Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CHUVA


CHUVA QUE CAIU NA TARDE DESTA SEGUNDA EM BUÍQUE DEIXOU PONTOS DE ALAGAMENTO

 Avenida José Emílio de Melo
 Centro de Buíque - Avenida Jonas Camêlo de Almeida
 Avenida José Emílio de Melo
 Avenida José Emílio de Melo
Centro de Buíque - Rua Ozório Galvão
Centro de Buíque - Rua ozório Galvão
Avenida José Emílio de Melo
 Zona Rural

O população em geral comemora a chegada da chuva na região que vinha sofrendo com a falta de água.
Todos dão graças e louvores ao Senhor Deus pela providência da chuva que acaba com o sofrimento de todos.


As fotos acima foram tiradas por populares, o Blog BUÍQUE DA GENTE agradece a todos.

terça-feira, 23 de abril de 2013

OBRAS NO SERTÃO

HUMBERTO DIZ QUE OBRA ESTÁ SENDO REMOBILIZADA

O senador Humberto Costa (PT/PE) acompanha hoje mais uma vistoria às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O senador, que é o relator da Comissão Externa do Senado que trata do tema, visitou o Eixo Leste, que corta principalmente os estados de Pernambuco e Paraíba, junto com ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e os demais senadores que integram a comissão. O petista disse estar animado com a aceleração do trabalho na obra .

“O que estamos vendo aqui é uma completa remobilização da obra. Fomos ao Eixo Norte e no Eixo Leste. Acredito que o cronograma que foi refeito este ano pelo Ministério da Integração Nacional poderá ser cumprido”, afirmou o senador.

O roteiro de hoje começou no município de Floresta (PE), com visita ao canal de aproximação e a Estação de Bombeamento 1 (EB). A previsão é que até o final do mês de maio, essas obras serão totalmente concluídas. Logo depois, o grupo sobrevoou o lote 9 e o lote 13, em Floresta (PE), seguindo pelos lotes 10 e 11, em Custódia (PE). 

Em Sertânia, a comitiva acompanhou o trabalho de mais de 360 pessoas que estão empregas no lote 12, em Sertânia. A agenda vai ser finalizada em Monteiro, na Paraíba, numa audiência pública sobre o Projeto São Francisco na Câmara Municipal de Monteiro.

Segundo Humberto Costa, já é possível perceber os benefícios que a Transposição está trazendo para a população. “Esta obras significam muita coisa para as pessoas que vivem aqui do ponto de vista econômico e social. Do ponto de vista econômico, estamos criando as condições para que se possa ter uma agricultura, uma agropecuária e um polo de indústrias no Interior do Nordeste. Do ponto de vista social, a Transposição vai assegurar água de qualidade e a possibilidade de emprego e renda”, defendeu o senador.

De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e levará água de beber a mais de 12 milhões de brasileiros nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

A Comissão Externa do Senado é composta pelos senadores Vital do Rêgo (PMDB/PB), Humberto Costa (PT/PE), Cícero Lucena (PSDB/PB), Inácio Arruda (PCdoB/CE), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), Benedito de Lira (PP/AL) e Ciro Nogueira (PP/PI). Esta é a segunda visita dos parlamentares ao empreendimento. Em março, na primeira visita aos canteiros, os senadores acompanharam os trabalhos em execução no Eixo Norte.

CONCURSO



Edital confirmado para sair até 30 de abril; provas em julho
Cargos: escrivão e perito
Salário:7.818,00
600 vagas


Rua Corredor do Bispo, 85, por trás do novo prédio do Shopping Boa Vista RECIFE PE . 32226231/30340971

Disciplinas

Gramática: Heber Vieira
Interpretação de textos: Daniel Souza ou Marcelo Bernardo
Redação:Daniel Souza ou Marcelo Bernardo
Raciocínio lógico: Jairo Teixeira
Informática: Alexei Silva
Lei n.º 8.112/90:Douglas Rafael
D. Administrativo:Robson Carvalho
D. Constitucional: Douglas Rafael
D. Penal:Rodrigo Almendra
Processo Penal: Luiz Carlos Figueiredo
AFO: Wilson Araújo
Contabilidade:Rubens Correia
Economia: Amanda Aires
Administração: Giovanna Carranza ( CE)
Arquivologia: Giovanna Carranza ( CE)
Legislação Especial Douglas Rafael

