Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SÉRIE BUÍQUE BABILÔNIA


TRANSPORTE ESCOLAR


Os alunos da rede pública municipal e estadual de ensino que residem em localidades distantes da sede (Cidade de Buíque) e precisam de transporte para chegar às escolas, estão sem o referido transporte desde o início do ano letivo.
Poucos ônibus dos que fazem parte do ‘‘Programa Caminhos da escola’’, estão circulando e a maior parte do alunado que depende muito do transporte para chegar nas escolas, correm um sério risco de perder o ano letivo em Buíque por conta desta situação.
Alguns relatam que o transporte só estará circulando em respectivos setores após a semana santa, o que significa a perca de praticamente 01 (um) semestre inteiro já que o ano letivo começou após o carnaval.
É uma situação no mínimo constrangedora e muito caótica para os pais e principalmente para os alunos que estão sujeitos a tamanho descaso, onde as autoridades competentes não se mobilizam nem se quer para dar esclarecimentos aos mesmos.
No caso dos alunos que cursam faculdades em outras cidades a solução é tomar carona com os amigos, fretar carro particular, mas, aqueles que possuem condições tudo bem, é um caso a parte. Porém vejamos o lado dos alunos que realmente necessitam do transporte de qualquer jeito para chegarem ás escolas estaduais e municipais. É ultrajante certas situações a que nossa população está submetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!