Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

POLÍTICA


PETRÚCIO NOPA - NOME COTADO PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE BUÍQUE EM 2016
No decorrer desta semana circularam informações da cogitação de seu nome associado ao de outro empresário da região para o pleito eleitoral de 2016.
 


 
O Blog BUÍQUE DA GENTE foi pessoalmente apurar a informação e a veracidade dos fatos.

Certamente, todos queremos mudanças no quadro político de nossa cidade e assim sendo, novos nomes surgem, mais que de certo, tudo tem que acontecer ao seu tempo.


Podemos afirmar que atualmente o nome de Petrúcio Nopa é bem cotado para concorrer ao cargo de prefeito na campanha de 2016. Mas, assim como o próprio nos informou de uma forma bem categórica.
Possivelmente tentará entrar na política e disputar ao cargo de prefeito da cidade de Buíque.

A afirmação do mesmo deixou uma pequena dúvida quando falou sorrindo: ‘‘Futuramente... Possivelmente.’’
O empresário Petrúcio não deu uma resposta bem clara se há de concorrer ou não ao pleito de 2016, embora o seu nome tenha sido veiculado e vinculado ao nome do então empresário Sérgio Freire.

Foi justamente quando tocamos neste ponto que ele falou ao BUÍQUE DA GENTE: ‘‘Essa afirmação não é verídica, houve um equivoco na informação. Alguém exagerou no  conteúdo!’’


Sabe-se que Petrúcio Nopa é um comerciante empreendedor, ao lado de sua esposa Juliana Pacheco, ambos até então se dedicam como comerciantes, nunca se ouviu falar em qualquer um dos dois como possíveis políticos.
De certo modo, concorrer ao Executivo Municipal é somente algo que está apenas nos pensamentos de Petrúcio Nopa como algo que possa vir a ser possível futuramente. Não é nada que seja de certeza absoluta.



Texto Matéria
Por:Laelson Bony
Blog BUÍQUE DA GENTE

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CÂNCER TEM ALIADOS

Conheça oito alimentos que podem aumentar o risco de câncer

Bacon, refrigerante e até churrasco têm substâncias cancerígenas


Maus hábitos alimentares estão diretamente relacionados com essa estatística. A vida moderna, cada vez mais agitada, dificultou o velho (e bom) hábito de preparar os próprios alimentos e deu lugar aos alimentos prontos para consumo ou de fácil preparo.

O nutricionista Fábio Gomes, do INCA, explica que muitos alimentos possuem fatores mutagênicos, ou seja, lesam as células humanas e alteram o material genético que existe dentro dela. "Esse processo leva a uma multiplicação celular muito maior do que o normal e, em consequência, pode aparecer um tumor". Muitos desses alimentos não apresentam qualquer benefício à saúde e podem ser facilmente riscados do cardápio. Veja quais são e modere no consumo dos alimentos que predispõem a doença. 
 
 
Salsicha - foto: Getty Images

Carnes processadas

Linguiça, salsicha, bacon e até o peito de peru contêm quantidades consideráveis de nitritos e nitratos. Essas substâncias, em contato com o estômago, viram nitrosaminas, substâncias consideradas mutagênicas, capazes de promover mutação do material genético.

"A multiplicação celular passa a ser desordenada devido ao dano causado ao material genético da célula. Esse processo leva à formação de tumores, principalmente do trato gastrointestinal", explica Fábio Gomes.

A recomendação do especialista é evitar esses alimentos, que não contribuem em nada com a saúde.  
Refrigerante - foto: Getty Images
Refrigerantes

A bebida gaseificada, além de conter muito sal em forma de sódio, possui adoçantes associados ao aparecimento de câncer. O ciclamato de sódio, por exemplo, é proibido nos Estados Unidos, mas ainda é utilizado no Brasil, principalmente em refrigerantes "zero". "Essa substância aumenta o risco de aparecimento de câncer no trato urinário", conta Fábio Gomes.

Quanto aos adoçantes que podem ser adicionados à comida ou à bebida, o nutricionista diz que ainda não há comprovação científica. "O ideal é que o adoçante seja usado de forma equilibrada, pois é um produto destinado a pessoas com diabetes e não deve ser consumido em excesso pela população em geral", aponta.
 
