ÀS VÉSPERAS DO CARNAVAL, A EQUIPE QUE TRABALHA PARA ORGANIZAR O EVENTO NO MUNICÍPIO DE BUÍQUE DEMONSTRA POUCA LENTIDÃO, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS ESPERAVAM, QUASE TUDO ESTÁ PREPARADO, A CORREIRIA DA EQUIPE É GRANDE, MUITOS ESTÃO INDO DORMIR TARDE DA NOITE TENDO QUE ACORDAR CÊDO PARA RETOMADA DOS SERVIÇOS.
ALÉM DA PREOCUPAÇÃO COM A ORNAMENTAÇÃO DAS RUAS, O PREFEITO E A EQUIPE AINDA TEM QUE SE PREOCUPAR COM OS OLHEIROS OPOSICIONISTAS, QUE CRITICAM DURAMENTE O TRABALHO REALIZADO PELOS MESMOS.
ALÉM DA PREOCUPAÇÃO COM A ORNAMENTAÇÃO DAS RUAS, O PREFEITO E A EQUIPE AINDA TEM QUE SE PREOCUPAR COM OS OLHEIROS OPOSICIONISTAS, QUE CRITICAM DURAMENTE O TRABALHO REALIZADO PELOS MESMOS.
AS CRÍTICAS VÃO DESDE A ORNAMENTAÇÃO ÀS ATRAÇÕES PARA O CARNAVAL, RECLAMAM DA ESTRUTURA, ALGUNS DIZEM QUE ESTARÃO OBSEVANDO SE HAVERÁ SEGURANÇA, OUTROS DIZEM QUE O CARNAVAL DE BUÍQUE NÃO VAI PRESTAR E QUE O MELHOR MESMO É IR PARA OUTRA CIDADE.
QUEM QUISER CRITICAR QUE CRITIQUE, A FINAL NEM JESUS AGRADOU A TODOS, QUEREM IR QUE VÃO, DEIXEM OS QUE FICAREM SE DIVERTIREM POR VOCÊS.
COM RELAÇÃO A ORNAMENTAÇÃO, ATRAÇÕES E PALCO, GENTE, QUEREMOS BRINCAR E NOS DIVERTIR, NO MOMENTO DESSA CRISSE HERDADA DA GESTÃO ANTERIOR, O QUE VOCÊS ESPERAVAM?
PROCUREM UMA OCUPAÇÃO E DEIXEM O PESSOAL TRABALHAR, SE SAIR FEIO PROBLEMA DELES, SE SAIR BOM PARABÉNS PRA ELES.
FAÇA A SUA PARTE E PROCUREM SE DIVERTIR, POIS O NOSSO CARNAVAL TEM UMA MAGNITUDE ENORME E MUITA GENTE DE FORA VEM PRA CURTIR!!!
Iai galera, como foi o carnaval em Buíque? Passei o carnaval em Buíque e pude constatar infelizmente, a decadência e o retrocesso da tradição momesca na cidade. As bandas chegaram todas atrasadas começando às 19h todos os dias. Mas o pior não foi isso, a banda que se apresentou no último dia, chegando ao local do evento, cadê o pagamento? Não tinha, a banda se retirou em destino a Arcoverde, e já nas proximidades do Carneiro foi abordada pela tropa de choque do ‘menino prefeito JUANAS’ onde obrigaram a banda a retornar, subir ao palco sob ameaças, porque Buíque “era terra de homem”, pagando ou não eles teriam que cantar.
ResponderExcluirO produtor do evento, esse nem se fala, se esconde por trás de firmas fantasmas cujos nomes estranhíssimos foram publicados no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, também na mesma publicação constata-se os valores de contratação das bandas que chegaram aproximadamente a 400 mil, sem contar que com a desastrosa estrutura foram gastos quase 80 mil, acredite se quiser, naqueles caixotes, o primeiro palco condenado pelo Corpo de Bombeiros, o segundo e definitivo de igual qualidade.
Os camarotes? Pareciam verdadeiros poleiros. E a ornamentação? Ridícula, o portal de entrada era uma chapa de madeira, colada no chão através de dois pedaços de tábua, onde continha o tema do “glorioso” carnaval. O Diretor de Cultura Flávio França superou-se no quesito breguice na ornamentação, pois parecia um arraial de festa junina... Flávio ainda copiou a mesma idéia das sombrinhas utilizadas no carnaval anterior, desde já lhe dou um conselho: aproveite para fazer um curso preparatório para ornamentação do São João 2009, com a equipe, Maria do Carmo, Bilikid, Quiterinha, Ezildo e o ausente, mas não menos importante Audiney. E os barraqueiros? Coitados, revoltadíssimos, não venderam nada, o primeiro dia nem se fala não se programaram para energia por inexperiência de Manteiga, a energia só retornou às 22h, foi quando a festa começou. Palhaçada meu, enquanto isso manteiga subia e descia desesperado a procura de uma solução, o que aconteceu com ele? Virou margarina. E o prefeito com vergonha dos poleiros ficava nas barracas, acompanhado de quem? O presidente da câmara seu tio Rômulo Camelo, do seu vice Sossó e também ex-cunhado do prefeito, ninguém sabia qual dos três estava mais bêbado.
