Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 22 de março de 2013

CD QUIENTE SAINDO GALERA


 NOVA BANDA BAIANA

A nova sensação Baiana O Pipoco do Trovão nasce de uma expressão musical e é a revelação do momento. Uma produção do meu amigo Diego Portela, a banda vem trazendo um super e atualizado repertório, alavancando grandes sucessos do momento, coisa nova, enovação, ritmo que contagia desde a primeira múcica até a última canção.

Vale a pena baixar e conferir os sucessos do cd que saiu quentinho clicando no link abaixo:


CIRCUS BRASIL



ATENÇÃO:  MAIS UM ESPETÁCULO ENFRENTADO POR NOSSO PAÍS, MAIS UMA PALHAÇADA COM O POVO E COM NOSSO FORMAL ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO




MAIS UM EPISÓDIO DO “GRAND CIRCUS” BRASIL
APISÓDIO : A GRANDE PALHAÇADA DA POLÍTICA DO BRASIL
TEMA: PRA PUTA QUE PARIU OS BRASILEIROS

Apesar de arcaico e grotesco, o Brasil vive cada vez mais a famosa política implementada por ROMA, qual seja, PÃO E CIRCO, para quem ainda não se ¨familiarizou¨ com esta forma de política, vai aqui breves peculiaridades, antes do grande espetáculo; o pão e circo foi instituído na Roma antiga, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio, dando comida ao povo e espetáculos por 183 dias do ano, as vezes até mais, para que o povo não tivesse tempo de pensar as ¨merdas¨ que eles faziam e como sabemos, através das regras básicas da matemática, a ordem dos fatores não altera o resultado, para tanto, o nome dos políticos e a forma do governo arcaico não afetou a forma de governar e ludibriar o povo até os tempos hodiernos. Feita as devidas especificações, passaremos agora ao espetáculo.


            No dia 20 de março de 2013 ¨terça-feira¨ foi aprovada, por UNANIMIDADE,  a PEC ( proposta de emenda constitucional), que assegura aos domésticos os mesmos direitos dos demais trabalhadores, apesar de ser formalmente perfeita e linda, para inglês ver e ainda anotar em sua agenda, essa ¨belezinha¨ aprovada por nossos congressistas que apesar de primeira vista apresentar uma perfeita maestria com os princípios constitucionais e sociais do nosso Estado Democrático, mas na realidade esta ¨belezinha¨ não assegura coisa nenhuma.

As empregadas domésticas do nosso país, certamente, acordaram hoje mais altivas e animadas, pois a mídia expôs que a nova mudança representa um ganho imprescindível para nosso país. Desde já fique claro que sou forte defensor da classe das domésticas, reconhecendo-as como guerreiras e que merecem todo tipo de atenção por parte do Estado. MÁS sobre uma análise mais atenciosa, os nossos congressistas implementaram e efetivaram mais uma vez a famosa política PÃO E CIRCO, pois é certo que assim que aprovada esta PEC o nosso pais não vai mais possuir a classe das empregadas domésticas, tendo em vista que a instituição do salário mínimo para esta classe ( que defendo) já acometeu de alta informalidade as relações de emprego no nosso pais. Para exemplificar a questão, será assegurado as empregadas domésticas jornada diária de oito horas, horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, aviso prévio, FGTS obrigatório, salário-família, dentre outros direitos, e interpretando estes direitos, coisa que a mídia não fez, significa que ¨o patrão¨ terá que celebrar um contrato formal com sua empregada doméstica, observando todas as formalidades previstas em lei, para tanto muito cuidado empregadas domésticas que dormem na casa do patrão, pois vocês podem receber uma ordem de despejo do mesmo, tendo em vista que certamente será necessário o pagamento das suas horas-extras ( no mínimo 50%) podendo ainda, neste caso, serem implementados os adicionais previstos na CF e na CLT.
Portanto, patrões, cuidado quando forem pedir para sua empregada doméstica dá uma ¨esticadinha¨, ficando com seus filhos durante certo período noturno, pois este período poderá ser estendido por um adicional noturno e tantos outros adicionais que implementarão os gastos dos patrões.  MAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS não se iludam, pois a primeira vista e de relance, podemos pensar que isso será uma maravilha para a classe, masssss não é bem assim.