Carne gordurosa - foto: Getty Images
Alimentos gordurosos

Fábio Gomes explica que não é exatamente a gordura a principal responsável pelo aparecimento de câncer, e sim a quantidade de calorias que ela agrega ao alimento. A comida muito gordurosa é densamente calórica, ou seja, tem mais que 225 calorias a cada 100 gramas do alimento. "Por esses alimentos geralmente serem pobres em nutrientes, é preciso ingeri-los em grandes quantidades para obter saciedade, o que leva ao superconsumo", conta o nutricionista do INCA.

Em excesso, esses alimentos provocam obesidade, que é fator de risco para câncer de pâncreas, vesícula biliar, esôfago, mama e rins. A célula de gordura libera substâncias inflamatórias, principalmente hormônios que levam a alterações no DNA e na reprodução celular, como o estrogênio, a insulina e um chamado de fator de crescimento tumoral.  
Alimentos ricos em sal - foto: Getty Images
Alimentos ricos em sal

"Se ingerido em quantidade maior do que cinco gramas por dia, o sal pode lesar as células que estão na parede do estômago", explica o nutricionista Vinicius Trevisani, do Instituto do Câncer de São Paulo. Essa agressão gera alterações celulares que podem levar ao aparecimento de tumores.

Procure evitar alimentos ricos em sal ou mesmo aqueles que usam sal para aumentar o tempo de conservação, como os congelados e os comprados prontos que só precisam ser aquecidos.

Entram nessa lista: carne seca, bacalhau, refrigerantes, pizzas congeladas, iscas de frango empanadas congeladas, macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote, entre outros. 
Churrasco - foto: Getty Images
Churrasco

Na fumaça do carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático. "Ambos estão presentes na fumaça e impregnam o alimento que é preparado na churrasqueira", explica Fábio Gomes. "Eles também possuem fatores mutagênicos que levam ao aparecimento de tumores." 
Junkie food - foto: Getty Images
Dieta pobre em fibras

O nutricionista Vinicius Trevisani explica que o intestino se beneficia muito pelo consumo adequado de fibras. Elas garantem um bom trânsito intestinal, de modo a eliminar os ácidos biliares secundários, um produto da digestão presente no intestino. Isso evita a agressão às células do intestino e a multiplicação celular descontrolada.  
Hamburguer na chapa - foto: Getty Images
Preparo com altas temperaturas

Alimentos fritos ou grelhados também incorporam algumas substâncias cancerígenas. Ao colocar o alimento cru em óleo ou chapa muito quentes (com temperatura aproximada de 300 a 400°C), são formadas aminas heterocíclicas - substâncias que contêm fatores mutagênicos e estimulam a formação de tumores.

O nutricionista Fábio recomenda preparar as carnes ensopadas - modo de cozimento em que não há nenhuma formação de aminas-, ou ainda prepará-las no forno. Dessa maneira, a temperatura do alimento aumenta gradualmente e não chega a níveis tão altos.  
Maçã podre - foto: Getty Images
Alimentos com agrotóxicos

Não existe uma forma eficiente de limpar frutas, verduras e legumes dos agrotóxicos. "Muitas vezes, esses conservantes são aplicados nas sementes e passam a fazer parte da composição do alimento", aponta Fábio Gomes. Ele explica que o agrotóxico provoca vários problemas de saúde em quem tem contato direto com esses alimentos, mas ainda está em estudo a sua real contribuição com o aparecimento do câncer.

Como ainda existem dúvidas sobre esses efeitos, o nutricionista orienta evitar opções ricas em agrotóxicos. É melhor consumir alimentos cultivados sem o produto químico, que comprovadamente têm mais vitaminas, minerais e compostos quimiopreventivos. "Estes compostos atuam na proteção e reparação celular frente a uma lesão que pode gerar câncer", afirma.  

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FALTA DE ÁGUA É GERAL

SECA LEVA COMPESA A FAZER DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM BUÍQUE
Devido à grande seca que castiga o sertão pernambucano a compesa distribuiu entre ruas e setores da cidade de Buíque alguns caminhões Pipa para suprir a falta d´água que vem castigando há pelo menos 7 meses depois da estiada prolongada a região buiquense.