O inexperiente menino JUANAS no seu discurso de encerramento das festividades disse que o carnaval de Buíque teria sido o melhor da região e que o são João iria superar o são João de Arcoverde, pega leve JUANAS, tu não soube nem fazer o carnaval, vai bater o tradicional são João de Arcoverde? A não ser que o ex-Manteiga e atual margarina convoque toda a família laticínios, para poder conseguir realizar esse evento.
E a equipe de segurança? Poucos seguranças particulares, a polícia não foi convocada devidamente, pois não se fez presente como de costume, já que o evento deste ano não teve dimensão suficiente para que a polícia mobilizasse contingente necessário para cobertura do evento que seria de aproximadamente cem policiais por dia. Era cacete durante todo o evento e todo dia uma morte, sem contar que o primeiro palco que foi armado parecia mais um caixão foi condenado no sábado de manhã pelo corpo de bombeiros, não sabemos como o desesperado Manteiga, fez para
conseguir outro palco de qualidade péssima também.
Futricas diante desses desastrosos fatos, chegou a uma conclusão: só quem tem capacidade para organizar um carnaval de verdade é Arquimedes Valença e sua equipe.
Passado o período das festividades fracassadas de Momo, surge então a triste realidade que mostra sua face mais cruel no caso da Maternidade Alcides Cursino.
Após passar um período de portas fechadas, a instituição filantrópica foi reaberta devido aos esforços de seu diretor Gilberto Cursino, que realizou parcerias com comerciantes da cidade e com médicos que se propuseram a atender gratuitamente por 90 dias a população. Semanalmente, os comerciantes prestam auxílio no valor de 30 reais, para alimentação dos pacientes em caráter emergencial, pois o futuro será infelizmente o fechamento definitivo de suas portas. O menino Juanas já anunciou em rádio que não prestará auxílio a maternidade, e que irá reformar a casa de Saúde do Município. Mas enquanto isso não acontece, como ficará a população? Sem atendimento já que a ajuda a Maternidade tem prazo para terminar.
Esse é um preço muito alto que o povo já começa a pagar por se iludir com promessas fracas e infundadas, ou será que alguém aí acredita que essa reforma da Casa de Saúde realmente acontecerá? É mais provável que o contrário aconteça que essa também feche suas portas, pois se depender do menino Juanas e de sua irmã secretária de saúde sem competência alguma e que até um dia desses cismou de ir buscar uma ajudinha de custo com o secretário de finanças e recebeu um redondo NÃO como resposta. Esbravejou, xingou, gritou e até disse que “no tempo do meu pai o negócio era na chibata!!! Vejam só que nível de família e de gestores da coisa pública. Será que a verba que a menina Fernanda foi buscar era para casa de saúde? Acho que não, devia ser para comprar mais um par de óculos escuros no camelódromo mesmo...
No dito duelo menina Fernanda x secretário de finanças Adelino (de Garanhuns por sinal, mas acho que eles não perceberam que ele é forasteiro, não é?), quem saiu vencedor foi obviamente o Sr. Adelino que tem as costas muito largas, não de um finado do tempo da chibata, mas sim das esferas federal e estadual. Difícil competir com peixe grande, não é Nandinha?
Futricas em breve voltará com notícias quentíssimas saídas do forno, aguardem!!
EM RESPOSTA A VC JULIO...
ResponderExcluirNão tenho nada contra ninguém, em parte concordo com algumas de suas afirmações com relação ao carnaval, ao atraso das bandas, e outros contra-tempos que ocorreram até mesmo durante o evento.
Este Blog, não foi feito para críticas tão bruscas, publiquei a sua crítica por achar que todos temos o direito de expressarmos nossas opiniões, se este for mesmo o seu nome: Julio
Espero que ao menos tenha um blog ou poste ao menos uma id concreta para que não ocorram eventuais complicações polêmicas, seu nome e sobre nome completos, nada que seja fictício.
Gostei da forma crítica e humorística com que vc abordou cada tema.
Embora posso afirmar que a gestão atual está só no começo, devemos ser pacientes.Quanto tempo levou a gestão anterior para se chegar a algo de qualidade no que vc fala? Muitos erros aconteceram na gestão anterior, levaram tempo para se organizar em muias coisas, lembro do começo de cada um dos gestores dos últimos 20 anos aqui na cidade, e sempre na saída de um e entrava outro, sempre do mesmo jeito, muito a se aprender, muito a se deixar na ordem, dificuldades e se eu for citar cada uma, a postagem fica longa, e não quero me estender falando em coisas do passado.
Não se pode chegar a uma conclusão e se precipitar no tocante de quem A ou B fez ou fará melhor, ainda temos o restante deste ano e mais 3 anos pela frente para que os erros tornem-se acertos!