Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MUDAMOS DE NÚMERO

PESSOAL, TIVE QUE MUDAR O NÚMERO DA OPERADORA TIM POR ME SENTIR PREJUDICADO QUANDO AS PESSOAS ME LIGAVAM E CAIA EN OUTRO NÚMERO DE UMA OUTRA CIDADE.
POR VÁRIAS VEZES TENTEI JUNTO DA OPERADORA SOLUCIONAR O PROBLEMA SEM SUCSSO, TIVE ENTÃO QUE SER MAIS RADICAL, AGORA MEU NÚMERO É ESTE DE AZUL AQUI NA FOTO IMGEM DE DIVULGAÇÃO. 
CLIENTES, AMIGOS E DEMAIS CONTATOS SALVEM ESTE.
O DA OPERADORA CLARO CONTINUA SENDO O MESMO.

terça-feira, 29 de maio de 2012

SÃO JOÃO DE ARCOVERDE

São João de Arcoverde 2012 – Programação Completa

A cidade do sertão pernambucano, Arcoverde fica há aproximadamente 250km da capital Recife e tem uma das maiores festas juninas do Estado de Pernambuco. 
Em 2012 o subtema do São João dos Sertões será “A lenda da índia e do capitão no ano do Gonzagão” e acontecerá entre os dias 16 e 28 de junho. 


Serão mais de 150 atrações artísticas se apresentando nos 10 pólos de animação. Cada pólo tem uma temática.


*Pólo para o forró pé-de-serra;
*Polo gospel;
*Polo de poesia; 
*Polo multi-musical com jazz, blues e performance;
*Polo de arte e cultura, com grupos de coco e reisado. 
*O polo central é polo do livre arbítrio, que terá as mais variadas atrações.
O cantor arcoverdense João Silva também será homenageado na festa e afirmou durante coletiva ”Já fui homenageado algumas vezes pelo meu município, mas este ano será especial. No show de abertura, prometo cantar sucessos da minha parceria com o Velho Lula tais como Nem se despediu de mimDeixa a Tanga VoarPagode RussoDanado de Bom e muito mais”. 
O cantor da terra irá abrir o São João de Arcoverde.
Além das bandas, cantores locais  e nacionais, será promovido no dia 23 de junho no Pólo Multicultural, um Grande Encontro do Coco, que fará jus ao título de ”cidade do samba de coco”. Participarão os grupos Trupé e Raízes de Arcoverde, além das atrações nacionais, Renato Texeira e Sérgio Reis.
A segurança do evento será garantida por 150 policiais militares que estarão envolvidos em rondas diárias, sendo 40 homens por dia, ancorados pelos pontos de apoio da Polícia Civil. Também estarão instaladas as delegacias da Mulher e do Turista, além de monitoramento de câmeras. A festa contará ainda, com três ambulâncias, com profissionais e socorristas e 10 militares do Corpo de Bombeiros.


Arcoverde está de parabéns por promover o maior São João do Interior de Pernambuco. Pelas melhorias a cada ano crescendo ainda mais tanto em nome quanto em estrutura e organização.
Foi divulgada a Programação do São João de Arcoverde 2012:
16/06- João Silva, Geraldo Azevedo e Capital do Sol
17/07- Banda Pinga Fogo, Mastruz com Leite e Forró Arreio de Ouro
18/06- Vicente Nery, Cheiro de Menina / Ranieri e Banda
19/06- Forró da Pegação, Cavaleiros do Forró
20/06- Gabriel Diniz & Forró na Farra
21/06- Maciel Melo e Petrúcio Amorim
22/06- Wagner Carvalho e Zé Ramalho
23/06-Grande Encontro do Coco (Raízes e Trupé), Renato Teixeira & Sérgio Reis, Vilões do Forró
24/06- Silvério Pessoa
25/06- Mazinho de Arcoverde, Garota Safada, Forró da Curtição
26/06- Banda Oásis, Calypso, Delmiro Barros
27/06- Banda Magníficos, Elba Ramalho
28/06- Aviões do Forró, Geraldinho Lins