Com certeza absoluta, ( levando-se em conta o pleonasmo), a formalidade das empregadas domésticas vai aumentar cerca de 75% a informalidade e o desemprego, trocando em miúdos, os patrões não suportarão mais o alto valor em manter um empregado doméstico em sua residência, pois quem recebe R$ 1.500.00 como salário e tem uma empregada doméstica, não poderá viabilizar mais seu pagamento, que segundo a atual PEC aprovada recentemente, cerca de 90% do seu salário será para pagar somente seu secretário (a) do lar. Sem mais delongas, e obviamente sem desprezar nossa ordem constitucional, pois afirmo novamente que sou um forte defensor das empregadas domésticas,  é certo que esta nova PEC só vai assolavar a falta de emprego no nosso país e você que é empregada doméstica poderá ficar sem seu emprego, aumentando assim, os famosos empregos informais, como as diaristas, pois essas ainda não possuem caráter de habitualidade, portanto, não precisaremos firmar um contrato, pagando apenas o dia trabalhado.


E A PALHAÇADA CONTINUA, DE REPENTE ENTRA NO PICADEIRO, QUANDO AS LUZES JÁ ESTAVÃO APAGADAS, A NOVA COMPETÊNCIA INSTITUIDA PARA OS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS, OU SEJA, AQUELES JUIZADOS  PARA CRIMES DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO.


            No dia 20 de março de 2013, ¨nas escuras do plenário¨ e distante dos meios midiáticos, os nossos digníssimos congressistas jogaram mais uma BOMBA no pais, trocando em miúdos mais uma vez, ontem foi votado o projeto que aumenta/ amplia a competência dos juizados especiais criminais, que antes seria apenas para crimes até 2 anos e segundo a nova proposta, que certamente será aprovada e entrará em vigor logo mais, sua  competência será estendida para crimes até 4 anos, e trocando mais uma vez em miúdo, se um bandido furta seu celular na rua, este que furtou seu celular NÃO PODERÁ SER MAIS PRESO, apenas responderá a um TCO ( termo circunstanciado de ocorrência) e será  CONVIDADE a se dirigir para delegacia de polícia, de forma não coercitiva. Ou seja, os congressistas condecoraram os bandidos com essa LINDA norma. CERCA DE 90% DOS FLAGRANTES DO NOSSO PAÍS É POR FURTO OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, mas com a aprovação dessa novidade, estes crimes que eram pacíficos de flagrante, não mais serão e o POLICIAL APENAS CONVIDARÁ O DIGNíSSIMO BANDIDO QUE FURTOU SEU CELULAR A ASSINAR UM ¨TERMOZINHO¨ CIRCUNSTÂNCIADO DE ACORRÊNCIA.


RESUMINDO ESTE ¨CIRCO¨,  AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS ENTRARÃO NA INFORMALIDADE E CADA VEZ MAIS A CLASSE DE GUERREIRAS SERÁ COLOCADA DE LADO, claro e óbvio que nosso país não vive a mesma realidade dos nossos representantes, sendo que lá no congresso nacional, eles vivem uma realidade virtual, onde podem pagar empregadas com seus tímidos salários, auxílios, verbas de gabinetes, seus auxílios papel higiênico e etc. Más na realidade REAL, enfrentado por todo resto da população, que trabalha todo dia e o dia inteiro para pagar o combustível mais caro do mundo, não terá como arcar com um empregado formalizado dentro de suas residências. Sou defensor da causa das empregadas, mas devemos e temos que manter o mínimo de razoabilidade com as situações vigentes no nosso país, pois como seria possível um trabalhador contratar um trabalhador ?
Neste caso, devemos esperar uma mudança no Código Civil e na CLT, pois estaríamos diante de uma cessão do contrato de emprego de um empregado para outro, ou seja, uma contraprestação, e por oportuno, dou meu palpite para o nome da nova técnica normativa, caso seja implementada a PEC das empregadas domésticas e a nova competência para os Juizados Especiais Criminais, como fora proposta ontem, será chamado o instituto de CONTRATO DE FALTA DE COMPROMISSO COM O POVO (CFCP).

