Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA BUÍQUE DA GENTE
CLAUDOMIRO MORA NO PARANÁ POSSUI UM TIO QUE RESIDEAQUI NA CIDADE DE BUÍQUE, É O Sr. JOSÉ GONZAGA DA SILVA OU DUDA COMO É CONHECIDO.PEDIMOS A QUEM CONHECER OU CASO SOUBER DO PARADEIRODOMESMO ENTRAR EM CONTATO COM A RÁDIO BUÍQUE FM OU LIGAR 3855-1246.POIS O SOBRINHO CLAUDOMIRO O PROCURA PARA ESTABELECER UM POSSÍVEL CONTATO.
QUEM SOUBER OU CONHECER O Sr.JOSÉ GONZAGA DA SILVA (Duda)
LIGAR PARA O NÚMERO: (43) 9964-9768




SERVIÇO DE COLETA DO LIXO EM BUÍQUE DEIXA A DESEJAR


Coleta de lixo na cidade de Buíque deixa a desejar, os sacos de lixo se acumulam ao longo das ruas e os animais fazem a festa.
Desde o início da atual gestão que o caos dos lixos pelas ruas vem trazendo consequências e causando transtornos à população. Muitos dizem que pode ser a própria população que faz descaso e não coloca o lixo no horário correto. Ôps! E algum horário para colocarem o lixo na porta já foi divulgado?

Ao que se sabe o carro passa, só não se sabe bem ao certo, qual é o horário, sendo que as vezes passa e as vezes não.

Nas fotos abaixo, observe que este lixo foi deixado próximo à calçada da Praça de Eventos, mas que a verdade seja dita, não estão recolhendo devidamente.

Assim sendo, aguardamos uma solução rápida para este caso.

DESCASO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Como se já não bastasse a falta constane de água nas residências da cidade de Buíque, para completar a rede de abastecimento local Compesa-Buíque distribui para os domicílios água barrenta, como assim disseram a maioria dos moradores, do jeito que ela vem da barragem, sem nenhum tratamento.


Várias solicitações e pedidos de exclarecimentos para outros eventuais descasos já foram feitos, mas o chefe do setor Buíque só alega não ter autorização para falar ou exclarecer nada.
A população se sente lesada, posto que, a conta vem todo mês e acredite, nunca vem com redução disso ou daquilo, parece até que é descontado nos nossos bolsos os casos de canos estourados que não são poucos. Se percorrermos grandes trechos entre ruas e avenidas da cidade, ao longo de muitos pode-se notar grande disperdício de água escoando dos canos, dos hidrometas etc.
A Compesa parece que esquece-se de Buíque e nada faz nem se quer para instalar um escritório na cidade, caso isso acontecesse, choveria reclamações no mesmo.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CONTROLE SANITÁRIO DE INFLUENZA SUÍNA NOS PONTOS DE ENTRADA

Na última sexta-feira (24), a Organização Mundial da Saúde (OMS) notificou aos países membros sobre a ocorrência de casos humanos de influenza suína no México e nos Estados Unidos da América (EUA) e no dia 27/04, no Canadá. Esses casos foram declarados, pela OMS, como evento de Saúde Pública de Importância Internacional.
Com o objetivo de proteger e promover a saúde da população brasileira por meio do controle sanitário dos pontos de entrada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que:
- Todos os vôos procedentes do continente norte americano (México, Canadá e EUA) estão sendo monitorados e foi intensificada a vigilância de casos suspeitos em viajantes destes vôos;
- Viajantes procedentes do continente norte americano e do México estão recebendo informações por meio de informes sonoros dentro da aeronave e no saguão do aeroporto sobre os sintomas da doença e providências que devem ser adotadas junto às autoridades sanitárias locais em casos suspeitos;
- Fiscais da Anvisa estão distribuindo panfletos
com informações sobre a gripe suína e orientações sobre cuidados ao se deslocarem para as áreas afetadas e procedimentos frente a sintomas compatíveis com a doença;
- Em caso de identificação de casos suspeitos, o viajante permanecerá a bordo, juntamente com passageiros próximos a ele (2 fileiras a frente, 2 atrás e 2 de cada lado) para avaliação clínica e epidemiológica, e se necessário, encaminhamento para hospital de referência. Os demais passageiros serão liberados após receberem informações sobre a doença;
- Os fiscais da Anvisa estão orientando e fiscalizando as medidas de limpeza e desinfecção dos meios de transporte e das dependências dos pontos de entrada e a utilização de equipamento de proteção individual - EPI;
- O plano de preparação para uma pandemia de influenza é o instrumento que estabelece as ações dos órgãos envolvidos em ações de controle deste evento. No caso da identificação de algum suspeito, o fluxo de informação e encaminhamento deverá seguir o descrito no plano;
- Após o encaminhamento do caso suspeito para hospital de referência, o monitoramento clínico do paciente é feito pela Vigilância Epidemiológica Estadual ou Municipal; e
- Todo viajante procedente do exterior deve preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) – declaração da Receita Federal do Brasil onde consta, também, informações sobre saúde. A DBA de passageiros vindos do México Canadá e EUA (parte da saúde),fica retida com a Anvisa para a necessidade de realização de busca ativa;
- Para portos e fronteiras foi intensificada a vigilância de casos suspeitos em meios de transporte.





