço a você meu amigo e que Deus abençoe a todos e que o próximo ano, seja um ano de conquistas, vitórias, e bênçãos,
    São os meus sinceros votos e do. www.buiqueecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EM RESPOTA AO COMENTARIO DO LAELSON.
    NAO MANDAMOS PANFLETO ALGUM P\ O COMERCIO POR Q NAO TEVE CONFECCAO DO MESMO.E SIM UM COMUNICADO DOS DIAS DA FESTA.A RESPEITO DA FESTA AUGUEM TER COMENTADO Q NAO FOI NA PROPOCAO ESPERADA PESSO DESCUPA MAS SO PODEMOS FAZER O Q ESTA NO NOSSO ALCANCE ATE POR Q NAO ESTAMOS AQUI P\ FAZER FESTA FORA DA REALIDADE DOS RECUSOS ADIQUIRIDO,NASSA EDICAO TIVEMOS O RECUSO DA SECRETARIA DE TURISMO BLOQUEADA POR CONTA DA DEMICAO DO SECRETARIO DA REFERIDA DIAS ANTES DA ASSINATURA DO CONVENIO, ASSIM SENDO, FICAMOS COM MENOS RECURSOS E TIVEMOS Q MUDAR AS ATRACOES , POR Q TEMOS Q FAZER UMA PRESTACAO DE CONTAS NO REAL JUNTO AS SECRETARIAS Q FECHAMOS OS COVENIOS. A RESPEITO DA FESTA TENHO A CERTEZA DE Q NAO FOI PULITIQUEIRA POR Q QUEM PATROCINA A 3 ANOS O FECOJU SAO ELES E COM RESPEITO E OBRIGACAO TEM Q SER DIVULGADO OS SEUS NOMES. E NAO MIM JUNTO A VCS POR Q NAO TEM NESCESSIDADE DISSO. ATE MESMO PORQUE NÓS NÃO FOMOS ATRÁS DE APOIO DA PREFEITURA. MUITO PELO CONTRARIO ELES QUE VIERAM ATÉ NÓS PEDINDO PARA TRATARMOS DO 3º FECOJU. E ASSIM, EM UM DETERMINADO DIA NOS ACENTAMOS COM O PREFEITO PARA CONVERSAR SOBRE O MESMO, E ELE TINHA NOS OFERECIDO UMA CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA PARA O EVENTO, ENTRAMOS EM UM ACORDO. DOQUE ELE OFERECEU,ACEITAMOS APENAS 20% DO VALOR DETERMINADO, DIAS DEPOIS ELE ENTROU EM CONTATO CONOSCO E PEDIU PARA IRMOS ATÉ A SECRETARIA PARA FEICHARMOS O CONVENIO. NADA DISSO FOI FEITO PORQUE O SECRETARIO FALOU Q NÃO TINHAM RECURSOS DESTINADOS PARA ESSE EVENTO, E O PREFEITO NÃO CONSEGUIU CUMPRIR COM SUA PALAVRA. SÃO POR ESSAS E OUTRAS, QUE NÃO PODEMOS CONFIAR NESSA ADMINISTRAÇÃO. MAIS TENHO CERTEZA QUE ISSO VAI MUDAR, TEMOS UM NOVO ANO PELA FRENTE DE TRABALHO E DEDICAÇÃO A POPULAÇÃO BUIQUENSE, TANTO A PREFEITURA COMO AS ENTIDADES. E ESTAREMOS DE PORTAS ABERTAS NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE BUIQUE PARA JUNTOS REALIZARMOS ESSE SONHO DE UM BUIQUE MELHOR, NÃO ESTAMOS NA ASSICIAÇÃO PARA AGRADAR AO PODER PUBLICO NÃO, E SIM, PARA JUNTOS TRABALHARMOS PELO COMERCIO E TODA POPULAÇÃO, NÃO TEMOS O COSTUME DE FAZER PROJETOS QUE SEJAM FORA DO VALOR REAL. ATÉ PORQUE NOS FIZERAM UMA PROSPOSTA DE UM VALOR MUITO ACIMA DO DETERMINADO, SÓ Q O MESMO QUE NOS FEZ A PROPOSTA NOS DISSE QUE FICARIA COM A METADE,QUE O NOSSO PROJETO ERA CONSISTENTE E COM ISSO ERA MUITO FACIL ARRANJAR RECURSOS ACIMA DO VALOR ESTIMULADO PELA (ACB)DISSEMOS AO SECRETARIO DE EVENTOS QUE NÃO ACEITAVAMOS ESSA PROPOSTA POQUE NÃO VIVEMOS DISSO E SIM DO NOSSO COMERCIO. AGRADECEMOS A TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTE NA 3ª EDIÇÃO DO FECOJU, E EM ESPECIAL AO RADIALISTA LAELSON BONY QUE SE FEZ PRESENTE NOS 2 DIAS DE FESTA. CICERO OLIVEIRA DA SILVA(PRESIDENTE DA ACB)

    ResponderExcluir
  3. Esse FECOJU foi, realmente, uma negação! acho que é o prefeito que não quer se juntar mesmo, Cícero. Ninguém aguenta ficar a até tarde da noite na rua escutando nome de ex-político. E pelo que soube, o poder público quis ajudar, mas como você tá descrevendo aí que é o certo para tentar defender não sei quem.... Como foi mencionado no bloguer, não acho certo vocês colocarem a culpa no poder público para justificar o fracasso, pois daí que veio a raíva e a politicagem que ninguém aguentou. Reflita sobre o caso, pois como você mesmo disse: " temos que prestar conta e fazer o que tá sobre nosso alcance". Se, como você mesmo falou, o prefeito disse que não tinha como patrocinar o evento por não ter recurso para este fim e você disse que por causa disso não confia na administração, você entra numa contradição pelo que diz, pois se não tava ao seu alcance e no da prefeitura também; pq só a prefitura é culpada, pelo uma coisa que nem se quer fez, e você não? Então também não podemos confiar em Cícero do MultiBank por não ter feito aquilo que prometeu numa rádio, não é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Sei disso Cicero, mas sei que uma relação com os nomes das atrações foi entregue aos comerciantes que se empolgaram com o evento...
    Sou adébito de festas, mais ainda quando se trata de festas boas....Caso o Fecoju tivesse tido um brilho maior, e se nas ruas o comentário fosse bom, digo de elogios, da mesma forma eu faria, elogiaria também.
    Em verdade, posso confessar que gostei da festa pq quando saio para seja qualquer que seja, é para me divertir!
    Se postei, foi pq meu msn estava lotado de pessoas pedindo para que eu postasse algo, comentaram e perguntei a muitos o que acharam da festa, para ser mais preciso, quando saio nas ruas o comentario era o mesmo, a expectativa era grande e o evento tornou-se pequeno...Mas tudo bem, que os erros deste, sejam corrigidos no próximo, esperamos anciosos, e desde já a direção da Associação está de parabéns não pelo evento, mas pela ousadia, é assim que se progride.

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!