SONDAGEM


29/05/12
Blog BUÍQUE DA GENTE E LEITORES

Nesta sondagem a QuorumBrasil conversou com 240 homens e mulheres entre 60 e 75 anos, para saber sobre seu estilo de vida. A seguir estão algumas informações e a pesquisa completa você encontra também em nosso site.
Esperamos ser prestigiados com sua leitura. Da mesma forma aguardamos que visite também o nosso site.
:: Chegar aos 60 não é chegar à 3ª Idade:
:: São pessoas ainda ativas e influenciadoras:
:: Organizam suas rendas:
:: E ainda tem muitos planos:
.............................................................................................................................................................................
:: Resumindo...


Este segmento representa cerca de 14% da população brasileira e é responsável por cerca de R$2,4 bilhões de renda própria.



São pessoas que indicam que o critério IBGE de considerar uma pessoa de 60 anos como alguém da terceira idade tem que ser revisto.

São consumidores ativos, sendo que grande parte sente falta de produtos adequados ao seu estilo e 64% dizem que compram pela qualidade e não pelo preço.

Enfim, um segmento que sente-se pouco valorizado (76% dizem que há preconceito em relação a si), mas com elevado potencial de compra e de influência sobre seus familiares.

Fonte de Informações Diretas:

QuorumBrasil® - 55 11 4083-2530 www.quorumbrasil.com
Assessoria de Imprensa:4Press
Jornalistas Ana Lucia Moretto e Sérgio Santos 
+55 11 7300-8584 / 9230-5083

Postagem:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

REBELIÃO

Adolescente é morto em rebelião em Recife (PE)

Uma rebelião na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase), no município de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, deixou um detento morto e um agente socioeducativo ferido, na tarde desta segunda-feira, 28. O tumulto teve início por volta das 15 horas e envolveu os cerca de 300 internos, com idades entre 15 e 17 anos.

Três agentes socioeducativos foram feitos de reféns pelos rebelados, que atearam fogo nas alas de convivência. A área administrativa foi poupada. Policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar e bombeiros foram acionados e controlaram a situação em torno das 17 horas. O detento que morreu teria levado uma pancada na cabeça. A polícia investiga se a morte ocorreu em confronto com a tropa de choque. O agente da Funase foi atingido com uma pedrada na cabeça e foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na região metropolitana.

A direção da Funase não tinha informação sobre o motivo da rebelião. No dia 23, um tumulto registrado no local deixou três adolescentes e dois agentes feridos.

CRIME

Casal teria matado jovem para levar bebê

A Polícia Civil de Bragança Paulista (SP) procura um casal de São Paulo suspeito de sequestrar e esquartejar uma adolescente para ficar com o filho recém-nascido. Marcelo Pires Woitte, de 32 anos, e Jéssica Thais Capistrano Ferreira, de 20, eram amigos da vítima ? Renata Silva Monteiro, de 15. O corpo da jovem foi achado no dia 24 dentro de duas malas, em um lago da cidade do interior paulista.

Uma semana antes da descoberta do corpo, o pai da vítima havia resgatado o neto em Natal (RN) ? onde estava sob a guarda da foragida. A polícia suspeita que Jéssica Thais e o amante mataram a jovem para ocultar o sequestro da criança. Na casa dela, o delegado Sandro Montanari Vasconcellos, da Delegacia de Investigações Gerais de Bragança, localizou no computador uma certidão de nascimento falsa do bebê. O registro, em nome de Miguel Capistrano Woitte, filho de Marcelo e Jéssica, data o nascimento em 30 de abril, em Natal.

