Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 30 de março de 2011

MUNDO DA MÚSICA

NOVIDADE MUSICAL
Uma banda está sacudindo o cenário POP NACIONAL, a banda mineira SCARCÉUS, a música ‘‘SEU’’ já é sucesso em varias rádios de diversas regiões de todo o Brasil. A banda ganhou recentemente um super vídeo clip belíssimo que contou com as participações dos atores globais RAPHAEL VIANA e SUZANA PIRES. O SCARCÉUS é a nova aposta da renomada gravadora MIDAS MUSIC, gravadora esta do descobridor de talentos RICK BONADIO (Ídolos).
Muito ainda vamos ouvir falar desta banda que realmente está emplacando com o single ''SEU'' em rádios de diferentes regiões brasileiras. Breve veremos o quarteto que forma a banda em algumas emissoras de tv nacional.

SONDA POLÍTICA BRASILEIRA


Avião com corpo de Alencar deixa o Aeroporto de Congonhas na manhã desta quarta

O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, chegou por volta das 11h desta quarta-feira, 30, ao Palácio do Planalto, onde vai ser velado até a manhã da quinta-feira, 31. O caixão de Alencar foi carregado por militares pela rampa do Palácio do Planalto.

O corpo chegou a Brasília por volta das 10h10 em um avião da FAB, que partiu de Brasília. Em outro avião da FAB, chegou a família de Alencar. O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu a família e o corpo do ex-vice presidente.

Acompanhado por batedores militaares, jeeps do exército e carros de combate, o caixão desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estavam em Portugal, devem chegar a Brasília somente no final da tarde desta quarta.


ALCKMIM DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS NO ESTADO

Por: André Mascarenhas, do estadão



Em visita ao Hospital Sírio-Libanês na noite desta terça-feira, 29, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou luto oficial de sete dias no Estado, em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar. O Alckmin chegou acompanhado do ex-governador José Serra (PSDB). A esposa de Alencar, Mariza Gomes da Silva, já não estava mais no hospital no momento da vista.

Após conversar com familiares de Alencar, o governador destacou a atuação do ex-vice-presidente como político e empresário. “Ele foi exemplo de honradez, probidade e dedicação. Exemplo também de empreendedor, um dos maiores empresários brasileiros”, disse. Alckmin afirmou ainda que não deve ir a Brasília para acompanhar o velório, mas deve comparecer ao enterro, em Belo Horizonte, na quinta-feira, 31.

José Serra disse que conversou com Josué, um dos filhos de Alencar, e relembraram histórias da vida pública e pessoal do ex-vice-presidente. “Conheço o Alencar há muitos anos, fomos colegas no Senado. A política nos apontou para caminhos divergentes, mas era alguém por quem sempre guardei respeito”, afirmou. Serra já antecipou que não vai comparecer ao velório e ao enterro.

Minutos antes da visita de Alckmin e Serra, o vice-governador Guilherme Afif Domingos também visitou parentes do ex-vice-presidente no hospital. “Alencar sempre foi muito coerente em suas ideias e princípios”, disse.



CORPO DE ALENCAR SEGUIRÁ DA BASE AÉREA ATÉ CENTRO DE BRASÍLIA EM CARRO ABERTO

Por: Leonencio Nossa e André Mascarenhas
O cerimonial da Presidência da República acertou com a família de José Alencar que o corpo do ex-vice presidente será transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelo Eixão sul, uma das principais via da capital federal, da base aérea ao centro da cidade. O ex-vice terá dois velórios, um em Brasília, outro em Belo Horizonte.

O primeiro velório, no Palácio do Planalto, se estenderá até a manhã de quinta-feira, 31, quando o corpo será levado para Belo Horizonte. Na capital de Minas Gerais, o segundo velório acontece no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual, das 8h30 às 13 horas.

O corpo de Alencar sairá de São Paulo para Brasília às 6h30 desta quarta-feira, em avião da Força Aérea Brasileira. A família de Alencar ficou reunida com a equipe de médicos no fim da noite desta terça. Ainda estão sendo discutidos detalhes do sepultamento e uma possível cremação do corpo do ex-vice-presidente.

José Alencar morreu na tarde desta terça-feira, às 14h41, em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgão, segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele estava internado. Desde esta segunda-feira, Alencar estava na Unidade de Terapia Intensiva , com um quadro de obstrução intestinal com perfuração abdominal e peritonite (infecção na membrana que protege a cavidade abdominal).

O ex-vice lutava contra o câncer havia mais de13 anos e já tinha passado por 17 cirurgias.
 
Bandeira do Brasil é colocada a meio mastro no Palácio do Planalto em Brasília. Andre Dusek/AE
 

''NÃO VAI SOBRAR HOMENAGEM'' BRINCOU ALENCAR EM 2008

O ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira, 29, era conhecido pelo senso de humor com que costumava tratar suas idas e vindas a hospitais. Em outubro de 2008, então presidente em exercício, Alencar brincou com as várias homenagens que já vinha recebendo e temia faltar assunto quando morresse.

“A única coisa com que eu ando meio preocupado é a seguinte: eu estou pelejando com esta doença, que é o câncer, e estou recebendo muitas homenagens. Estou achando que não vai sobrar homenagem para me prestarem depois de morto. Tem que deixar homenagem, porque assim não vai sobrar… Normalmente, espera morrer primeiro.” O trecho pode ser lido na íntegra aqui. O discurso foi realizado durante cerimônia de inauguração do Museu Virtual Têxtil e de Confecção, no Rio de Janeiro.