ANVISA AMPLIA CONTROLE SANITÁRIO EM VÔOS VINDOS DO EXTERIOR

1 - Nesta terça-feira (28), o Gabinete Permanente de Emergência decidiu ampliar o monitoramento dos vôos provenientes de áreas afetadas por casos de influenza suína em humanos, de acordo com classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Agora, além de México, EUA e Canadá, a Anvisa irá monitorar a vigilância de casos suspeitos em viajantes de vôos provenientes da Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia.


2 - A obrigatoriedade da veiculação dos informes sonoros a bordo de todas as aeronaves vindas de áreas afetadas tornou-se oficial nesta quarta-feira (28).

3 - As ações de controle sanitário nos portos também foram intensificadas:
- as embarcações procedentes de áreas afetadas, que apresentarem casos suspeitos identificados a bordo, receberão o documento de Livre Prática (obrigatório para a entrada da embarcação no porto) a bordo da embarcação, após a inspeção física realizada em fundeio ou área designada;


- os comandantes das embarcações devem estar sensíveis à ocorrência de sinais e sintomas compatíveis com o quadro de gripe suína, a bordo da embarcação, e informar à autoridade sanitária, de forma a permitir que as ações de controle sejam executadas oportunamente;

- os procedimentos referentes à retirada de resíduos deverão obedecer a Resolução RDC nº. 56, de 6 de agosto de 2008.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

MULHER DECEPA PÊNIS DE COMPANHEIRO E FOGE NO RECIFE
O caso ganha repercussão



RECIFE - Isaías Saturnino da Silva, de 42 anos, teve seu pênis decepado pela companheira, Maria das Graças Santos Neri, com uma faca de cozinha na tarde da sexta-feira enquanto dormia. Depois de realizar a castração, a agressora jogou a faca no telhado da casa em que viviam, no bairro de Afogados, no Recife, e fugiu.

Silva foi atendido horas depois no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, e teve o pênis reimplantado, mas a cirurgia não teve êxito.


De acordo com o médico da emergência João Veiga, que fez parte da equipe de atendimento, o pênis reimplantado necrosou e deverá ser novamente amputado. "A necrose é irreversível", afirmou hoje. O procedimento deve ser realizado amanhã pela manhã, depois de uma reavaliação médica.


Duas hipóteses foram levantadas por vizinhos e conhecidos da mulher para justificar a atitude. A primeira é a de que Silva teria abusado sexualmente da enteada de sete anos. A segunda hipótese é a de que a castração teria sido motivada por ciúmes. Até o início da noite deste domingo, Maria das Graças Santos Neri continuava desaparecida.



OUTRO CASO SEMELHANTE


No caso da castração que teve repercussão internacional, em 1993, quando Lorena Bobbit decepou o pênis do marido John Wayne Bobbit, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, o reimplante teve sucesso e ele chegou a atuar como ator de filmes pornográficos. Ela foi absolvida.


Contudo, no caso do pernambucano, a vítima não teve a mesma sorte. Houve demora para o atendimento hospitalar e não havia disponibilidade de material especializado para a microcirurgia - a exemplo de fio com metade da espessura de um fio de cabelo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MOVIMENTO EM PROL DA PAZ E CONTRA A INSTALAÇÃO DE NOVAS ALAS NO PRESÍDIO MARCAM O DIA DE SÃO JORGE EM BUÍQUE



A iniciativa do Programa Ricardo Resende em parceiria com a comunidade local do município do Buíque em prol da não-violência e da não-instalação de novas alas masculinas no complexo penitenciário feminino localizado na cidade, gerou um protesto pela Paz que percorreu as principais ruas e avenidas marcando assim o dia de São Jorge.
O movimento ganhou força e maior repercussão com a presença da imprensa que marcou presença para registrar o ato.
Faixas e cartázes deixaram bem claro o desejo da Paz e da não-instalação das alas no complexo prisional feminino da cidade, a intenção da construção de um novo presídio em nossa cidade deixa a população consternada com o fato, e isso não pode acontecer.