A polícia apurou que a suspeita teria perdido um bebê em dezembro. 'As evidências são de que o motivo desse brutal assassinato foi assegurar a impunidade quanto ao sequestro', afirmou o delegado João Valle. 
A vítima, que morava em São Paulo, na Brasilândia, desapareceu no dia 14 abril, com o filho de menos de 20 dias. O sumiço foi registrado pelo pai, Raimundo Nonato da Silva, que iniciou uma busca por conta própria. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Carolina Dieckmann

Apreendido menor que postou fotos de atriz em site da Cetesb

Foi apreendido na manhã desta segunda-feira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos, professor de Informática, acusado de invadir o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e inserir fotos da atriz Carolina Dieckmann. O site chegou a ser tirado do ar após a divulgação das fotos.

Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o rapaz foi identificado no dia seguinte ao 'vandalismo' digital, que aconteceu no dia 15 de maio último, mas só desenvolveu a operação depois de obter mandados de busca e apreensão.

A equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos cumpriu os mandados em dois locais em Carapicuíba. Primeiro foram à casa do adolescente, onde aprenderam um computador e material gráfico. Em seguida, realizaram a busca e apreensão na escola de informática, localizada no Centro da cidade, onde o rapaz leciona. Os policiais recolheram outras três CPUs.

O jovem, acompanhado do pai, foi encaminhado à sede do Deic. Também foi identificado o envolvimento no deface de outro rapaz, que seria morador em uma cidade no Norte do Brasil. No último dia 4, fotos pessoais da atriz nas quais ela aparecia nua foram divulgadas na internet, se tornando um trending topic no Twitter.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

OS PÉS PELAS MÃOS

PREFEITO JONAS SE PRONUNCIA OFICIALMENTE

Diante das circunstâncias e acontecimentos recentes aqui na cidade de Buíque. Atualmente exercendo o cargo de Prefito da cidade, Jonas  Camêlo de Almeida Neto que ainda não havia se pronunciado oficialmente diante dos boatos que se espalharam de que ele não seria Cancidato a reeleição, boatos que perduraram durante todo o dia desta quinta-feira.


Com efeito e grande intensidade, no início da noite ainda da quinta-feira, pessoas se aglomeravam frente à porta da residência do até então Prefeito Jonas, gerando de certa forma um manifesto. Pouco mais de centenas de pessoas, populares ovacionavam o mesmo. 


Carro de som e de microfone em punho, as pessoas clamavam por sua presença, muitos choravam, pediam para que ele não desistisse da disputa do pleito eleitoral deste ano.
Muitos pediam que o mesmo não entregasse os pontos a essa altura do campeonato.

Foram momentos de muita emoção segundo os informantes do nosso  blog. 
Depois de muito clamarem e de expressarem seus anseios, o pré-candidato Jonas Camêlo surgiu frente a porta e foi aplaudido pela multidão, em tom discursivo, disse se sentir digamos que um pouco magoado com algumas construtivas que perduraram desde a quarta-feira com efeito a muitos adjetivarem seu nome, sua imagem e seus trabalhos.
Falou que não iria desistir de maneira alguma e em momento algum abandonaria o seu povo, a sua gente, por circunstância nenhuma. 

Nesta sexta-feira o agora oficialmente pré-candidato Jonas Camêlo de Almeida Neto estará reunindo-se com o seu grupo e partido político para traçar metas e acertar de uma vez por todas o rumo de sua tragetória frente ao pleito eleitoral deste ano de 2012.

Jonas Camêlo falou abertamente para todos, se  emocionou com a manifestação de apoio dos populares, agradeceu muito e disse que realmente é PRÉ-CANDIDATO, destemidamente vai disputar voto a voto com quem quer que sejam seus opositores.

Buíque da Gente
Diante das construtivas, das matérias postadas por aí em outros sites e blogs, de certo modo, as vezes as pessoas tomam os pés pelas mãos. 


Na busca de serem os primeiros e os pioneiros na informação exata e precisa, terminam por criarem e polemizarem boatos, inverdades que possam prejudicar toda uma realidade antes de avaliar a veracidade dos fatos.

