As chuvas que caem sem cessar dia pós dia na cidade de Buíque tem causado transtorno à população.
O fato interessante é que ha mais de dois meses um buraco em frente à entrada da Maternidade Alcides Cursino, impede ambulâncias de estacionarem na porta da referida entidade.
Ruas, vias, calçamentos estragados, buracos por todos os cantos e recantos da cidade.
Nas proximiodades do popsto São Feliz não seria por menos, sempre tem buracos, é chover e os buracos logo aparecem.
Rua com Praça que dá acesso ás ruas Lindolfo Cavalcante de Albuquerquer e rua Graciliano Ramos, as águas que descem das ruas de cima, trazem todos os tipos de entulhoi que se aglomeram no meio da rua, mas isso é uma constante, não é de hoje que conhecemos esse problema nessas ruas.
O serviço de coleta de lixo ainda continua sendo preocupante, sendo que quando os animais espalham o lixo, com as chuvas aquele lixo termina por percorrer ruas e mais ruas com as enxurradas, ocasionando assim também o entupimento dos bueiros e galerias por onde as águas deveriam escoar, fazendo com que a mesma chegue a invadir as casas no centro da cidade.
Porém, ao contrário do que se possa imaginar, em uma rua um poste ameaça cair e uma casa está com a estrutura comprometida por decorrência das chuvas. Desde Abril até a presente data do corrente mês de maio pode-se calcular que choveu mais da metade do previsto até os meses de junho, julho e agosto quando as chuvas começam a cessar aqui na região.
O inverno nem começou, previsto para someçar somente em 21 de junho data em que até então termina o outono, até lá a previsão é de muita chuva até o final do mês de Julho.