BOLSONARO DIZ QUE ERROU, MAS QUE NÃO QUER VOTO DE IGNORANTE 
Por: Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou nesta terça-feira, 29, que se equivocou ao responder a uma pergunta de Preta Gil no programa CQC sobre o que faria se seu filho de apaixonasse por uma mulher negra. No programa, Bolsonaro afirmou que não discutiria essa “promiscuidade”. Nesta tarde, o deputado disse que achou que a pergunta era se o seu filho namorasse uma pessoa do mesmo sexo. “Foi um mal entendido, eu errei. Como veio uma sucessão de perguntas eu não ouvi que era aquela pergunta, foi um equívoco. Eu entendi que a pergunta era se meu filho tivesse um relacionamento com gay, por isso respondi daquela forma. Na verdade, quando eu vi a cara da Preta Gil eu respondi sem prestar atenção”, disse ele.

Questionado sobre qual seria sua resposta sobre a pergunta feita pela cantora e apresentadora, o deputado não poupou Preta Gil de ataques: “Eu responderia que aceito meu filho ter relacionamento com qualquer mulher, menos com a Preta Gil”.

O deputado também reagiu quando foi perguntado se sua postura ofensiva contra os homossexuais não poderiam lhe tirar votos. “O dia que eu me preocupar com eleitor eu viro vaselina. Não quero me preocupar com um eleitor que quer que eu chame ele de bonitinho. Não quero voto de ignorante”.

Em meio a movimentação de alguns parlamentares para levá-lo ao Conselho de Ética, o próprio deputado decidiu protocolar um requerimento naquele colegiado pedindo para ser ouvido. “Não vou deixar ninguém aparecer em cima disso. Eu mesmo vou pedir pra me explicar lá”. O deputado afirmou que já foi processado no Conselho cerca de 20 vezes durante seus seis mandatos e que foi absolvido em todas as vezes.



VEJA O COMUNICADO OFICIAL DO HOSPITAL SIRIO-LIBANÊS SOBRE A MORTE DE JOSÉ ALENCAR



CONSELHO DE ÉTICA NÃO PODE JULGAR JAQUELINE RORIZ, DIZ DEFESA
Por: Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

O advogado José Eduardo Alckmin solicitou nesta terça-feira, 29, ao Conselho de Ética o arquivamento do processo contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) com o argumento de que o colegiado não tem poderes para julgar a parlamentar por fato ocorrido antes do mandato. Jaqueline foi flagrada em vídeo de 2006 recebendo um pacote de dinheiro do delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa. A gravação foi publicada em primeira mão no início do mês pelo portal estadao.com.br.

Nas 19 páginas da peça entregues ao Conselho, a defesa de Jaqueline usa decisões anteriores para afirmar que o colegiado não pode puni-la pelo fato de 2006.

“A inusitada situação dos autos causa estranheza uma vez que não é possível imaginar que alguém que não esteja especificamente submetido ao Estatuto de Ética Parlamentar possa vir a responder processo ético perante o egrério Conselho. Ora, somente quem possui a condição de membro do poder Legislativo poderia eventualmente quebrar o decoro inerente ao exercício do mandato”, diz trecho da defesa.

O advogado relata decisão de 2007 do próprio Conselho de Ética, tomada com base em parecer do agora ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP), que determinou o arquivamento de processos com base no argumento de que eles eram anteriores ao mandato. Alckmin destacou algumas investigações sobre fatos pretéritos autorizadas pelo Judiciário para destacar a diferença com o caso atual. O advogado cita casos em que o investigado foi parlamentar em legislatura anterior ou estava licenciado. Ele ressalta que sua cliente não se encaixa nestes quadros.

Alckmin assinou em nome de Jaqueline Roriz a notificação do processo e agora terá prazo de cinco sessões ordinárias para complementar a defesa. Ele pretende apresentar mais uma manifestação apenas sobre a acusação de que a deputada usou dinheiro da Câmara para pagar aluguel ou condomínio de imóvel de seu marido, Manoel Neto. Alckmin afirma que o pagamento foi legal.

Sobre o mérito da participação da sua cliente no “mensalão do DEM” ele não vê porque se manifestar porque acredita que o assunto será arquivado por ser anterior ao mandato. Ele afirmou que é preciso evitar o caso para evitar que se faça “violências” contra minorias no Congresso.

O relator, Carlos Sampaio (PSDB-SP), vai ainda ler a defesa, mas reafirmou que pretende deixar a questão sobre o julgamento de fato pretérito apenas para o seu relatório final. Sampaio disse que pretende ouvir Durval Barbosa, Manoel Neto e delegados e procuradores envolvidos na investigação.


















KASSAB DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS NA CAPITAL SÃO PAULO
Por: André Mascarenhas, do estadão

Após visitar a família do ex-vice-presidente José Alecar, no Hospital Sírio Libanês, na tarde desta terça-feira, 29, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou que será decretado luto oficial de três dias na capital, a partir desta quarta-feira, 30. Kassab foi o primeiro político a comparecer ao hospital depois da confirmação da morte de Alencar.

“Ele era o co-piloto do presidente Lula. Ao longo das últimas semanas, José Alencar deu exemplo de amor à vida e de que tinha vontade de viver”, declarou. Kassab disse ter falado com a esposa de Alencar, Mariza Gomes da Silva, e com um dos filhos.