Como disse antes em outras postagens, o nosso Blog colhe informações diretamente de fontes seguras, quando não, procuramos diretamente os envolvidos para esclarecimentos.

Postagem:

POETA E ESCRITOR BUIQUENSE DÁ PALESTRA EM ESCOLA

ESCRITOR PAULO TARCISO REALIZOU PALESTRA NA ESCOLA VIGÁRIO JOÃO INÁCIO

Nesta última terça-feira dia 22.05 a Escola Vigário João Inácio recebeu uma visita ilustre. Nada mais, nada menos do que o Escritor e Poeta PAULO TARCISO, ele que é ex-aluno daquele Educandário, e com sua visita vieram de certo grandes recordações dos tempos de escola, e por isso, nosso Ilustre Poeta e Escritor, ali estava para a realização de duas palestras em comemoração ao mês de emancipação política da cidade de Buíque. 

A primeira foi realizada no horário da tarde e outra no horário noturno, presenteando ao público com uma linda e rica palestra sobre o município de Buíque. Os eventos ocorreram no salão principal da escola e contou com a presença de todos os alunos e professores dos dois horários.

Auxiliado pelo equipamento de multimídia, coisa da modernidade, o escritor exibiu e comentou sobre várias fatos e personagens da história de Buíque, inclusive mostrando como era a cidade nos anos 50 e fazendo comparação com fotos atuais. 

Na palestra que ocorreu a tarde, o filho do escritor, “Johnathas”, junto com dois colegas de classe cantou uma canção de autoria dele próprio. Já o escritor TARCISO iniciou os eventos cantando a canção “É preciso saber viver” do rei Roberto Carlos e no encerramento emocionou a todos os presentes tocando o seu violão e cantando “Tocando em Frente”, de Almir Satter. Foi realmente uma tarde especial.

Em suas palavras finais, agradeceu a presença de todos, inclusive dos organizadores do evento, falou do imenso prazer em voltar aquela escola, na qual cursou o primeiro e segundo graus, de onde guarda muitas recordações de sua infância e adolescência. 

PAULO TARCISO ainda presenteou a biblioteca da Escola com três volumes do livro “AS JANELAS DO SOBRADO”, de sua autoria, e cinco unidades do livro “DESPERTAR POÉTICO”, livro que foi coordenado por ele e contém poesias e poemas de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, inclusive da escola agraciada com esse evento. 

O escritor ainda sorteou entre os presentes vários livros. Desta forma, o público além de receber um show de aula cultural ainda recebeu presentes do ilustre visitante.
Realmente foi um evento exitoso, como sempre são os realizados pelo nobre Poeta e Escritor buiquense.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FORRÓZÃO DA GALEGA


COMEMORANDO O CENTENÁRIO DE LUIZ REI DO BAIÃO

 

VAMOS COMEMORAR O CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO EM GRANDE ESTILO NO PRÓXIMO SÁBADO, NO CLUBE MUNICIPAL DE BUÍQUE NO FORRÓZÃO DA GALEGA.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

DESTEMIDO ATLETA BUIQUENSE WELLINGTON BESERRA É DESTAQUE E ORGULHO PARA TODOS

O atleta que começou em Buíque é destaque em Competição de Nível Nacional e internacional 
O Pernambucano Wellington Bezerra da Silva com apenas 23 anos de idade, vem se destacando em competições de alto nível. O garoto que começou a correr no ano 2007 aos 19 anos em sua terra natal a Cidade de Buique vem destacando-se cada ves mais em diversas competições pelo Brasil .
Wellington Bezerra da Silva a mais de três anos deixou a sua Terra de origem para desbravar outros caminhos, o mesmo vem sendo uma grande surpresa até mesmo para os atletas de grandes experiência, o jovem que já corre profissionalmente desde o inicio de 2010 representando a equipe do (GRB ) Grêmio Recreativo Barueri, com pouco mais de dois anos treinando rotineiramente, pesadamente sério.