Salário: Salário: R$ 7.818,00
Investimento do curso: de 1200 por 600 reais à vista, somente no mês de abril

Total: 165 horas.
Edital em abril; provas em julho.
Cargos: Agente e escrivão da PF
Início das turmas: 16 de maio ( manhã e noite)
Investimento:
Promoção de aniversário do Espaço Heber Vieira

De 1.200 por 600 reais à vista, somente no mês de abril, ou valores promocionais também no Cartão de crédito:

2x350 ou 3x250

Valores válidos até 30 de abril.
Todo o material de questões usado em sala de aula será disponibilizado gratuitamente para o aluno.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

FESTIVAL DE INVERNO


23º FESTIVAL DE GARANHUNS COMEÇA A GANHAR FORMA












Integrantes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Diretoria de Cultura e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) se reuniram na manhã de hoje (17) com o prefeito Izaías Régis, no Palácio Celso Galvão, para apresentar e discutir a infraestrutura do 23º Festival de Inverno de Garanhuns. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também participaram do momento.

Com data definida para ser realizado de 18 a 27 de julho, o evento promete surpreender a população local e os turistas que visitam o município durante os dias de festa por suas inovações de organização dos polos, padrões de arte e adaptações de áreas de convivência.

Na ocasião, o arquiteto e coordenador de infraestrutura, Ronaldo Câmara, mostrou os planos diretores dos principais polos do FIG (Praça Guadalajara e Parque Euclides Dourado). Foram observadas questões importantes na execução do projeto de estrutura, tais como alimentação, palco, camarotes, house mix e acessibilidade. “Vale ressaltar que os planos ainda sofrerão adaptações. O objetivo é de continuarmos tendo esses encontros antes do fechamento das ideias e, em parceria, construir um festival de qualidade em todos os pontos para o morador e o turista”, explicou.

O prefeito Izaías, juntamente de parte de sua equipe, esteve atento na apresentação e disposto a manter a amplitude do FIG em alta. “Tenho a convicção que em parceria com o Governo do Estado e demais órgãos envolvidos, teremos uma belíssima edição”, pontuou.

MUDANÇAS – Os espetáculos das companhias de circo irão ter suas apresentações, a partir deste ano, na área externa do Centro Administrativo, localizado na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis.

ATRAÇÕES – A grade de programação das atrações começou a ser pensada. Alguns nomes conhecidos nacionalmente já foram sugeridos e irão para análise. A proposta do FIG continua sendo agradar a todos os gostos, mantendo a festa cada vez mais multicultural.

Texto: Cloves Teodorico

CHEGADA DA CHUVA

BUÍQUE AMANHECE EM FESTA

A cidade de Buíque amenheceu nesta segunda-feira com um clima que deixou os corações e a emoção dos buiquenses em festa. Louvores ao Senhor Deus, Graças ao Divino, é assim que comemoram a chegada de uma frente fria que vem só com o nome de fria, mas aquece os corações da população local.

Depois de 9 meses de estiagem, a falta d´água constante, o clima é de animação e de esperança para a nossa gente. Salve! Salve!

BUÍQUE TERRA DA GENTE!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

VENDA DE COMPUTADOR

  ATENÇÃO!


*02 ANOS DE USO

CARACTERÍSTICAS:

*MODELO: VP MEGAHOME CSERIES
*SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS XP
*PROCESSADOR: INTEL CELERON D450
*MEMÓRIA: 2GB DDR2 800 MHZ
*DISCO RÍGIDO: 250GB 7200 RPM SATA
*PLACA MÃE: ON BOARD REDE/VÍDEO/SOM
*UNIDADE ÓTICA: GRAVADOR DE DVD 22X PRETO
*ACESSÓRIOS: TECLADO, MOUSE ÓPTICO E CAIXAS ACÚSTICAS
*GABINETE: MÉDIO TORRE
*FAX/MODEM: SIM
*MONITOR DE 15' POLEGADAS
*ESTABILIZADOR
*MESA

COMPLETO!
 
OS INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM:
MAYRLA PAZ
ENDEREÇO:
TRAVESSA CECÍLIA MODESTO DE ALBUQUERQUE, 08
Tel: (87) 9931-8775





segunda-feira, 15 de abril de 2013

BIZARRO - CINISTRO

Criança acorda e pede água no meio de seu velório, diz família
 
Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado (2), em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da "primeira morte", mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um "lençol de cadáver", que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
 
 
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele "estava se mexendo o tempo todo".