             A RESPEITO DA ¨MUDANÇA NAS ESCURAS¨ QUE ENVOLVE A NOVA COMPETÊNCIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS, CREIO QUE O QUE JÁ FORA EXPOSTO SE MOSTRA SUFICIENTE.

Por: Henderson Araújo Pacheco




terça-feira, 12 de março de 2013

O FUTURO COMEÇOU

Tatuagens com sensor eletrônico agora podem ser impressas diretamente na pele humana

Sensores serão usados para monitorar sinais elétricos de atividade muscular e cerebral com fins medicinais.
Graças às mesmas pessoas que nos trouxeram as tatuagens adesivas eletrônicos e as baterias flexíveis, agora estamos próximos a um futuro no qual sensores eletrônicos poderão ser impressos diretamente na pele humana.
Pelo menos por enquanto, parece que os sensores vão ser usados principalmente para fins medicinais; eles vão ser capazes de monitorar a hidratação da pele, temperatura e qualquer outro sinal elétrico de atividade muscular e cerebral. E diferentemente do adesivo precursor, essas tatuagens impressas não usam polímeros facilmente removíveis, o que não era nem necessário em um primeiro momento.
Em vez disso, o grupo de pesquisa Rogers na Universidade de Illinois descobriu que, ao imprimir a malha eletrônica diretamente na pele, o sensor (que está junto com ela e se mantém flexível graças a fios especiais) se torna 1/30 o tamanho e até se comporta melhor com as curvas naturais do corpo. Com a ajuda de um spray “muito robusto”, ele consegue se mantém por duas semanas antes de começar a se soltar. Claro, um período mais longo de vida exigiria incorporar o dispositivo abaixo da camada superior da pele, como uma tatuagem real. De qualquer forma, eu sei muito bem como esse filme vai acabar.
Ainda assim, com esses avanços e o atual interesse massivo em tecnologia vestível, é apenas questão de tempo até o desenvolvimento de aparelhos de rastreamento de saúde desse tipo. Os sensores podem até ser colocados para interagir com inúmeros dispositivos externos. As possibilidades são bastante animadoras, e de certa forma, assustadoras. Mas independentemente de estarmos prontos ou não, o futuro, pelo jeito, está aqui.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Programação da Festa do Padroeiro São José em Custódia 2013



Depois de muitas especulações, muitas programações falsas divulgadas em vários meios de comunicação e nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Custódia divulgou por meio da sua página no Facebook, a Programação da Festa de São José, padroeiro da cidade.

A Festa de Março como é conhecida em toda região, ganhou notoriedade em todo o sertão do estado, na gestão do ex-prefeito Neemias Gonçalves (PSB), arrastando para cidade milhares de turistas e movimentando a economia da cidade, gerando vários empregos diretos e indiretos.

O evento esse ano acontecerá entre os dias 15 e 18 de março e terá como atrações nomes como Aviões do Forró, Forró do Muido, Dorgival Dantas e muito mais.

Programação Oficial da Festa de São José 2013 em Custódia - PE

Dia 15.03: Januncio Custódia, Forró do Muido e Léya Emanyelle

Dia 16.03: Araketu, Dorgival Dantas e Netinho de Custódia
Dia 17.03: André Vieira, Arreio de Ouro e as 17h Pagode Diferente
Dia 18.03: Forró do Remuido, Forrozão Bom D + e Aviões do Forró

Aguardem, estarei presente todos os dias!
Laelson Bony


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

VALE LEMBRAR
 
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

SALVE 08 DE MARÇO


"Mulher Divina Mulher" 

Ser mulher... 
É trazer consigo no fundo D’alma o dom de ter e dar vidas! 
É a luz divina que ilumina o caminho oposto de teu Ser. 

Ser mulher! 
É nunca deixar calar a voz que tenta inquieta rasgar a garganta, afugentando a ferida de tanta sedição. 

Ser mulher! 
É trazer nas mãos traçadas a garra do reconhecimento Propício da mulher que Luta... 

Da mulher que constrói... 

Da mulher com direitos de igual valor, de poder outorgar e ser ovacionada, reconhecida por todos!... 