O jovem atleta que deixou Buique para correr a corrida de São Silvestre do ano de 2008 na qual se classificou com a 591ª colocação, passadas duas corridas de São Silvestre, em 2011 já integrando o pelotão de elite, haja vista que, neste só integram os atletas mais rápidos do pais e do mundo tais como, Quenianos, Etiopês, Marroquinos, Italianos, Português entre outros. 
Wellington fechou a prova mais tradicional da America Latina na 26ª colocação deixando para trás grandes atletas Brasileiros e de outros países. 

Se 2011 foi um ano de grandes conquistas, 2012 não poderia começar diferente.  Com muito treino e importantes resultados, agora o mais importante deles foi a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Fundo em Pista que aconteceu no dia 29 de abril. Medalha esta que foi conquistada na prova de revezamento 4X1500 dos quatro atletas da equipe do (GR Barueri) Wellington registrou a melhor passagem.

Quinze dias de muito suor e o Campeão Brasileiro o Atleta Pernambucano deixou as baixas temperaturas de São Paulo e foi participar da 3º Corrida de Aniversário da Cidade de Várzea Grande no estado do Mato Groso. A corrida contou com mais de 2000 atletas de diversos estados da federação, após superar a alta temperatura de aproximadamente 40°c e o garoto que foi,  só revelou-se como atleta em Buíque, conquistou a 3ª colocação perdendo apenas para um queniano e sendo o segundo Brasileiro mais bem colocado.

As conquistas não acabam por ai, depois de cinco dias de treino leve e descanso Wellington voltou às pistas desta vez para disputar o campeonato Paulista de Atletismo. Quem o conheceu no complexo esportivo do Ibirapuera em São Paulo na últioma sexta-feira 18/05, a revelação buiquense suprindo grandes atletas na disputa perdendo apenas para nada mais nada menos que Marilson Gomes dos Santos e ADILSON ALVES DOLBERTH ficando apenas 23 segundos atrás do campeão da são silvestre três vezes e também campeão da maratona de Nova York por duas vezes atualmente Marilson e o principal atleta do país nas provas de 5000 metros até Maratonas de 42km. 

Marilson entrou na prova apenas para faz um treino e consegui índice para o Troféu Brasil que acontece de 27 de junho a 1 de julho o tricampeão registrou com grande facilidade na prova de 10.000 metros rasos, a marca de 29 minutos e 55 segundos enquanto Wellington Bezerra registrou sua melhor marca pessoal 30 e 18 segundos apenas 1 segundo de diferença do segundo colocado ADILSON ALVES o também companheiro de equipe de Marilson que integra o clube BMF Bovespa / Pão de Açúcar, o melhor clube de atletismo do Brasil.

Vários atletas de nomes como o Ex. lixeiro Solone Rocha que foi medalha de ouro nos jogos Pan-americanos de Guadalarara dentre outros. 

Wellington volta a competir agora, no próximo final de semana quando disputará o Campeonato Brasileiro de Corridas de montanha na cidade de Santo Antonio do Pinhal no interior paulista, essa competição qualifica os 3 melhores para participar do Campeonato Sul-americano da modalidade. Ano passado Wellington foi o 6º colocado, a faze do Sul-americana ainda não tem data e nem lugar definido, após essa competição e o nosso buiquense entrará em uma faze de treinos fortes para disputar pela segunda vez em sua carreira, o troféu Brasil de Atletismo esse ano na prova de 10.000 metros rasos que será no dia 27 de junho e 5.000 metros rasos que acontecem no dia 1 de julho.

Após essas competições o atleta Wellington deve fazer uma possível temporada na Região Nordeste participando de pelo menos três provas, segundo ele mesmo informou ao BUÍQUE DA GENTE, seus planos a priori é o de correr em Natal no Rio Grande do Norte, no Recife e por último em Aracajú -AL.