Ainda segundo o prefeito, o velório deve ser realizado em Brasília, nesta quarta, e o enterro está previsto para sexta-feira, 1º de abril, em Belo Horizonte.


DEFESA DE JAQUELINE RORIZ DIZ QUE O CONSELHO NÃO PODE JULGAR A DEPUTADA
Por: Eduardo Bresciani, do estadão

O advogado José Eduardo Alckmin solicitou nesta terça-feira ao Conselho de Ética o arquivamento do processo contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) com o argumento de que o colegiado não tem poderes para julgar a parlamentar por fato ocorrido antes do mandato. Jaqueline foi flagrada em vídeo de 2006 recebendo um pacote de dinheiro do delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa. A gravação foi publicada em primeira mão no início do mês pelo portal estadão.com.br. Nas 19 páginas da peça entregues ao Conselho, a defesa de Jaqueline usa decisões anteriores para afirmar que o colegiado não pode puni-la pelo fato de 2006.

“A inusitada situação dos autos causa estranheza uma vez que não é possível imaginar que alguém que não esteja especificamente submetido ao Estatuto de Ética Parlamentar possa vir a responder processo ético perante o egrério Conselho. Ora, somente quem possui a condição de membro do poder Legislativo poderia eventualmente quebrar o decoro inerente ao exercício do mandato”, diz trecho da defesa.

O advogado relata decisão de 2007 do próprio Conselho de Ética, tomada com base em parecer do agora ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP), que determinou o arquivamento de processos com base no argumento de que eles eram anteriores ao mandato. Alckmin destacou algumas investigações sobre fatos pretéritos autorizadas pelo Judiciário para destacar a diferença com o caso atual. O advogado cita casos em que o investigado foi parlamentar em legislatura anterior ou estava licenciado. Ele ressalta que sua cliente não se encaixa nestes quadros.

Alckmin assinou em nome de Jaqueline Roriz a notificação do processo e agora terá prazo de cinco sessões ordinárias para complementar a defesa. Ele pretende apresentar mais uma manifestação apenas sobre a acusação de que a deputada usou dinheiro da Câmara para pagar aluguel ou condomínio de imóvel de seu marido, Manoel Neto. Alckmin afirma que o pagamento foi legal.

Sobre o mérito da participação da sua cliente no “mensalão do DEM” ele não vê porque se manifestar porque acredita que o assunto será arquivado por ser anterior ao mandato. Ele afirmou que é preciso evitar o caso para evitar que se faça “violências” contra minorias no Congresso.

O relator, Carlos Sampaio (PSDB-SP), vai ainda ler a defesa, mas reafirmou que pretende deixar a questão sobre o julgamento de fato pretérito apenas para o seu relatório final. Sampaio disse que pretende ouvir Durval Barbosa, Manoel Neto e delegados e procuradores envolvidos na investigação.




















terça-feira, 29 de março de 2011

DILMA E LULA VOLTARIAM AO BRASIL NESTA TERÇA, MAS RECUARAM E DECIDIRAM POR VIR AMANHÃ
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltam ao Brasil apenas nesta quarta-feira, 30. Anteriormente, a assessoria de imprensa de Lula havia informado que a volta seria antecipada para esta terça-feira, 29, em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar.
Nesta quarta de manhã, Dilma participa da cerimônia em homenagem a Lula, quando o ex-presidente será condecorado com o título de doutor honoris causa, na Universidade de Coimbra. A presidente chegou nesta terça pela manhã em Lisboa. Ainda de acordo com a assessoria do ex-presidente, a viagem de volta está prevista para ocorrer após a homenagem e não haverá comemoração.

OUTROS DETALHES

"Era uma relação de irmãos e companheiros", diz Lula; para Dilma, "Alencar foi inesquecível"

A notícia da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, na tarde desta terça-feira (29), foi recebida com muito pesar no Congresso Federal e no Palácio do Planalto. "A perda de José Alencar é imensa devido à grande estatura que ele alcançou durante sua vida, seja como empresário, seja como político. Sempre de forma irreparável e exemplar. José Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros", manifestou o presidente em exercício Michel Temer.

"Era uma relação de irmãos e companheiros", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva, que por estar visivelmente emocionado, precisou interromper seu discurso em várias ocasiões. Em Portugal, Lula rompeu em lágrimas ao tomar conhecimento da notícia e antecipou que dedicará a ele o título honoris causa que receberá amanhã na Universidade de Coimbra.

A presidente Dilma Rousseff, que também está em Portugal, decidiu antecipar seu retorno ao Brasil devido à morte do ex-vice-presidente. Ela cancelará os encontros previstos para amanhã com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates. “Ele foi inesquecível para o nosso país, todo nós estamos muito emocionados”, declarou.



Sucessor de Alencar na Vice-Presidência, Temer também afirmou em nota que o político mineiro foi um "homem público de valor inestimável". "Lamento profundamente a morte desse mineiro que não conhecia fronteiras e sempre acreditou no Brasil. Transmito em meu nome, em nome da presidente Dilma Rousseff nossa solidariedade à família e aos amigos nesta hora triste."

O vice-presidente disse também que Alencar foi uma inspiração "mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal". "Transmitia otimismo permanente e fé inquebrantável. A quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuía com alegria, bom humor e desassombro", disse ele.

Um dos principais aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, chorou ao saber da morte de Alencar. Com as mãos trêmulas, ele disse que o ex-vice-presidente "estará no nosso coração e no de todos os brasileiros". "Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais", afirmou Carvalho. "A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele, à ternura dele".