No campo a seca castiga a terra, a vegetação, os animais e o sertanejo que assim tem que se desdobrar para conseguir água e saciar a sede dos animais, bem como para o próprio consumo diário.

A população da cidade em muitos termos ainda se desdobra tendo em vista o grande crescimento do com´percio de venda de água. Quem não quer pegar água ou esperar o Pipa, pode comprar. Informações dão conta de que uma caixa de 1.000L varia de preço entre R$ 25,00 ou R$ 30,00. Mas sabemos que nem todo mundo pode comprar água com valores extremos à pagar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PERSONAGEM DE DESENHO ANIMADO

 Cantora Diva do Axé Claudia Leitte vira personagem da Turma da Mônica; veja imagens
 
                                Esboço da personagem Claudinha criança


Claudia Leitte vai virar Claudinha e será a nova integrante da Turma da Mônica. Nesta quinta-feira (14), foram divulgados os primeiros esboços do personagem para estudo entre a cantora e o cartunista Maurício de Sousa.

"Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei", contou Claudia Leitte.

Na história, Claudinha irá morar na Rua da Laranjinha, no bairro do Limoeiro. O personagem surgiu depois que a cantora fez uma homenagem aos 50 anos da Mônica. A cantora compôs uma canção para ela, lançada no Carnaval.

Maurício de Sousa agradeceu à cantora pela homenagem. "Estou muito feliz em começar as comemorações dos 50 anos da Turma da Mônica aqui na Bahia, no seu trio diante dessa multidão", afirmou o cartunista, sendo complementado por Claudia. "São 50 anos que celebram a infância. Um show de cultura e arte, muito obrigada por ajudar na educação dos pequenos".
                          Esboço da personagem Claudinha jovem


A cantora aproveitou para elogiar os personagens da turma. "Mônica você é linda. Cebolinha você não tem cheiro de cebola. Cascão você não fede, cheira a bebê e Magali, toda mulher quer ser como você: comer, comer e não engordar", disse.

Maurício de Sousa lembrou de quando Claudia o procurou para saber se poderia levar a alegria da Turma da Mônica para o Carnaval de Salvador. "Foi irrecusável. Afinal, a personagem Mônica faz 50 anos em março e tinha que ‘rodar a baiana’ onde temos a maior festa de Momo nas ruas do Brasil", afirmou ele.

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL EM SÃO DOMINGOS


UMA FESTA POPULAR E MUITO BEM, ORGANIZADA FOI ASSIM A TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL EM SÃO DOMINGOS - DISTRITO BUIQUENSE
Não faltaram disposição e muita alegria, da swingueira ao axé e muito frevo para o público que compareceu para brincar na Terça 12.02.2013 em Vila de Guanumby - São Domingos na cidade de Buíque, com o tema: UNIÃO, FREVO E FOLIA..

Muitos fazendeiros e um público fiel ao carnaval de rua estiveram prestigiando a folia de Momo patrocinada pelo Bloco do Serjão que pertence ao empresário Sérgio Freire. O Bloco fez sua concentração e recepcionou autoridades locais e da cidade de Buíque em sua fazenda que fica próximo à São domingos com muito frevo orquestrado.

Vários empresários e personalidades conhecidas fizeram questão de comparecer para conferir de perto a festa que contou com o Swingue Contagiante da Banda H- Zorra da cidade de Buíque, o Axé Emocionante com Antony César & Max do Teclado, e claro que não poderia faltar, a Tradicional Energia da  Orquestra de Frevo Mário Rocha.

As atrações puderam se apresentar em praça pública
e como sempre deram um verdadeiro show arrancando muita alegria, sorrisos e emoção dos que ali estavam.

A multidão aumentou ao cair da noite, ACRESCENTANDO ainda mais o brilho do evento.