Ainda para reforçar o movimento que além de pacífico chamou em muito a atenção de toda a população, as presenças marcantes de estudantes e professores da rede estadual e municipal de ensino, vários comerciantes e lideranças políticas se fizeram presentes para apoiar a causa que diz respeito ao bem comum da nossa cidade.
Parabéns a todos os que participaram, não podemos calar, temos que mostrar que temos voz ativa, que apesar de morarmos no Interior, não somos bobos e iremos sempre que possível unir forças para reivindicar nossos direitos.
Aos organizadores do movimento parabéns.
DISTRITO INDUSTRIAL NA MIRA DE EDUARDO CAMPOS

O governador Eduardo Campos viajou hoje para o Sertão do Araripe. Em Araripina, primeira etapa da viagem, vai inaugurar as novas instalações do Distrito Industrial (DI) da cidade, recuperado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper); a Escola de Referência em Ensino Médio Josias Inojosa do Nascimento e a reforma do Ciretran. Amanhã (24), Eduardo Campos visita ainda os municípios de Trindade, Ipubi e Ouricuri.
Recuperado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Distrito Industrial de Araripina foi totalmente revitalizado, num investimento de R$ 1,3 milhão. As obras se concentraram em implantação de sinalização horizontal, vertical e urbana; recuperação do sistema elétrico interno, com reposição de lâmpadas e implantação de iluminação na área frontal do parque. As intervenções passaram ainda pela recuperação do sistema de abastecimento de água interno e construção da nova sede do Centro Administrativo, que estava totalmente depredado. Três ruas e avenidas internas do distrito também foram alvo do pacote de melhorias de engenharia.
O DI de Araripina é mais um condomínio de indústrias a passar pelo processo de revitalização. O primeiro foi o de Petrolina, cujas obras de melhoria corresponderam a um aporte de R$ 3 milhões feito pela Agência. Os demais foram Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.


Com informações da assessoria.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PREFEITO DE BUÍQUE LEVADO AS PRESSAS PARA O RECIFE


Os rumores de que o prefeito do município de Buíque está com a saúde comprometida, ganha proporção dentro e fora da cidade do Buíque.
Informações aleatórias dão conta de que no último sábado o Prefeito Jonas Camêlo de Almeida Neto sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) seguido de um começo de Enfarte e foi socorrido as pressas para o Hospital Português na capital do estado.

sexta-feira, 17 de abril de 2009






ACIDENTE MARCA SEXTA-FEIRA EM BUÍQUE





Por volta das 11h30min da manhã desta sexta-feira uma extensa mancha de óleo automotivo de estendeu desde a Rua Cleto Campelo à Avenida Jonas Camelo. Ao que indica, algum carro da prefeitura provocou o incidente com o óleo que saia desde a Gaebú e se estendia no entorno das vias.
A mancha de óleo, porém causou um acidente de pequena proporção. Um moto boy cujo nome não foi revelado e que trabalha na ANDRI de Buíque, sobrou em frente à Gaebú, no calçamento do posto que fica bem ao lado. Porém a moto tenha quebrado alguns de seus acessórios, o estrago foi mínimo, o moto boy sofreu algumas escoriações na perna, mas passa bem.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

ALERTA AOS BOMBADOS DE BUÍQUE QUE COSTUMAM TOMAR DROGAR INJETÁVEIS OU SEJA, ANABOLIZANTES, CUIDADO...
JOVENS ENTRAM EM COMA APÓS INJETAR PRODUTO VETERINÁRIO

Dois adolescentes estão internados em estado grave no Hospital de Urgência de Goiás (Hugo), em Goiânia, após aplicarem ontem produto veterinário nos braços. Segundo informações do diretor do Hospital, Salustiano Gabriel Neto, os dois correm risco de morrer. "O estado de saúde dos adolescentes é considerado gravíssimo. Eles sofreram edema cerebral, insuficiência respiratória e hepática e comprometimento hepático e renal", explica.
Um deles permanece na emergência do hospital aguardando a estabilização do quadro, segundo o diretor, e o outro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os jovens, ambos de 16 anos, injetaram a substância de uso veterinário, ainda não identificada pelos médicos, em Caiapônia, onde moram, e teriam começado a passar mal minutos depois.
A atenção vale para os pais que devem policiar seus filhos quando souberem que eles pretendem ou estão frequentando academia, o uso indevido desses anabolizantes pode causar danos e consequencias irreparáveis, comprometendo até mesmo a vida e os órgãos vitais.