Wellington irá aproveitar as férias da Faculdade para rever os familiares e amigos em sua terrinha natal a cidade de Buíque aonde pretende treinar de julho à agosto. O atleta divide seu tempo com os treinos e a faculdade, ele está cursando o primeiro ano de Bacharel em Educação Fisica. 


Só vitórias Wellington Bezerra da Silva vem acumulando e isso realmente é compensativo. Nós os seus amigos parabenizamos o mesmo e desejamos muito mais sucesso, alegria e muitos, inúmeros pódios!
Parabéns Wellington Bezerra da Silva.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ETNIA INDÍGENA DE LUTO


Hoje 18/05/12 às 17 horas o Cacique Kapinawá  Sr. Zé Bernado assim conhecido, faleceu no Recife-PE. Por  decorrêmcias de complicações depois deCirurgia  de um câncer do pulmonar.

Todo o  povo índígena chora como também outros parentes, indo pro céu de pai Tupã, onde ele irá com certeza olhar por toda nação indígenas. O referido Cacique falesceu sem se quer realizar seu maior sonho, o de ter todo o Território Kapinawá Demarcado.
QUANTOS INDÍGENAS PRECISARAM MORRER PARA TER SUAS TERRAS DEMARCADA?

Uma pena, mais é a triste realidade de um Brasíl desigual.

É com uma dor muito grande no coração dos povos Indígenas que damos péssima e triste noticia pois o mesmo foi uma das pessoas que inspirou muitos de seu povo a lutar pela nação indígena.
SEI QUE ONDE O MESMO ESTIVER SERÁ BEM RECEBIDO, E QUE AKÓ TUPÃ O PROTEJA SEMPRE, nosso muito amigo CACIQUE.

Por:  Txuskyá Tawá Kapinawá.Correspondente do Blog BUÍQUE DA GENTE

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CRIME

Viúva Negra e executor do assassinato do Sargento da PMPE são presos em Surubim

Policiais Civis da delegacia de Surubim, sob o comando do Delegado Humberto Pimentel, em operação conjunta com policiais militares do GATI de Surubim, Malhas da Lei e Força da 16ª Seccional de Limoeiro, prenderam em flagrante os autores do homicídio que vitimou o sargento reformado Carlos Eduardo da Silva, de 53 anos, o qual foi morto por dois disparos de espingarda cal. 12 e 03 disparos de revolver CAL 22, dentro de sua residência na Rua José Luiz Nascimento, 77 – Bela Vista – em Surubim, por volta das 21h00. 

Após o homicídio, iniciaram-se as diligencias  e a mentora do crime a esposa da vitima  Maria das Dores Araújo Silva, 43 anos – Cozinheira do Hospital São Luiz em Surubim. A qual convivia com o sargento hà 19 anos e visando o seguro de vida do mesmo, que chega a aproximadamente R$  120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais), onde no dia 15.05 por volta das 11h00, encontrou-se com o executor José Wilton Brito da Silva, 24 anos, soldador e tatuador, residente no sitio Tambor, zona rural de Vertente do Lério, contratando o seu serviço, onde pelo assassinato, ele receberia R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais), que seriam pagos no final do mês com o salário da própria vitima. 

Por volta das 08h00, Maria das Dores fez uma ligação para José Wilton, informando que seu marido estava em casa, após alguns minutos o executor chegou na casa da vitima e o chamou pelo nome e quando o sargento aproximou-se para atender, o acusado José Wilton efetuou os disparos. 

Após diligencias, na residência do executor foram encontrados escondidos próximo a residência do seu pai dois revolveres, um 38 e outro 22. Dentro da casa de José Wilton foi apreendida a espingarda cal.12. Segundo informações da policia, após as apreensões José Wilton confessou juntamente com Maria das Dores a Mentora do Crime. (Adielson Galvão)

terça-feira, 15 de maio de 2012

DE OLHO NOS FILMES

Novidade das boas para os fãs de HQs e filmes de heróis com poderes! Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, disse à emissora Bloomberg que garante dois filmes novos de super-heróis, fora os que já estão previstos, pelos próximos cinco anos.

