Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SÉRIE BUÍQUE BABILÔNIA


TRANSPORTE ESCOLAR


Os alunos da rede pública municipal e estadual de ensino que residem em localidades distantes da sede (Cidade de Buíque) e precisam de transporte para chegar às escolas, estão sem o referido transporte desde o início do ano letivo.
Poucos ônibus dos que fazem parte do ‘‘Programa Caminhos da escola’’, estão circulando e a maior parte do alunado que depende muito do transporte para chegar nas escolas, correm um sério risco de perder o ano letivo em Buíque por conta desta situação.
Alguns relatam que o transporte só estará circulando em respectivos setores após a semana santa, o que significa a perca de praticamente 01 (um) semestre inteiro já que o ano letivo começou após o carnaval.
É uma situação no mínimo constrangedora e muito caótica para os pais e principalmente para os alunos que estão sujeitos a tamanho descaso, onde as autoridades competentes não se mobilizam nem se quer para dar esclarecimentos aos mesmos.
No caso dos alunos que cursam faculdades em outras cidades a solução é tomar carona com os amigos, fretar carro particular, mas, aqueles que possuem condições tudo bem, é um caso a parte. Porém vejamos o lado dos alunos que realmente necessitam do transporte de qualquer jeito para chegarem ás escolas estaduais e municipais. É ultrajante certas situações a que nossa população está submetida.

SÉRIE BUÍQUE BABILÔNIA


Enquanto grupos políticos discutem o desdobrar de suas campanhas em Buíque, a população do Bairro Frei Damião continua sofrendo com o abandono e os descasos, consequência visivelmente sofrida na pele pelos moradores da Rua Maria Amélia Arcoverde de Melo.

A referida rua, encontra-se com esgoto a céu aberto, com tamanha fedentina, água empoçada, parada e que, certamente é um verdadeiro criatório de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Nada é solucionado diante das circunstâncias e a cidade vive em tempos de epidemia segundo o Ministério da Saúde já nos relatou por telefone.

Enquanto a população sofre os descasos do abandono, grupos políticos marcam e remarcam apenas estratégias políticas para ganhar a consciência, do eleitorado buiquense.

A realidade é que, os moradores da Rua Amélia Arcoverde de melo, bem como outras ruas e localidades terão de conviver com situações adversas de abandono e descaso total. Autoridades não se mobilizam enquanto Buíque vive um verdadeiro caos com a crescente onda de doenças como Zika Vírus, Chicungunya, Dengue além de problemas respiratórios e viroses constantes.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

POLÍTICA

 
 
A esperança de Renovar!
Hoje o Governador Paulo Câmara, convidou João Campos filho do amigo Eduardo Campos para ser seu chefe de Gabinete. A história se repete, Eduardo nos seus 22 anos de idade exerceu esta mesma função no governo de Dr. Arraes, e hoje com a mesma idade seu filho cumprirá esta missão.

Desejamos que o seu caminho possa ser tão virtuoso como o do inesquecível Eduardo Campos. Que Deus lhe proteja.

Informações de Roberta Arraes

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

POLÍTICA

Começou o joguete político na cidade de Buíque!

De um lado a Situação, a espreita, os aliados a espera de apoio político, nada confirmado e muitos nomes que se articulam para pleitear.

Do outro lado a Oposição,  segura e ciente de estar alinhando apoios, reunindo ao máximo de forças para segurar a peteca diante de inúmeras turbulências, nada tão incerto quanto o certo, nomes se consolidam.

E por fim, o povo e os curiosos, todos tentando entender este joguete político para definir candidaturas para o próximo pleito. O povo é decisivo apenas para o Juri Popular das Urnas.