Alencar morreu aos 79 anos, em São Paulo, depois de lutar por mais de 13 anos contra o câncer.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), ressaltou a origem do ex-vice-presidente. "Minas já deu muitos exemplos para o Brasil de vida e de luta. Poucos foram tão marcantes como é o caso do empresário, político e cidadão José Alencar. Sua luta incansável contra a doença, com certeza, vai ficar na memória de todos nós brasileiros", destacou o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB).

"Vem na minha lembrança agora, uma frase de outro grande mineiro, Guimarães Rosa que dizia que 'as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É o caso do José Alencar. Um exemplo de resistência, persistência e esperança. À família que acompanhou suas batalhas, o nosso pesar, nossa solidariedade, o nosso abraço”, completou o governador.


Ele afirmou que vai decretar luto oficial.


REPERCUSSÃO DA MORTE DE ALENCAR

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência "Ele estará no nosso coração e no de todos os brasileiros. Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais. A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele, à ternura dele"



ACM Neto, líder do DEM na Câmara "José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito"


Roberto Jefferson, presidente do PTB "Treze anos e 17 operações depois, o ex-presidente Alencar foi, enfim, descansar. Que Deus o receba"


Marco Maia, presidente da Câmara "É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do grande José Alencar. Homem que marcou a história política do país pela simplicidade e simpatia. Meus sentimentos à família"


José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo "É impossível não render uma homenagem a esse homem público, cidadão de Minas Gerais que deixou o anonimato de um jovem trabalhador para as luzes de quem oferece sua vida ao povo. É um mineiro que hoje e sempre será paulista e paulistano"


Tarso Genro, governador do RS "Morre um grande brasileiro, orgulho do nosso povo e patrimônio da democracia no Brasil. Convivi com José Alencar durante sete anos. Era um ser humano extraordinário"


Romero Jucá, senador "Morreu José Alencar - grande guerreiro e exemplo para todos. Meus pêsames à todos familiares e amigos"


Ana Julia Carepa, ex-governadora do Pará "Com certeza nosso país está de LUTO por esse grande guerreiro José Alencar!"


Roberto Freire, deputado federal "Morre aos 79 anos o guerreiro José Alencar. Deixou exemplo na luta pela vida"


Roberto Requião, senador "Morreu José Alencar, um brasileiro"


Netinho de Paula, vereador "Queria manifestar os meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares do vice-presidente José Alencar! Que Deus esteja ao lado de vocês"


Cristovam Buarque, senador "Brasil perdeu um cidadão e ganhou um exemplo. Alencar saiu da vida e entrou na história. Honradamente"


Eduardo Suplicy, senador "Em Montevidéo, recebo a triste notícia do falecimento de José Alencar. Toda força à família nessa hora dificil"


Antonio Anastasia, governador de MG "Vem na minha lembrança agora, uma frase de outro grande mineiro, Guimarães Rosa que dizia que 'as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É o caso do José Alencar. Um exemplo de resistência, persistência e esperança. À família que acompanhou suas batalhas, o nosso pesar, nossa solidariedade, o nosso abraço"


Aécio Neves, senador "Alencar era um homem de enorme espírito público. Ele compreendia como poucos as necessidades de ampliar as parceiras do governo com o setor privado. Foi um guerreiro em toda a sua vida, um empreendedor e um obstinado acima de tudo"


Eduardo Paes, prefeito do RJ "Lamento muito pelo falecimento do grande brasileiro José Alencar. Além de tudo, um apaixonado pelo Rio"


Gilberto Kassab, prefeito de SP "Todos nós perdemos hoje uma pessoa muito querida e admirada. José Alencar é um exemplo de dedicação ao trabalho, à família e à democracia. Sua luta pela vida é uma síntese da enorme coragem do povo brasileiro. Deixa, além da saudade, uma grande lição de empenho pela causa pública e pelo desenvolvimento do país"


Alvaro Dias, líder tucano no Senado "Nesta hora, não importa saber se é oposição ou governo. Ele era exemplo de coragem e enfrentamento crítico nas questões do país"


Sérgio Cabral, governador do RJ "O Brasil está de luto. Morreu um brasileiro que honrou a pátria. José Alencar e o presidente Lula provaram a força do Capital e do Trabalho unidos pela prosperidade do seu povo, e José Alencar deu uma outra lição: amor à vida"


Ricardo Berzoini, deputado federal "O exemplo do Zé Alencar fica para cada um de nós"


Marcelo Crivella, senador "Eu gostaria de pedir que realizássemos uma sessão solene para que possamos prestar tributo da nossa dor”


Sérgio Guerra, deputado e presidente nacional do PSDB “Grande homem público, brasileiro dos melhores, honrado, que hoje nos deixa e vai fazer muita falta”


José Agripino, presidente do Democratas "Registro minha tristeza pela morte do sempre vice-presidente José Alencar. O empresário competente a quem o Rio Grande do Norte deve desenvolvimento e milhares de empregos e o político de raro espírito público, são exemplos que o Brasil não pode esquecer"


Ophir Cavalcante, presidente da OAB "Político generoso, amigo, patriota e democrata"


Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan “Já o conheci como um empresário de sucesso, mas não imaginava que estava conhecendo um extraordinário ser humano. Era um brasileiro fantástico, não apenas pela sua carreira profissional e política, mas pelo seu testemunho de vida enquanto ser humano. Ele nos iluminou a todos pela sua coragem”