domingo, 12 de abril de 2009

DUPLA SERTANEJA FARÁ ABERTURA DO SHOW DE EVALDO SILVA O VAQUEIRO APAIXONADO EM BUÍQUE NO DIA 16 DE MAIO NO CLUBE MUNICIPAL





No próximo dia 16 de Maio, a cidade do Buíque terá um show inesquecível com a dupla sertaneja de maior sucesso da atualidade em toda região Felipe & Luan, que estarão soltando a voz na apresentação e abertura do show de Evaldo Silva que na mesma ocasião estará lançando em Buíque, o seu mais novo cd. A dupla também estará lançando seu cd de divulgação da marca Felipe & Luan. Será um show triplamente inesquecível!


A locutora Jeane Andrade é quem coordena os preparativos e a divulgação do evento que ficará marcado para sempre na vida dos que por lá compoarecerem. Você também é convidado a participar deste evento que contará com a apresentação do locutor da rádio Buíque fm, Laelson Bony.


Não fique de fora!


É IMPERDÍVEL!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009







CHUVA EM BUÍQUE




A chuva que caiu no início da noite na cidade de Buíque foi suficiente para transformar o centro em um verdadeiro rio. Um muro desabou e um caminhão encalhou na avenida, o chão cedeu e o mesmo ficou preso.
O problema foi sempre um pesadelo para os moradores e comerciantes do centro da cidade, tendo em vista que toda vez que há chuvas de igual proporção a desta quarta-feira 08 de abril, as águas que descem vindas das ruas Lindolfo Cavalcante de Albuquerque, Graciliano Ramos, Avenida Jonas Camêlo, Luiz Beserra de Andrade e Odilon Nopa de Azevedo, os moradores e comerciantes ficam apreensivos, pois as águas chegam por muitas vezes a envadir casas e comércio.




O mesmo se repete com a rua Coronél Antônio Cavalvcante, do mesmo modo as águas envadem casas e comércio. Nestas ruas principalmente, todo o sistema de esgoto para drenagem das águas devem ser refeitos, bem como em grande parte das ruas da cidade. Em gestões passadas as promessas aconteceram, mas a população tem esperanças já que o atual prefeito também prometeu realizar tais obras em poucos meses, e que realmente irá realizar.
Mas, não cabe somente ao prefeito e a secretaria de obras realizar estas obras, creio que a compesa também deve participar das ações na realização das mesmas, já que pagamos taxas de saneamento há décadas.




terça-feira, 7 de abril de 2009


São semeadas por quem entende do assunto!
DIA 07 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA
Jornalista, que a notícia faça cada vez mais, parte do seu dia a dia!
Parabéns a toda categoria de jornalistas!




AMPLIAÇÃO E REFORMA DA COLÔNIA PENAL FEMININA DE BUÍQUE

É grande a repercussão e o fato de que a COLÔNIA PENAL FEMININA DE BUÍQUE passará por reformas e ampliação. Mas o detalhe que deixa a população apreensiva e aflita com a idéia são os rumores de o mesmo poder a vir abrigar presos masculinos.
De fato, apreensiva com relação ao futuro do município que pode estar comprometido. Sabe-se até o momento presente que em Arcoverde haverá uma reunião para traçar detalhes da referida reforma e ampliação do COLÔNIQA PENAL FEMININA DE BUÍQUE.
Creio que neste momento a população deve se conscientizar de seu papel e não calar-se diante deste fato. Do mesmo modo, conselhos, ong’s, presidentes de associações comunitárias, entidades e autoridades competentes, todos devem se mobilizar em torno da não ampliação e reforma cujo objetivo pode ser sim a instalação de alas para abrigar presos masculinos posteriormente.
Mais do que nunca as autoridades e o poder público devem todos se unir em prol do bem estar da comunidade buiquense como um todo.
O blog
WWW.BUIQUEDAGENTE.BLOGSPOT.COM se dispõe em ajudar maciçamente seja de que forma for. Posto que, caso isso venha a acontecer, o aumento da falta de segurança em nosso município que até então é crescente, tende a crescer ainda mais.
O futuro da nossa cidade como um todo, depende de todos nós, se calarmos nossa voz, se ficarmos de braços cruzados, teremos ainda mais parcela dessa culpa.