Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É BOATO.....CORRE SOLTO!...CRÔNICAS!?

Depois de quase 2 meses sem publicar nada aqui no Blog a respeito da Cidade de Buíque e com relação aos fatos ocorridos durante este período, várias pessoas, populares que acompanham mesmo sem postar algum tipo de comentário, insistem que eu publique algo.
Sei que não é este o meu papél de acusar ninguém assim como dizem e pedem que eu faça. Não estou aqui para criticar, mas se criticar, espero que seja para melhorar.
Pois bem amigos, vamos aos boatos que correm a solta pelas ruas da cidade de BUÍQUE.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Circula pelas ruas da cidade que a Cozinha Comunitária de Buíque corre sério risco de ser fechada. O motivo, ao que dizem é que a mesma foi denunciada para a Justiça por não estar cumprindo com as normas estabelecidas para seu devido funcionamento.
''Neste caso, posso afirmar que está tudo correndo bem com a cozinha, poderia ser diferente sim, mas nem todo mundo tem 3 ou 4 reais para almoçar ou jantar todos os dias, e se for esperar pela população mais carente para que paguem preços mais justos, no caso de 1 real por prato, a mesma, ou seja, a cozinha teria que depender de outros custos. Ao passo que creio eu, que neste exato momento nossa cozinha comunitária está se auto-sustentando com recursos próprios. Embora eu não esteja talvez, sendo tão certo quanto as afirmações que fiz, mas ao menos é o que me parece''.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Circula pelas ruas da cidade do Buíque, boatos de que a Administração atual tem mais de 400 Funcionários Contratados para dispensar.
''Posso dizer o seguinte pessoal, esse boato vem sendo feito desde o mês de maio e ao que me parece, tem muita gente com medo de ser demitida. Obviamente está mais do que claro para todos que também tem muita gente encostada, lembro-me de um certo Guarda Municipal estar dizendo e debochando, fazendo pouco, ao relatar que está ganhando para ficar em casa sem fazer nada. Bom para ele não?
Ao passo em que caminhamos rumo ao início de 2010, pode-se perceber muitas mudanças dentro do que poderiamos dizer ou certamente chamar de ''mudança''. Muita gente insatisfeita, outros inseguros, ao contrário dos que se arrependeram!
Bom, uma coisa não muda mesmo e acho que estamos nos acostumando é o fato da siituação do LIXO tomar quase conta das ruas da cidade, mas, agora é promovido multirões de limpeza...Será que isso resolve?
Que demitam ou não...
Que recebam os folgados do poder, assim como já foi dito por alguns: _Estamos no Poder!
Que o LIXO tome de conta das ruas e posteriormente...Traga sérios riscos como no caso dos insetos que já começam a surgir devido a falta de manutenção, à Saúde Pública, para que seja decretado ''Estado de Calamidade Emergencial ou Pública!''
Posso concluir o segunte: Se queriam mudança, aí está! E o melhor disso tudo é que....A culpa não é minha!!!
Sei de uma coisa que é sem dúvidas a mais correta a se dizer e enfatizar:
_No final, todos nós é quem pagamos!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
TRANSPORTES ESCOLARES DEIXARÃO DE CARREGAR ESTUDANTES POR 2 DIAS EM BUÍQUE
Sem mais nem menos, a contar da data de hoje, 27 de Agosto de 2009.
O caso é que não sei explicar ao certo, porque fui acordado logo cedinho com a notícia que me deixou intrigado e fiquei sem saber o motivo por que tudo o que se decide com clareza, fica bem exclarecido para o restante da população.
A contar da referida data acima citada, os motoristas de carros agregados para o transporte de estudanteds da zona Rural e demais localidades de Buíque, deixam de trafegar em suas respectivas linhas por 2 (dois) dias consecutivos.
''Certamente, pode estar sendo feito algum tipo de levantamento, vistoria em alguns veículos, análise de carros que possivelmente continuarão e das que serão dispensados de suas referidas linhas, ou coisas do tipo. Mas a verdade é que nem mesmo a população foi avisada dos reais motivos de tal paralização, e creio que assim sendo, nem mesmo os pobres coitados dos estudantes''.
Fazer o quê, diante das circunstâncias?
Como diz o povo..A gente está a Mercê!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

sábado, 22 de agosto de 2009

Sucesso na cidade e em toda região, a emissora de rádio Buíque fm comemora o sucesso da liderança com o seu site que transmite a programação diária também na internet através do seu site: www.buiquefm.com.br
Acesse e ouça uma programação de peso.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fotos recriam animais em 'corpos' de plantas

Um concurso online instigou internautas a criar imagens fundindo animais e frutas. O site Worth1000 recebeu dezenas de inscrições em três edições de seu concurso.

Os sapos foram alguns dos animais mais fotografados, como este "sapo-laranja"

ESTA PLANTA DENTE-DE-LEÃO VEM COMPLETA - COM CABEÇA E TUDO.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
MORCEGOS-MANGA
Até frutas tropicais entraram no concurso, como os morcegos-manga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

JACARÉ-MANDIOCA

Aqui, a mandioca forma o corpo do jacaré.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SAPO-PEPINO

"O "'sapo-pepino" foi mais uma das variações do animal presentes no concurso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


SAPO-MORANGO


Os sapos foram alguns dos animais mais fotografados, como este "sapo-morango".
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


GOLFINHO-BANANA

O site Worth1000 recebeu dezenas de inscrições em três edições do concurso. Na imagem, o golfinho-banana.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


ARANHA-CEBOLA

A fusão de animais e frutas foi tema de um concurso na internet. Na imagem, a fusão de uma aranha com uma cebola.