Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

ADVOCACIA

TJPE atende OAB-PE e institui Central de Atendimento Processual


Vitória para a advocacia pernambucana. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) anunciou a criação da Central de Atendimento Processual do 1º Grau (CAP1G). Essa iniciativa, resultado de um pleito contínuo da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), promete agilizar e melhorar o atendimento a advogados e advogadas, partes e interessados nos processos de 1º Grau de jurisdição.

 

Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, expressou sua satisfação com a implementação da CAP1G. "A criação dessa central é fruto de um esforço conjunto e constante da OAB-PE para atender às demandas da advocacia pernambucana. Mas a luta continua para que as centrais de atendimento sejam implantadas em todo Estado", afirmou.

 

A Central de Atendimento Processual do 1º Grau funcionará nos dias úteis, das 8h às 19h, inicialmente por meio de telefone e chat. Entre os serviços prestados estão informações sobre o andamento processual, registro de solicitações às Diretorias de Processamento Remoto, Contadoria Remota e Núcleo de Revisores e Certificadores, além de consultas sobre o andamento das solicitações.

 

Para Fernando Ribeiro Lins, a conquista reforça o compromisso da OAB-PE com a defesa dos interesses da advocacia e com a melhoria contínua do sistema de justiça. "Estamos sempre em busca de melhorias que beneficiem a advocacia e, consequentemente, toda a sociedade. A CAP1G é um exemplo claro do impacto positivo que a OAB-PE pode ter através do diálogo com o poder judiciário", concluiu.

 

A OAB-PE vai acompanhar o funcionamento da CAP1G, garantindo que as necessidades das advogadas e dos advogados pernambucanos sejam atendidas de forma eficiente e eficaz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!