Maria do Rosário, ministra de Direitos Humanos "Menino pobre se transforma num grande empresário, se transforma no vice-presidente da República. Mas acima de tudo se transforma em uma força para todos os brasileiros pela sua fé, pelo seu amor ao Brasil, pela sua defesa da nossa pátria. Esse sentido humano é o que vai estar presente em todos nós ao homenagearmos Alencar”


Geraldo Alckmin, governador de SP “[Manifesto] o sentimento do governo de São Paulo à sua família pela perda que representa. O país perdeu um homem exemplar, um empreendedor apaixonado, um homem de fé"


José Serra, ex-governador de SP “Foi um empresário que construiu um verdadeiro parque [industrial] na área têxtil, produzindo muitos empregos e contribuindo muito para o desenvolvimento do Brasil. Foi uma perda para o Brasil. Homem que batalhou como nunca vi ninguém fazer sobre as adversidades da vida e da morte”


Jorge Hage, ministro-chefe da CGU "Alencar foi um extraordinário exemplo de ser humano, que nos deu a todos inigualáveis lições de vida, de luta e de fé”


Com informações de várias Agências de Notícias.

TRISTEZA

MORRE AOS 79 ANOS O EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR
Depois de lutar por mais de 13 anos contra o câncer, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe médica.

Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).
O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

REPERCUSSÃO DA MORTE DE ALENCAR

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência
"Ele estará no nosso coraçao e no de todos os brasileiros. Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais. A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele, à ternura dele.''

Deputado ACM Neto, líder do DEM na Câmara
"José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito"

Roberto Jefferson, presidente do PTB
"Treze anos e 17 operações depois, o ex-presidente Alencar foi, enfim, descansar. Que Deus o receba"

Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara
"É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do grande José Alencar. Homem que marcou a história política do país pela simplicidade e simpatia. Meus sentimentos à família

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.

Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.

"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.

O Brasil inteiro lamenta a morte de um grande homem que empresário político, junto de Lula desempenharam grandes e fundamentais papéis para o desenvolvimento da nação e a democracia deste país em 08 anos de governo.

Com Informações de Agências de Notícias.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Portáteis estão na agenda de Dilma



Tablet de fato é assunto no governo?
Eu conversei com a presidenta Dilma Rousseff sobre tablets em dezembro e, coincidentemente, nessa semana de novo. Há a impressão de que haverá um crescimento extraordinário do interesse por esses dispositivos, que têm uma vantagem grande devido à mobilidade e facilidade de manuseio. Achamos que, com o barateamento da internet, veremos um aumento ainda maior do interesse por tablets e por smartphones.
E a aprovação da emenda à Medida Provisória 517 que coloca os tablets na Lei do Bem? Quando sai?
Os tablets não haviam sido incluídos por problemas técnicos de descrição dos aparelhos. O esforço é para a aprovação. Sobre prazos, o governo tem de agir com prudência, não dá para falar que ele será aprovado “até o final de abril”, porque aí não sai e aí viramos manchete: “Governo não cumpre prazo”. Mas acho que “em algumas semanas” é uma resposta possível.

Como está o diálogo com as fabricantes? E a história da Foxconn?
O contato existe, tanto o governo buscando as empresas, quanto o inverso. Sobre a Foxconn, o nosso pessoal está conversando com eles, mas ainda não há nenhuma definição sobre o tema. Eu conversei pessoalmente com a Positivo e eles têm interesse, já tem modelo sendo produzido e vendido em pequena escala, mas pode aumentar. Falamos com a Apple diretamente, e eles estão muito interessados no desdobramento da MP. A nossa avaliação é de que todas esses impasses vão ser resolvidos logo e temos um mercado consumidor enorme, o que é uma vantagem.

Pelo estudo do Ipea encomendado pelo governo é possível concluir que há muitas barreiras para as empresas brasileiras serem competitivas nesse mercado…
As críticas tem procedência. São, em parte, corretas. Há dificuldades, mas empresas como Positivo e MXT já produzem. BNDES, ministérios e Finep estão no debate para avançar com isso. Chegamos para cada um e perguntamos: “O que é preciso para você trazer mais elos da cadeia pra cá?”.

Smartphones podem ser desonerados também?
Estamos conversando, e eu não acho improvável que os smartphones entrem também. Há uma percepção do governo de que tem muita coisa vindo de fora e talvez seja necessária alguma medida para estimular a produção nacional. Sobretudo, não dá para falar taxativamente, mas eu acho que, nos próximos dois anos, o show vai ser em torno desses dois equipamentos.

* FÁBRICA DA APPLE NO BRASIL
Semana passada, o jornal Bom Dia, de Jundiaí, onde fica a filial da Foxconn no Brasil, ventilou o rumor de que a Apple estaria disposta a fabricar aparelhos no País.