Não apenas por tracejar na Pele macia as linhas da feminilidade, mas sim, Pela capacidade de Conduzir!... Participar!
Opinar na construção de um novo tempo.
Ser mulher! 

Não é deixar banhar a face de lágrimas, tornar tristonho o Semblante que embriaga a alma! Sem fala... 

E com toda calma não se queixa e sempre deixa, o oposto ileso da causa que se propaga por toda Parte, como se fosse arte esse terrível massacre, fazendo mártir!
Que mulher és tu que calas!... Não falas? 

Ser Mulher! 

É não perder acima Tudo o dom e o direito de ser Chamada de Mulher!... Divina Mulher. 

08 de Março dia Internacional da mulher. 

Francisco Alves 
Poeta e escritor – Membro da academia 
Limeirense de letras

quarta-feira, 6 de março de 2013

Charlie Brown Jr. | Ouça a inédita "Meu Novo Mundo"

A última música lançada por Chorão

Horas antes de Chorão ser encontrado morto, a banda Charlie Brown Jr. divulgou oficialmente nas rádios o seu novo single de trabalho. “Meu Novo Mundo” (abaixo) já estava sendo tocada nos shows e faz parte do CD “La Família 013″, que tinha lançamento previsto para as próximas semanas. Ainda não há informações sobre como será feita a condução do projeto a partir de agora.
O álbum “La Familia 013″ seria o primeiro registro em estúdio da banda após um hiato de quatro anos. O trabalho que antecede esse novo projeto é o clássico “Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva)”, que emplacou os hits “Me Encontra” e “Só Os Loucos Sabem”. Esse álbum rendeu ao Charlie Brown Jr. o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.
Apesar dos altos e baixos, como a discussão ocorrida em setembro do ano passado entre Chorão e Champignon (baixista),  a banda vinha se apresentando regularmente com uma média de 15 shows mensais. É quase certo que os espetáculos marcados para março e abril serão cancelados.

hoje as 21 horas a Rádio Buíque Fm tocará pela primeira
vez este single inédito.



FRASES MARCANTES
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, conhecido por milhões de jovens apenas como Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na zona oeste de São Paulo. O cantor estava desacordado quando o motorista da banda o encontrou. Imediatamente, o funcionário acionou o Samu, mas quando os socorristas chegaram, ficou constatada a sua morte.
Chorão tinha 42 anos e idealizou o Charlie Brown Jr. aos 21. A banda é uma das mais emblemáticas do rock nacional nos últimos anos. Letras de músicas, frases polêmicas e atitudes, contestadas ou aclamadas, marcaram a sua vida. Confira algumas citações e trechos de canções que mostram um pouco da personalidade e estilo de vida do artista:

“Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.” - Trecho da música “Como Tudo Deve Ser”

“Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos
Mas em vez de falar, então faça algo que preste”

Trecho da música “Sem Medo da Escuridão”

“Foge da cocaína, foge do vício. Já passei por isso e o bagulho é venenoso.” - Frase dita durante no show da banda Charlie Brown Jr, realizado no festival Lupaluna, em Curitiba, no dia 14 de maio de 2011.

“ Quando não gostamos de alguma coisa, falamos na cara. Quem esse CPM 22 pensa que é? É uma bandinha de playboys. Badauí, se você cruzar no meu caminho, está ferrado.” - Frase dita em 2003, durante um show.

“Tive uma vida problemática no passado e consegui mudar isso com muito trabalho e força de vontade, e não quero estragar tudo agora. Quero viver em paz e quero que todos vivam em paz.” - Nota emitida após uma briga com Marcelo Camelo, vocalista da banda Los Hermanos. Na ocasião, Chorão quebrou o nariz de Camelo, após uma discussão possivelmente gerada por uma declaração do vocalista dos Los Hermanos criticando artistas que se propõem a fazer comerciais. O Charlie Brown Jr havia feito um comercial para a Coca-Cola.

“Meu pai foi menino de rua e minha mãe é uma ex-doméstica. Se hoje estou onde estou, mereço respeito.” - Durante uma entrevista, em 2009

“Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível.” - Trecho da música “Vícios e Virtudes”