Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRAGÉDIA ANUNCIADA III

ANAC AFIRMA QUE A MANUTENÇÃO DA AERONAVE QUE CAIU COM EDUARDO CAMPOS ESTAVA EM DIA

Aeronáutica informa que não há prazo para encerrar as investigações
BRASÍLIA - A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) que caiu com o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), nesta manhã, pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano. O Comando da Aeronáutica informou que uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, de São Paulo, irá investigar as causas do acidente do avião.

O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), que atesta as condições da aeronave, tinha data de validade em 22 de fevereiro de 2017. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a documentação do piloto também estava em dia. O avião tinha capacidade para transportar 12 passageiros.

A Aeronáutica explicou que são duas investigações nesses casos: uma da Polícia Civil, que abrirá um inquérito, e outra da própria Aeronáutica, que irá apurar os fatores que contribuintes para o acidente.

A investigação da Aeronáutica vai gerar um relatório com detalhamento do que ocorreu e também irá fazer recomendações, como para o fabricante, por exemplo. Não há prazo para conclusão dessa investigação. O relatório final será divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), que fica em Brasília. O avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h.

“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

Fonte de Informação: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!