Para quem não sabe, as sequências de “Thor”, “Capitão América” e “Homem de Ferro” já estão garantidas. Os dois novos longas é que são um suspense.

Feige ainda reforçou: “Queremos fazer dois filmes por ano. ‘Os Vingadores’ é o nosso único filme deste ano, mas em uma semana e meia nós vamos começar a filmar ‘Homem de Ferro 3’. Até o fim do verão (no hemisfério norte) estaremos trabalhando no próximo filme do Thor e, no início do ano que vem, no novo do Capitão América. Esses são os três que anunciamos até agora, mas temos dois além destes, que ainda não anunciamos, nos quais já estamos trabalhando”.

Boatos cogitam filmes sobre Hulk e o Homem-Formiga. Vale lembrar que os personagens Viúva Negra e Gavião Arqueiro, que ficaram famosos em “Os Vingadores”, também podem ganhar uma produção própria. Já pensou?

CRIMES CYBERNÉTICOS

Projeto torna crime invasão de computador

Estimulados pelo episódio envolvendo a atriz Carolina Dieckmann, os deputados aprovaram nesta terça-feira projeto tornando crime invasão de computadores, violação de senhas, obtenção de dados sem autorização, a ação de crackers e a clonagem de cartão de crédito ou de débito - os chamados cibercrimes. Fotos da atriz nua foram furtadas e vazadas na internet e teriam chegados a sites pornográficos.

''O projeto criminaliza o uso indevido da internet. Ele vai permitir punir atos como os que atingiram Carolina Dieckmann. O projeto vai produzir uma transformação importante no uso da internet no Brasil', comemorou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ele comandou uma votação relâmpago, que durou menos de cinco minutos, surpreendendo os autores e relatores do projeto, que ainda discutiam algumas pequenas alterações no texto. O projeto segue para votação no Senado. ''O crime de phishing, que teria acontecido com a atriz, será punido no nosso projeto', afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos autores da proposta aprovada. O chamado phishing é o envio de mensagens de spam contendo links para sites falsos que ao serem acessados baixam programas no computador alheio, permitindo devassar dados.

O texto aprovado prevê prisão de três meses a um ano para quem ''devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita''. A mesma pena é aplicada para quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador com o intuito de permitir a invasão de computador alheio. A pena será maior - prisão de seis meses a dois anos - se a invasão resultar em obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais e informações sigilosas.

A pena aumenta de um terço à metade se o crime for praticado contra os presidentes dos três Poderes nos três níveis - federal, estadual e municipal. No caso de falsificação de documentos, como cartão de crédito e de débito, a pena é de prisão de um a cinco anos e multa.


O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), autor de outro projeto tratando de crimes da internet, reclamou. Ele queria que o texto de sua autoria, tramitando na Comissão de Ciência e Tecnologia, fosse votado primeiro. 'Há pressão para votar por causa da Carolina Dieckmann. É uma vaidade política querer aprovar esse projeto (o do deputado Paulo Teixeira). O governo quer mostrar ação, mas de uma maneira ineficaz', disse Azeredo. O projeto do tucano é polêmico e abre brecha para punir ações cotidianas e corriqueiras de usuários da rede de computadores.

PARA SE TER UMA IDÉIA 

Quem entrou no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (CETESB) na tarde desta terça-feira (15) levou um susto. O motivo? Fotos da atriz Carolina Dieckmann nua foram publicadas no portal da entidade.

Ao que tudo indica, o site foi invadido por hackers, que substituíram as informações contidas na página por imagens da artista sem roupa.

Contudo, os invasores tiveram um cuidado especial: cobriram as partes íntimas da loira com o Troll Face, uma espécie de desenho bastante usado em brincadeiras numa rede social.