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse "Pai, água".

"O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes", disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

INVESTIGAÇÃO

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. "Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação", afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

fonte: folha

sábado, 13 de abril de 2013

BUIQUENSE É CONSAGRADO CAMPEÃO BRASILEIRO

CAMPEÃO BRASILEIRO

O jovem GUTHIERRY MELO é mais um buiquense que se destaca desta, no tartame, atualmente foi consagrado CAMPEÃO BREASILEIRO - FAIXA AZUL - PESO PLUMA 58 QUILOS em Feira de Santana na Bahia onde esncontra-se neste momento e repassou as informações ao nosso Blog.

  

Sem dúvidas mais um orgulho de ser buiquense que se destaca, de certo, orgulho também para seus Pais Lulinha e Jô Melo, toda a família está mais do que contente com o feito do jovem que vem crescendo a cada luta, a cada vitória.


 

 A você GUTHIERRY MELO os parabéns por mais esta conquista, em nome de todos os buiquenses e em nome do nosso Blog BUÍQUE DA GENTE.

GUTHIERRY MELO SOMANDO CONQUISTAS!

BUIQUENSE É DESTAQUE NOS JORNAIS DE BARUERI - SP

Barueriense estreia com terceiro lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro

Wellington Bezerra se manteve em segundo durante boa parte da prova, mas acabou perdendo fôlego e sendo ultrapassado nos metros finais.








                   Wellington Bezerra fez grande prova no Rio de Janeiro (foto: divulgação/GRB)

Barueri/SP – O Atletismo de Barueri conquistou mais um feito para se orgulhar. No último domingo, 7, o atleta do Grêmio Recreativo Barueri (GRB), Wellington Bezerra, participou em grande estilo de sua primeira Meia Maratona. O barueriense esteve no Rio de Janeiro onde correu a Meia Maratona Golden Four Asics, prova com percurso de 21 km que teve largada no Recreio dos Bandeirantes com chegada ao Aterro do Flamengo.

Em sua estreia nesse tipo de competição, Wellington se manteve na segunda colocação até os 20 km da prova. Mas no sprint final, devido à alta umidade do ar, acabou sentindo e perdendo rendimento, sendo superado pelo também brasileiro Solonei Rocha (segundo colocado), e completou a prova na terceira posição, com o tempo de 1:06’00”. A prova foi vencida pelo queniano Paul Kimutia, sob a marca de 1:05”03”.

REALITY SHOW ''BATALHA DE DJ's''


“Batalha de DJ´s” promove chat com Maestro Billy e Camilo Rocha, DJs ‘mentores’ do reality show
Serão dois chats, com duração de uma hora cada, que acontecerão na fanpage de SKYY VODKA, na próxima terça e quarta-feira, a partir das 18:00 horas.



Para aqueles que ainda não se inscreveram para participar do reality show “Batalha de DJ´s”, primeiro reality show de DJ’s amadores do Brasil, SKYY VODKA dará uma “mãozinha” promovendo em sua fanpage (http://www.facebook.com/SKYYVODKAbr) dois chats com os DJs mentores do programa, Maestro Billy e Camilo Rocha.

“Nossa intenção é promover a interação com o programa antes mesmo de ele ir ao ar”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. “Esta é um excelente oportunidade para aqueles que ainda não enviaram seus vídeos de inscrição, tirarem suas dúvidas e até aproveitarem as dicas de dois especialistas”, afirma ela.

Os chats acontecerão na terça-feira, 16 de abril, com o Maestro Billy, e na quarta-feira, 17 de abril, com o Camilo Rocha a partir das 18:00 horas em ambos os casos com duração de 01 hora. Para participar, basta entrar na fanpage de SKYY VODKA e acessar a aba “Chat”.

“Batalha de DJ´s”

Criado por SKYY VODKA, o programa é uma coprodução entre Multishow e New Content e fica a cargo da Giovanni+Draftfcb, agência do Gruppo Campari no Brasil, toda a ativação digital, conteúdo e manutenção da fan page da marca, quer trará material exclusivo não transmitido pelo Multishow.

“Batalha de DJ´s” escolherá entre dez participantes o melhor DJ amador do país. Qualquer pessoa, com idade mínima de 25 anos, poderá participar do reality show. Basta ser fã de música, curtir vários estilos musicais e saber garantir a animação das festas. As inscrições serão feitas por meio da fan page de SKYY VODKA, no Facebook e acontecerão no período de 20 de março a 20 de abril. Para se inscrever será necessário enviar um vídeo de apresentação, que será submetido à comissão julgadora formada por DJ´s renomados e produtores musicais.

