Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Polícia

POLÍCIA MONTA FORÇA TAREFA E INTENSIFICA BUSCAS PELO ESTUPRADOR E ASSASSINO DE GLÓRIA DO GOITÁ NA ZONA DA MATA NORTE DE PERNAMBUCO

As buscas por Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, suspeito de estuprar e assassinar duas jovens a facadas no último final de semana, em Glória do Goitá, Zona da Mata do Estado, ainda continuam. Equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar intensificaram as investidas pela área rural do município e também conta com o apoio da Polícia Civil. Muitos agricultores da região também de mobilizaram nesse quinto dia de caçada ao suspeito.

A mãe de Edson Cândido Ribeiro prestou depoimento na delegacia de Glória do Goitá, nesta sexta-feira (4), e falou com a reportagem da TV Jornal. "Domingo à noite eu falei com o meu filho, pois pela manhã, quando acordei, ele já não estava em casa. Não sei onde ele está, mas se eu soubesse falaria para a polícia e não passava por esse sofrimento não", disse a mãe do suspeito de matar Kauany Marques, 18 anos, sua ex-namorada, e Jailma Muniz, 19.

Depois de moradores do município tentarem invadir a casa da mãe de Edson Cândido Ribeiro, última quinta (3), quem sofreu com a revolta da população foi a irmã do suspeito pelo crime contra as duas mulheres, que teve a sua casa queimada. "Tocaram fogo na minha casa e eu não tenho nada a ver com ele. Estou pagando por algo que não fiz. Tudo o que tinha estava na casa. Conquistou com o meu suor e do meu marido. Quero que ele (Edson) se entregue e pague pelo que fez, pois quem tem de pagar é ele, não a família dele", declarou a irmã de Edson Cândido Ribeiro.

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Delegacia de Polícia de Homicídios de Caruaru, da Delegacia de Polícia de Homicídios de Vitória de Santo Antão e da Gerência de Controle Operacional da Diretoria do Interior 1 (DINTER1) foram até o município da Zona da Mata auxiliar equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O chefe da Divisão de Homicídios do Agreste, Eric Cândido, foi designado para acompanhar e investigar o caso. 

LINHA DO TEMPO

Edson Cândido Ribeiro é o principal suspeito de ter matado Kauany Maiara Marques da Silva, 18 anos, com quem já se relacionou, e Jailma Muniz da Silva, 19 anos. Desaparecida desde sábado (29/01), Kauany teve o corpo encontrado na última terça-feira (1º) na comunidade de Capuchinho, com sinais de violência. Ainda na madrugada de segunda-feira (31), ele teria estuprado e assassinado Jailma enquanto ela levava o café da manhã para a mãe, que estava trabalhando na lavoura. O corpo foi encontrado na Zona Rural do município, às margens da rodovia PE-50, no mesmo dia.

DENÚNCIA

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou da Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Polícia

VÍTIMA E TESTEMUNHA DO MOTOQUEIRO TARADO DE BUÍQUE

Um MOTOQUEIRO TARADO está causando medo e terror entre as Mulheres que fazem caminhada no Loteamento Michelle de Buíque. Ele escolhe suas presas e se esquiva para atacá-las de surpresa. Os ataques são frequentes e acontecem nos horários das 05 às 07 da manhã. Bem como ao cair da tarde após às 17 horas.

No vídeo temos o relato de uma das vítimas do criminoso que descreve bem, como ele age. Ela também relata agressões sofridas por outras mulheres que foram vítimas dos ataques do mesmo criminoso no referido loteamento.


Polícia

MOTOQUEIRO TARADO ATACA MULHERES EM LOTEAMENTO DE BUÍQUE


Chamamos a atenção das pessoas e em especial das autoridades competentes para o que está acontecendo especificamente no loteamento Michelle em Buíque. Fomos procurados por algumas mulheres temerosas com as constantes investidas e ataques de um MOTOQUEIRO TARADO que está causando terror no referido loteamento. 

As mulheres não sabem o que fazer pois, estão assustadas, aterrorizadas com a situação. Algumas deixaram até de fazer caminhada por medo do que possa acontecer. Outras ainda desavisadas, só ouviram falar boatos a respeito. Mas, passaram pelo constrangimento do ataque do Motoqueiro Tarado. Uma mulher fazia caminhada com a mãe e foi vítima do criminoso. A Senhora, mãe da vítima passou mal após o ocorrido.


CIRCULANDO À ESPREITA

É a forma com a qual o Motoqueiro Tarado se utiliza para atacar. Em um primeiro momento ele passa com a moto, circula no local escolhendo suas possíveis vítimas. Ele se esconde fora do alcance da vista das mulheres e de repente, surge em alta velocidade e em seguida, bate forte com a mão no bumbum delas.

Este relato acima, foi feito por uma das vítimas agredidas na noite da quarta-feira 26 de janeiro de 2022 à nossa redação na manhã desta quinta-feira 27 de janeiro de 2022.

A DESCRIÇÃO DO CRIMINOSO

Trajando uma Jaqueta preta, bermuda, capacete e uma moto sem placa. Alto ao ponto de a moto ser menor do que ele.

HORÁRIO DAS AGRESSÕES

Segundo o relato das mulheres já agredidas, os ataques acontecem sempre nos horários alternados pela manhã, por volta das 5 e 7 horas e atarde por volta das 17 horas.

VÍTIMAS

Estima-se que o MOTOQUEIRO TARADO tenha feito diversas vítimas no mesmo loteamento e que algumas das mulheres por serem tementes aos seus esposos por proibirem que façam caminhadas no Loteamento Michelle, não tenham prestado queixa até a presente data.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Nossa equipe entrou em contato com as Polícias Militar e Civil de Buíque que, ao tomar conhecimento do ocorrido, nos informaram não houver queixas ou Boletim registrado atualmente no plantão. Bem como, de nada foram informados em plantões anteriores.

Mas, que as vítimas precisam perder o medo e se encorajar em prestar uma queixa na Delegacia de Polícia Civil relatando os fatos ocorridos. Para que assim, o mais breve possível o agrupamento policial possa tomar de imediato as devidas providências com relação a este MOTOQUEIRO TARADO que está tocando o terror no Loteamento Michelle em Buíque.