Fonte de Informação: Estadão.com

Facebook quer contratar antigo porta-voz da Casa Branca

Os responsáveis pelo Facebook estão negociando com o ex-porta-voz da Casa Branca e antigo assessor do presidente Barack Obama, Robert Gibbs, para contratá-lo como chefe do departamento de comunicação da rede social. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 28, em uma reportagem do jornal New York Times.
Gibbs, que abandonou seu posto de porta-voz da Casa Branca em fevereiro, teria recebido uma oferta milionária para juntar-se ao Facebook antes de a empresa iniciar sua abertura de capital na bolsa, uma operação esperada para o início de 2012, segundo detalharam fontes anônimas ao jornal nova-iorquino.
O ex-porta-voz deixou o cargo para se tornar assessor de política externa de Obama, de olho na campanha de reeleição do presidente em 2012, depois de se juntar ao setor privado, segundo indicaram as mesmas fontes.
Porém, os responsáveis pelo Facebook estariam pressionando Gibbs para que ele aceite um emprego com salário de “milhões de dólares” e participação nas ações da empresa antes que comece o processo eleitoral do ano que vem.
O cargo oferecido a Gibbs é na sede da empresa, em Palo Alto (Califórnia), e ele teria de trabalhar sob as ordens do vice-presidente de comunicações globais e políticas públicas do Facebook, Elliot Scharge.
Segundo o New York Times, Gibbs teria consultado seus ex-colegas da Casa Branca nas últimas semana sobre a decisão de ir para o Facebook, uma empresa cuja valorização subiu para US$ 60 bilhões com os últimos investimentos.
O jornal também detalha que Gibbs se reuniu recentemente com outras empresas em busca de um emprego no setor privado.
Gibbs foi substituído como porta-voz da Casa Branca em fevereiro pelo jornalista veterano Jay Carney, que antes era o porta-voz do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Ao anunciar sua saída, Gibbs declarou que sua renúncia era “um ciclo natural” de cansaço depois de intensos anos no governo e uma adaptação a novas realidades depois que os republicanos se tornaram maioria nas últimas eleições legislativas.

Com Informações da Agência EFE

TECNOLOGIA

Google terá sistema de pagamento em celular?

O Google está se aliando ao Citigroup e à Mastercard para criar um sistema de pagamento móvel que vai tornar os celulares com o sistema operacional Android em uma espécie de carteira eletrônica, publicou o Wall Street Journal, citando fontes próximas do assunto.
A nova tecnologia, que está em estágio inicial, permitirá que os consumidores passem seus celulares Android diante de um pequeno leitor de um caixa para fazer pagamentos, publicou o jornal.
O sistema de pagamentos planjedo permitirá ao Google oferecer a varejistas mais dados sobre seus consumidores e ajudá-los a fazer propaganda dirigida e a fazer ofertas de descontos a usuários de dispositivos Android que estejam perto de suas lojas, informaram fontes ao jornal.
O Google não deve cobrar tarifas por transação, segundo o diário.
Inicialmente, detentores de cartões de crédito e débito emitidos pelo Citigroup poderão pagar suas compras ao ativar um aplicativo de pagamento.
Representantes do Google, Citigroup e Mastercard não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Fonte de Informação: Reuters

CELULARES CONTINUAM EM EXPANSÃO NO BRASIL

O Brasil encerrou o mês de fevereiro com 207,5 milhões de acessos móveis da telefonia celular. O número foi anunciado nesta segunda, 28, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foi uma expansão de 2,4 milhões de linhas no mês passado, considerando que ao fim de janeiro eram 205,1 milhões de telefones celulares. Foi a maior expansão registrada em fevereiro desde o ano 2000, destaca a Anatel.
A quantidade de celulares já cresceu tanto que há 106,91 acessos para cada grupo de cem habitantes, ou seja, há mais de um celular para cada brasileiro. Em janeiro, eram 105,74 celulares para cada grupo de cem habitantes.
Os Estados que efetivamente concentraram mais de um celular por habitante ao final de fevereiro foram Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.
A Anatel destaca que, considerando o acumulado do primeiro bimestre de 2011, foram realizadas 4,6 milhões de novas habilitações no Serviço Móvel Pessoal (SMP). Segundo a Anatel, o número absoluto de novas habilitações nos dois primeiros meses de 2011 é o maior nos últimos onze anos. O segundo lugar, nesse ranking, ficou para o primeiro bimestre de 2008, quando foram habilitados 3,1 milhões de novos celulares no período. Em janeiro e fevereiro do ano passado, por exemplo, a quantidade foi bem menor, com 2,8 milhões de novos acessos.
Quanto à forma de pagamento, os pré-pagos são notadamente os preferidos, respondendo por 82,23% dos acessos (170.681.009 de celulares). Os pós-pagos representam 17,77% do mercado (36.885.203 acessos).

Participação. Na divisão do mercado por operadoras, a Vivo tem o primeiro lugar, com 61,3 milhões de acessos, ou seja, 29,55% do total. Em segundo lugar ficou a Claro, com 52,8 milhões de celulares, ou 25,47% do total. A TIM ficou em terceiro lugar, com 52,2 milhões de acessos, representando 25,16% do total. A Oi conquistou o quarto lugar, com 40,4 milhões de celulares, ou 19,47% do mercado. CTBC, Sercomtel e Unicel também são citadas, mas juntas não alcançam 1% do mercado.
As participações de mercado das operadoras celulares Vivo, Claro e Oi recuaram em fevereiro na comparação anual, enquanto a TIM avançou a mais de 25% no mês passado.
Há um ano, a fatia da Vivo era de 29,93% enquanto em janeiro era de 29,65%. Já a TIM  tinha 23,65% um ano atrás e a Claro, 25,50%. Na quarta posição no ranking das operadoras, a Oi viu sua fatia recuar de 20,56% em fevereiro de 2010 para 19,47% no mês passado, segundo os dados da Anatel.

Com Informações da Agência Estado e Reuteres

Estudo mostra relação entre crescimento do cérebro e amamentação

Tempo de gravidez também influencia desenvolvimento cerebral em bebês

SÃO PAULO - O crescimento cerebral em bebês está diretamente ligado à energia "investida" pela mãe. É o que diz um estudo publicado nesta segunda-feira, 28, realizado com 128 espécies de mamíferos, incluindo seres humanos. Os resultados mostram que o desenvolvimento do cérebro tem forte relação com a duração da gravidez e com o tempo de amamentação. 