Após as inscrições, 50 candidatos serão selecionados para a fase audição. Oito serão escolhidos por um júri técnico para entrarem direto na casa. Outros seis serão escolhidos e participarão de uma votação na fan page de SKYY VODKA em busca das duas últimas vagas.

O vencedor assinará um contrato de R$ 50 mil com a marca e ganhará um curso de DJ profissional em São Francisco, nos EUA, cidade onde SKYY VODKA foi criada.

Batalha de DJ´s - mecânica
Os dez participantes serão divididos em dois grupos, cada um deles orientados pelos nomeados mentores e DJ´s profissionais: Maestro Billy, famoso por trabalhar na equipe do Caldeirão do Huck, e Camilo Rocha, responsável por trazer o conceito de dance music para o Brasil. Toda semana, os grupos terão uma missão dada por um DJ convidado. Após a definição de qual grupo obteve o melhor desempenho em cada missão, o mentor do grupo vencedor escolherá um participante de cada grupo para se enfrentarem em uma batalha entre si para permanecer na casa. As batalhas acontecerão em casas noturnas mantidas em sigilo - os clientes habituais dessas baladas escolherão o vencedor de cada disputa.

Batalha de DJ´s - estreia
A estreia de Batalha de DJ’s acontece em 30 de junho e a apresentação ficará por conta da jornalista Renata Simões, que já integrou o elenco de artistas do Multishow.  O diretor é Ricardo Pompeu, um especialista na direção de reality shows, tendo sido o responsável por programas como: Brazil´s Next Top Model, Por um Fio, Desafio da Beleza, entre outros.  O programa será transmitido todo domingo, às 23h15, com reprises às segundas-feiras às 2h30, quartas-feiras às 3h30 e sextas-feiras às 3h.

Inscrições:
20/03 a 20/4
Como: envio de vídeo de apresentação para fan page de SKYY VODKA (http://www.facebook.com/SKYYVODKAbr)

Audição:
22 a 26/04
Fechada aos 50 selecionados
 Escolha pela fanpage de SKYY VODKA:
27/04
Apenas seis participantes
 Gravações:
29/04 a 29/05
Serão 11 episódios
 Exibição:
De 30/06 a 08/09/2013

Gruppo Campari
Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negocio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY VODKA e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 14 fábricas e quatro vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 16 países. O Gruppo Campari tem mais de 4.000 colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.
Para mais informações: www.camparigroup.com 
Informações para a Imprensa
XComunicação
Mirella Miranda/ Gabryel Strauch
Tel.: 2898-0190 / PABX: 11 2898-7450

quinta-feira, 4 de abril de 2013

AGÊNCIA DE SHOWS

OS MAIORES SHOWS VOCÊ ENCONTRA AQUI








MÚSICA


CLIQUE E BAIXE A MÚSICA


MANIFESTO PACÍFICO

Confira as fotos do manifesto realizado pelo SISMUB na manhã desta quarta-feira 03.04.2013


O Manifesto realizado pels sindicais municipais de nossa cidade foi no mínimo pacífico mas de grande repercussão. Agora é aguardar os resultados que estão por vir.



Edição: Blog  BUÍQUE DA GENTE
Fotos: Vinícios Silva

Repórter Fotográfico



terça-feira, 2 de abril de 2013

REIVINDICAÇÃO SALARIAL

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BUÍQUE REALIZAM MANIFESTAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA
O SISMUB (Sindicato dos Servidores Municipis de Buíque), realizarão uma PARADA DE ADVERTÊNCIA.
Com o lema: ''
Esta luta é nossa e unidos somos mais fortes!'' 
O encontro dos servidores acontece às 08h e 00min desta quarta-feira 03/04 em frente à sede do sindicato, de onde seguirão rumo à Prefeitura Municipal e ao Fórum em passeata pelas principais ruas da cidade reivindicando melhorias salariais.
 

O SISMUB espera que maioria dos servidores municipais se façam presentes a esta luta que faz valer os direitos de todos. Nós do Blog BUÍQUE DA GENTE estaremos presentes fazendo a cobertura.



Redação: Blog BUÍQUE DA GENTE
Editor: Laelson Bony
Informações: Michel Modesto - Presidente do SISMUB