Detalhes do evento, banho de chuveiro não faltou, um esquema de segurança foi montado, a polícia militar se fez presente, no mais, a festa foi tranquila e em paz.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FREVO, ALEGRIA E DIVERSÃO


CARMELITAS NÃO DEIXAM TRADIÇÃO CAIR
As Carmelitas foram a atração principal do carnaval da cidade de Buíque, em uma noite inteira os homens se mantiveram com suas fantasias, do percurso ao Baile carnavalesco no Clube Municipal. No Trio Elétrico pela primeira vez puxando as garotas mais irreverentes do carnaval de Buíque, Antony César e Max do teclado deram um verdadeiro show resgatando embalos do axé elétrico de carnavais saudosos, levando o público a extrema eufuria de alegria contagiante. Não seria por menos, logo após as Baladas do Paredão da Skol em frente ao Clube Municipal todos seguiuram para o Baile show que ficou no comando de Antony César & Max do Teclado, Boate Pankadão com os Dj's Neném & Rick Pankadão. A festa durou até as 4:00h do sábado de Zé Pereira, quem não foi, perdeu, mas no carnaval do ano que vem tem mais!

Deve-se tamanho sucesso do evento ao público fiel do Bloco As Carmelitas, aos Patrocinadores que acreditaram e confiaram suas marcas e nomes ao referido bloco. Sem os quais nada teria sido possível.

Agradecemos à todos de modo geral e esperamos contar com a presença maçissa e a colaboração de todos em outros eventos que assim estamos projetando para levar alegria e diversão para todos.

AGRADECEMOS  À:

GRUPO PETRÔNIO: Casa Petrônio; Petrônio Calçados; Petrônio Colchões e Petrônio Inforcell
PREFEITURA MUNICIPAL DE BUÍQUE
FLOX BOUTIQUE
DEPUTADO ESTADUAL JÚLIO CAVALCANTI
BLÉSMAN JÚNIOR
MIRIAN BRIANO
MULTI FÁCIL
RPN NET
ESPERANÇA SUPERMERCADO
VIP CONSIG & VIP COSMÉTICOS
VEREADOR DAMIÃO TOMÉ
AQUARELA VARIEDADES
LAN CONECT
ADVOCACIA BRUNO CAVALCANTE
BARBOSA SILVA ENGENHARIA
BOATE PANKADÃO
ANTONYU CÉSAR & MAX DO TECLADO
GREYCE VAZ
PATRÍCIA LUCENA
ANTONIO DO ESPETINHO
ESTAÇÃO BEBIDAS
PETEK'S SUPERMERCADO
AGITO CRIAÇÕES
GALERA DA BAGAÇA


AO NOSSO BOM DEUS E A TODOS QUE NOS AJUDARAM DIRETA E INDIRETAMENTE.

MUITÍSSIMO OBRIGADO!

Leandro Flávio Rodrigues & Laelson Bony

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ABADÁ NOS PONTOS DE VENDA

ADQUIRA O SEU E GARANTA A SUA FESTA!
PESSOAL, JÁ ENCONTRAM-SE NOS PONTOS DE VENDA O ABADÁ DO BLOCO AS CARMELITAS COM INGRESSO GRÁTIS PARA O CLUBE DEPOIS DO PERCURSO.

COM CIBELE NUNES NA VILA DO CARNEIRO NA LAN HOUSE;
COM DEL CD'S AO LADO DA CASA PETRÔNIO;
COM GILBERTO B. M NO NOSSO MERCADO DA RUA SÃO JOÃO.
COM LAELSON BONY NA PRAÇA DE EVENTOS Nº 05
E NO ARMARINHO MONTEIRO OPCIONAL COM HÉCTOR NA RUA SÃO JOÃO.

ADQUIRA JÁ O SEU AO PREÇO DE R$ 20,00 O INGRESSO É GRÁTIS, VOCÊ SÓ ENTRA NA FESTA DO CLUBE SE ESTIVER PORTANDO O INGRESSO.

INGRESSOS NA HORA DA FESTA R$ 10,00 (NÃO FANTASIADO)
INGRESSO ANTECIPADO PARA FANTASIAS POR R$ 5,00 (SÓ ENTRA SE ESTIVER FANTASIADO).
INGRESSOS COM LEANDRO FLAVIO OU LAELSON BONY!

Informações: (87) 9921-6497 / 9632-8238