Segundo a pesquisa da Universidade de Durham, no Reino Unido, quanto mais longo o período de gravidez e de amamentação, maior é o crescimento do cérebro. Os pesquisadores afirmam que os resultados reforçam a hipótese de que a amamentação é crucial para o desenvolvimento cerebral dos recém nascidos.
Publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences, a pesquisa ajuda a explicar porque os humanos, que amamentam seus bebês por até três anos, têm um período tão longo de dependência, necessário para garantir o crescimento do cérebro, que tem em média 1300cm³.
Em comparação, espécies como os veados, que têm aproximadamente o mesmo peso corporal dos seres humanos, têm um período de gravidez de sete meses e amamentam por até seis meses, resultando em cérebros de apenas 220cm³, cerca de seis vezes menor do que o cérebro humano. Agora, mais pesquisas serão necessárias para determinar exatamente como as mudanças nas fases de crescimento pré e pós-natal afetam a estrutura do cérebro.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CONTEÚDO INFORMATIVO NA INTERNET

No ar em pouco menos de 1 mês o site Página Direta é uma referência em informação na internet. Produzido pelo web disigner desenvolvedor de sites Agito Criações, com ótima estrutura, de leve acesso o site é gerenciado por Iadson Vilela e Laelson Bony.
Ambos firmaram uma parceiria que sem dúvidas vai a longo prazo, para quem não sabe sobrinho e tio, também possuem independentemente cada qual seus respectivos Blogs independentes.
Desde que está no ar, o site PÁGINA DIRETA já traz conteúdo de dar inveja a muita gente do ramo informativo digital.
Conteúdo vasto de informações precisas atualizado diáriamente, desde assuntos da política, aos assuntos que dizem respeito ao cotidiano da cidade de Buíque, além de notícias do mundo dentre muitas outras. Quem está acessando está gostando do trabalho e dandos os parabéns aos mesmos.

Confira a o site clicando na imagem abaixo:

quarta-feira, 23 de março de 2011

SETE COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER COM O TWITTER E NÃO SABIA

Chega das mesmas postagens! Aproveite a integração que só o Twitter proporciona e faça mais com seu perfil.

O Twitter funciona como um microblog, no qual o usuário pode postar o que bem entender, desde comentários sobre o que estiver fazendo no momento, até divulgação de fatos que estejam acontecendo. A diferença neste caso é o limite de tamanho das mensagens: os tweets não podem exceder 140 caracteres.
É claro que para os usuários com perfil ativo na rede social essas serventias básicas já são mais do que conhecidas. Porém, você já pensou em aproveitar o Twitter para atividades que vão além de falar sobre a sua vida para seus seguidores?

Uma ferramenta como esta, que alcança milhões de pessoas no mundo inteiro e faz anônimos serem ouvidos por figuras públicas, não pode ser reduzida ao básico. Existem várias ações que podem ser realizadas a partir desta rede social. Para mostrar alguns exemplos, a equipe do Baixaki associado ao Blog Buíque da Gente preparou sete alternativas interessantes de uso.

Arranje o emprego dos seus sonhos


Classificados em jornais foram por um bom tempo a melhor forma de encontrar oportunidades de trabalhos. Porém, a internet e as redes sociais propiciaram novos ambientes para divulgação de vagas. E, com o Twitter, não poderia ser diferente.


No início de março, até o ator Charlie Sheen (conhecido pela atuação no seriado Two and a Half Men) entrou na dança. Ele escolheu o Twitter para divulgar que estava procurando um estagiário especialista em estratégias para mídias sociais.

Existem alguns perfis cadastrados na rede social que são focados nisso. Muitos deles atendem uma área específica (como o @trampos, para comunicação digital e publicidade, @vagasjornalismo e o @vagas_mkt, para marketing). Outros, como o @JobsFactory, o @curriculumvagas e o @vagas, disseminam oportunidades em vários ramos de atuação, informam sobre cursos, palestras e processos seletivos, além de fornecer dados sobre o mercado de trabalho no Brasil.
Mas, se você está mais para o tipo de profissional que prefere trabalhar como freelancer, pode procurar perfis como o @tramposFreelas, o @frilas e o @freela_com_br. Para os estudantes universitários, a dica é seguir contas que divulguem vagas de estágio e trainee, como o @vagas_trainees, @portaltrainee e o @estagios.

Vale ressaltar que grande parte dos perfis existentes cobrem, basicamente, vagas para Tecnologia de Informação e Comunicação Social, áreas com atuação mais forte nas redes sociais.

Conheça o amor da sua vida pelo Twitter


Os solteiros e as solteiras de plantão também não podem brincar em serviço. O Twitter é um ótimo meio para conhecer pessoas de todo o Brasil e até de todos os cantos do mundo. Então, por que não aproveitar esta integração intensa para mudar o status de relacionamento também?

