Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009 EM BUÍQUE
ATRAZO DAS ATRAÇÕES FAZ PÚBLICO SE DISPERSAR





COM DOIS PALCOS NO PÁTIO DE EVENTOS, A TÁTICA SERIA UMA ATRAÇÃO SE APRESENTAR ENQUANTO A OUTRA SE PREPARAVA, E QUANDO UMA SE DESPEDISSE, A OUTRA JÁ ESTARIA PREPARADA PARA TOCAR, FAZENDO ASSIM COM QUE O PÚBLICO NÃO PARASSE DE DANÇAR, MAS O ATRAZO FEZ COM QUE O PÚBLICO SE DESPERSASSE, MESMO ASSIM TUDO TRANSCORREU MUITO BEM.
POR SE TRATAR DO PRIMEIRO CARNAVAL DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO JONAS CAMÊLO, COM OS ERROS DESTE, MUITO AINDA TEM A APRENDER PARA OS PRÓXIMOS.
DE QUALQUER MANEIRA, O PÚBLICO FIEL PERMANECEU NO EMBALO DAS BANDAS E DA ORQUESTRA DE FREVO, O ATRAZO DEU LUGAR AO CONSUMISMO, ENQUANTO ESPERAVAM ANCIOSOS CADA ATRAÇÃO, OS COMES E BEBES NAS BARRACAS GANHAVA SEU PÚBLICO FIÉL.
DE QUALQUER MANEIRA, PARABÉNS A TODOS OS QUE TRABALHARAM PARA TORNAR MAIS UMA VEZ O CARNAVAL DE BUÍQUE UM DOS MELHORES DA REGIÃO.


AGUARDEM AS FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS DO CARNAVAL DE BUÍQUE QUE ESTAREI POSTANDO AQUI NO BLOG!

Um comentário:

  1. Na última sexta-feira 27, o menino Juanas, durante transmissão da rádio Buíque FM, deu um show. Mas, engana-se quem ache que o show foi de erudição, e eloqüência. Inesperadamente, ele teve um rompante de loucura e desespero. Uma entrevista sem meio, nem fim, sem pauta, definitivamente, sem pé, nem cabeça. Num discurso no qual nem ele próprio mediu o peso de suas palavras, ele voltou ao assunto da Maternidade, assunto esse, que ele mesmo tinha encerrado quando disse nessa mesma emissora anteriormente, que jamais repassaria recurso algum para manutenção daquela Casa. E agora, ele despreparadamente, voltou a bater no mesmo tema, só que de uma forma bem mais radical, falando que esse assunto estava lhe irritando demais e que a providência a ser tomada pelo município seria a desapropriação. Será que antes de proferir tais palavras foi orientado pela sua sábia e inteligente assessora jurídica? Com base em que ele deseja desapropriar aquele imóvel? Para destiná-lo a que fim? Ele muito mal assessorado com sempre deve pensar que ao seu bel prazer de menino buchudo pode desapropriar ou não qualquer bem imóvel da cidade de Buíque, cuidado buiquenses, vai que ele se empolga e começa sair desapropriando tudo que ele achar interessante para brincadeira dele, suas casas podem estar e jogo!! Por acaso ele já tem um fim específico para o terreno da Maternidade? Pois mais uma vez, garoto desinformado saiba agora que para se desapropriar qualquer bem há que se explicar e tornar público através de Decreto por que cargas d’água você tem interesse naquele imóvel específico. E mais ainda tem, que pagar indenização ao proprietário do terreno, viu Juanas? Está preparado para essa despesa? Acho que não, pois você não está pagando nem os funcionários do município, que dirá indenizar terreno e benfeitorias da Maternidade.

    Parte 2 do ataque de estrelismo e histerismo de Juanas:

    “Eu sou a autoridade máxima de Buíque!!!!!!!” Foi o que ele esbravejou no referido programa de rádio. Como assim? Quem estava dizendo o contrário? Contra o que ele estava, ou melhor contra quem ele descarregava esse monte de asneiras? Será que ele estava se sentindo ameaçado por alguém ou algum fato novo? Fato novo, que eu saiba que acontecera naquele dia logo cedo, foi a inesperada visita da ex-assessora do prefeito Arquimedes, a Sra. Telma Valença que causou furor por onde passava.
    Juanas, ainda disse em tom bastante desequilibrado, que não admitiria politicagem no Município. Pois bem, Juanas apesar de infelizmente o Sr. ser a autoridade máxima da cidade, democraticamente escolhido pelo povo, esse mesmo voto do povo não lhe confere a posição de xerife ou vigia da cidade. Se não sabia, fique sabendo agora Juanas, que você nem de longe pode interferir em quem entra ou sai de lugar algum, as pessoas são livres menino, liberdade essa garantida pela Constituição Federal, ordenamento máximo do nosso país, você sabe o que é isso? Como parece que não, transcreverei apenas os incisos II e XV, do artigo 5º da Constituição Federal:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à LIBERDADE, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.


    Mudando de assunto, um problema preocupante para você Juanas, porque aí sim, como “otoridade málxima” da cidade será responsabilizado pela falta de documentação da construção do posto de saúde da Vila Mutirão, o qual você divulga aos quatro ventos. A obra está sendo iniciada sem projeto de engenharia e sem licitação que deve estar sendo ainda confeccionada em Garanhuns, cuidado hein daqui a pouco o Tribunal de Contas chega por aí, e o inexperiente Secretário de Obras, irmão do vice-prefeito, diz que apenas “ouviu dizer” que está sendo executada essa obra. Ou será que ele vai dizer, que o projeto está em Recife sendo elaborado pelo funcionário da FUNASA? Esse funcionário prepara e envia para assinatura dos engenheiros do Município, pois ele por ser funcionário da FUNASA, não pode assinar nem esse, nem outros projetos. Pensem bem, quem é engenheiro e que agora está na Funasa? Vocês sabem quem é, trata-se de um velho conhecido dos buiquenses. Pena, porque o município dispõe de dois engenheiros que poderiam muito bem ser aproveitados para qualquer tipo de projeto.
    E ai secretário de obras, como você vai explicar que o PROJETO ESTÁ EM RECIFE, A LICITAÇÃO ESTÁ EM GARANHUNS, E A OBRA MESMO ESTÁ EM BUÍQUE??!!! Sem sentido, não é? E é porque forasteiro nenhum faria nada dentro de Buíque, está muito pior tudo sendo feito FORA!!!

    Alerta ao Poderoso Chefão das Finanças: Todos os buiquenses já sabem que a sala de licitação é trancada a sete chaves, ninguém tem acesso, nem os próprios funcionários da Secretaria sabem dar qualquer informação sobre as licitações. Aconselhe ao seu subalterno, presidente da comissão de licitação, que os certames licitatórios devem, por princípios estabelecidos em Lei, gozar de toda transparência para os licitantes e para população de maneira geral, todos têm direito de acesso dos processos. As licitações devem ser realizadas no local divulgado no edital e não serem encomendadas como se fossem bolo de chocolate.
    Por falar em bolo, bolo deu foi o prefeito nos funcionários da Secretaria de finanças, fizeram uma vaquinha, compraram camisa no valor de R$ 115 e encomendaram um bolo e o menino Juanas nem deu as caras para cantar os parabéns!!! Babar é bom né, mas demais é nojento!!

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!