Foi o que aconteceu com Viviane (30 anos) e Rafael (27 anos). Os dois se conheceram por meio do microblog e começaram a trocar mensagens. A relação começou a engatar em algo mais próximo do que uma amizade quando Viviane fez uma “brincadeira” com a sua webcam. Aos 30 anos e solteira, no dia de Santo Antônio, a moça resolveu tirar fotos simulando ameaças ao santo casamenteiro e divulgou o resultado em seu perfil do Twitter.
Ao ver as fotografias, Rafael perguntou a Viviane porque tanta revolta com o coitado do santo. Viviane explicou a situação e, então, ele prometeu a ela que eles se casariam, para que ela não ficasse mais solteira. Com o tempo, os dois passaram a conversar mais e se apaixonaram, mesmo morando em estados brasileiros diferentes. Quando se conheceram pessoalmente, a paixão se tornou ainda mais intensa e consolidou o namoro dos dois pombinhos.

Esta história é um relato encontrado em um site que permite a publicação de histórias de amor diferentes. Os nomes foram trocados a fim de preservar a imagem das pessoas envolvidas, porém, o incentivo é real. Se você está solteiro, ou solteira, aproveite esta oportunidade para encontrar a sua alma gêmea.

Faça negócios!


Quem utiliza o Twitter provavelmente já deve ter se deparado com posts divulgando produtos ou promoções. Da mesma forma como empresas famosas se utilizam da rede social para conquistar seus clientes, muitos usuários também publicam mensagens quando desejam vender, trocar ou comprar objetos. Os seguidores do perfil anunciante retwittam a mensagem a fim de divulgá-la para mais pessoas. Desta forma, você tem mais chances de fechar negócio.

Um exemplo de negócios feitos pelo Twitter é o que a construtora e incorporadora Tecnisa tem feito. No ano de 2009, a empresa estreou suas vendas por meio da rede de microblogs, fechando negócio em um apartamento no valor de 500 mil reais no Rio de Janeiro. A partir de então, várias empresas vêm lucrando com a ferramenta. A Dell é outro caso de sucesso, obtendo cerca de 1 milhão de dólares por ano com as promoções exclusivas para a rede social.
Caso o fato de publicar informações pessoais (número de telefone, MSN, endereço etc.) pela rede lhe incomodar, a opção mais tranquila neste caso é utilizar a opção “Direct Message”. Com elas você pode entrar em contato com possíveis compradores por meio de mensagens particulares dentro do Twitter, sem se preocupar com a divulgação em massa como aconteceria se as informações fossem postadas em um tweet normal.

Rastreie encomendas via correio


Outra funcionalidade que pode ser extraída do Twitter é a possibilidade de monitorar o andamento de entregas feitas pelos Correios. Quem costuma fazer compras pela internet já deve ter ficado em estado de ansiedade nos dias em que o produto está previsto para chegar.

O pior destas situações é a falta de informações concretas sobre a trajetória do pacote, já que a maioria dos sites não passa dos status: “Pedido realizado”, “Produto enviado para entrega”, “Produto a caminho”. Quer acabar com essa agonia de ficar desinformado sobre o paradeiro de sua própria compra?

É muito simples, acesse o site TwitCorreio (cujo perfil na rede social é @twitcorreio), cadastre o seu nome do usuário do Twitter em “Sign in with Twitter”, permita o acesso aos seus dados e insira o código de rastreamento da compra. Agora, basta acompanhar todos os passos da entrega pelo perfil do site na rede social e esperar até que o produto chegue à sua casa.

 
Torne-se “amigo” do seu ídolo

Uma das coisas que o Twitter propicia para seus usuários é uma aproximação inédita de pessoas famosas. Atores, cantores, bandas e apresentadores têm cada vez mais aderido à rede de microblogs para ter um contato maior com seus fãs.


Entre as postagens, os perfis famosos às vezes disponibilizam detalhes sobre a vida do artista ou de pessoas com cargo público. Dessa forma, estas pessoas, que antes pareciam intocáveis, se tornam mais presentes nas vidas do público, que também pode conhecer melhor seus ídolos.

Alguns dos perfis públicos brasileiros mais seguidos no Twitter são do apresentador Luciano Hulk (@huckluciano), do jogador de futebol Kaka (@KAKA), da cantora Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e do apresentador do CQC Rafinha Bastos (@rafinhabastos). Já dos internacionais, o ranking é dominado por Lady Gaga (@ladygaga), seguido de Justin Bieber (@justinbieber) e Britney Spears (@britneyspears).

Saiba a hora certa

Para conferir a hora certa, o usuário pode seguir a conta do Big Ben no Twitter (@big_ben_clock). A página simula as badaladas do relógio de hora em hora. Por exemplo, se agora forem 7h da manhã, o perfil do Big Ben vai postar sete vezes a palavra “BONG”, representando as sete badaladas do famoso relógio inglês.
Porém, fique atento. Como este perfil considera o horário do Reino Unido, o horário mostrado terá quatro horas a mais do que o nosso aqui no Brasil (seguindo o horário de Brasília) quando não estivermos em horário especial de verão.
Evite temporais! Confira a previsão do tempo

Uma parceria entre o antigripal Naldecon e o canal ClimaTempo originou o conjunto de perfis que oferecem informações sobre o clima em 27 cidades brasileiras. A periodicidade das previsões do Twitter do Tempo é diária, informando as temperaturas mínima e máxima, se haverá sol durante o dia e se há possibilidade de chuvas. Clique na cidade sobre a qual você deseja ver as condições climáticas e acompanhe as mudanças para não ser pego de surpresa.


TEXTO ELABORADO PELO BAIXAKI E UTILIZADO PELO BUÍQUE DA GENTE COMO FORMA DE DIVULGAÇÃO E INTERAÇÃO.
SE VOCÊ GOSTOU DESTE TEXTO, COMENTE E DÊ A SUA OPINIÃO, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO BLOG.